O doloroso roteiro vascaíno



Bruno Gallo mais uma vez foi titular do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Bruno Gallo mais uma vez foi titular do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O vascaíno tem um lema: ‘Contra tudo e contra todos’. Eu acrescentaria mais um trecho: ‘E contra si próprio’. O Vasco em seus melhores dias tem enfrentado tudo, todos, mas muitas vezes tem perdido – ou empatado – para si mesmo.

O time muitas vezes tem a chance de amputar a dor que seu torcedor tem sentido, mas não é capaz. Segura 80 minutos mas falha nos últimos 10. É perfeito em 45 andadas do ponteiro maior, mas é pífio nos outros 45 – o que não foi o caso contra o São Paulo. Cria heróis e vilões com mais facilidade que Stan Lee. Gosta tanto de um anti-herói quanto do anticlímax.

O Vasco parece ter trocado o seu pioneirismo histórico pelo sadomasoquismo categórico. Sofrer tem sido algo comum, até mesmo quando a atuação é acima da média. O relógio não alivia, ele aperta, pressiona. Deveria trazer a calma, pois só anda pra frente, nunca pra trás, mas o efeito é inverso.

Contra o São Paulo, não faltaram oportunidades para o Cruz-Maltino matar a partida. Não matou e acabou morto.

O Vasco entrou numa festa estranha, sem ser convidado, odiou no início mas agora parece querer ser o último a ir embora. Quando acham que vai sair, inventa uma desculpa para voltar e ficar mais um pouco. O problema é que já vão fechar as portas e, se demorar ainda mais para pegar o rumo de casa, vai acabar tendo que dormir fora mais uma vez.

Como num filme de terror, onde a garota corre, se esconde, tranca a porta, mas no fim sempre escorrega e acaba sendo apunhalada, o Vasco tenta se salvar no Brasileiro. Mas o chão tem sido escorregadio e o roteiro doloroso.

No Morumbi, o fim poderia – e deveria – ter sido diferente. Mas no Vasco, apesar do terror do 1º turno ter passado, segue prevalecendo o suspense. E nesse tipo de filme, quem vacila acaba surpreendido no fim.



  • Junior Peixoto

    O Vasco esse ano tá especialista nesse tipo de jogo! Tem todas as chances do mundo e no fim entrega a bola pra adversário marcar. Foram uns 4 ou 5 jogos, pelo menos, em que dominou o jogo, criou várias chances, não fez e acabou perdendo o jogo ou cedendo o empate!
    Rodada toda perfeita pra gente respirar, todo mundo fez seu papel pra nos ajudar, menos o Vasco que parece não querer se ajudar!
    SV

    • Marco Aurélio Amaral

      Nos últimos 3 jogos o Vasco deixou os adversários empatarem nos minutos finais, foram 6 pontos que se tivesse ganho hoje estaria fora do Z4. Gostei muito da chegada do Jorginhio no Vasco, deu um padrão de jogo ao time, mas, como já falaram aqui ele peca em manter Júlio dos Santos no time titular e de sempre colocar pra jogar esse Herrera, é brincadeira. Tenho certeza que se ele não colocar mais esses dois perebas pra jogar, o Vascão ainda consegue se livrar, mas, se insistir com esses dois, vai cair.

  • Diogo

    Que triste cara.. tá foda ser vascaíno

    • carlos braiter de oliveira

      agora pegamos GREMIO DEPOIS o FLUMINENSE ,que os DEUSES DO FUTEBOL nos AJUDE A COISA TA BEM FEIA.

      • Claudio

        Carlos, a Chapecoense acabou de virar e ganhar do grêmio lá no olímpico por 3 x 2, e agora advinha quem vai pagar o pato no Maraca?
        E não adianta reclamar da arbitragem, pq hoje teve tudo pra liquidar o jogo no 2º tempo, e levou o empate, a bola pune aos incompetentes, concorda?

        • carlos braiter de oliveira

          tenho de aceitar , concordo.

  • Reginaldo Rabelo

    Concordo com tudo e com todos. Somente não concordo com o Jorginho, a despeito da série de 8 jogos sem perder. Contra o Avaí, com medo do Bruno Gallo levar outro amarelo e ser expulso tirou-o para colocar o Serginho que não marca ninguém e, por isto mesmo, está sempre amarelado. Resultado: água mole tanto bate que o adversário empatou no final. Contra a Chapecoense, jogo na mão, mandou o time recuar (isto foi nítido) e foi o que se viu: com Júlio dos Santos e Herrera, como pode querer ganhar? Mesmo que o árbitro não fizesse as lambanças que fez, nós com esses dois já entramos inferiorizados. Hoje, jogando 45 minutos com mais um(em termos, porque estando o Julio dos Santos em campo sempre temos menos um), quando o Leandrão teve que sair, quem o Jorginho colocou? o Quase Gol(Herrera). Aí, fica dificil ganhar de alguém, mesmo jogando melhor. Detalhe final: por que o Luan desabou com uma encostadinha do adversário? Se estivesse de pé, cortaria a bola que passou na altura de sua cabeça já que o saopaulino finalizou no chão dois metros depois da posição do Luan. Aí, meus caros, fica impossível.

    • marco Vasco

      por justiça.
      Quem caiu no lance do gol foi o Gallo.Marco

      • Andre Muniz

        E mesmo assim pq foi claramente empurrado pelo PHG.

  • Bruno

    O Vasco jogou bem ! Mais o Jorginho tem que a umbridade de dizer que errou novamente, o nenê e andresinhio deram padrão ao time , mais que no determinado tempo os dois não criam nada e ainda deixam de marcar , pq o Jorginho erro e tem errado nesses três últimos jogos , o Vasco no segundo tempo fica sem fôlego algum , oo leandråo pediu pra sair e ele me coloca o Herrera , era pra ter fechado a casinha deixa o são Paulo vir , o jogo já estava ganho não tinha necessidade vde colocar o Herrera , gosto da forma como ele coloca a equipe em campo , mais com o time ganhando não tem a necessidade de se expôr desse jeito , mais dois pontos na conta do Jorginho , ele me vem falar na entrevista que o time tinha que rodar a bola , manter a posse de bola , mais ele quer manter a posse de bola com Herrera em campo , eu não sei oq ele vê nesse cara , o cara na faz gol , não faz nada ele sempre dando chances pra esse cara , o Jorginho mudou o Vasco , mais está pecando nisso !

    • Alessandro Louzada

      Compartilho da mesma ideia/opniao, Tira Julio dos Santos e poe Diguinho ou Serginho como primeiro volante e deixa Bruno Gallo livre como segundo volante, dessa forma Andrezinho fica mais solto no meio de campo e consequentemente mais liberdade para o Nene..Herrera tem algo que todo treinador gosta, RAÇA..perde 2~3 gols e continua brigando e tentando, mas é ruim com força, erra ate pensamento..Era jogo pro Riascos e nao pro herrera

  • Paulo Sergio de Araujo

    Para vencer uma partida, é preciso FAZER GOLS…!
    Mas, como poderemos “fazer gols”, se sai o Leandrão e entra o Herrera…???

    • Claudio

      É só trocar o nome dele pra ” ACERTERA”, viu?kkk

  • dorivan A Oliveira

    A queda do vasco deve-se exclusivamente a 5 fatores:

    1 – A insistência em jogar com Julio dos Santos, ele é muito ruim, só joga pela direita e não sai do meio de campo, erra muitos passes e não da assistência.
    2 – Riascos, Herrera e Jorge Henrique, Tales, Serginho, Leandrão e Cristiano, são muitos ruins, qualquer júnior se tivesse jogando desde o inicio, garanto que já havia feito muitos gols, aqueles perdidos por eles.
    3 – A insistência dos técnicos em colocar esses jogadores sem testar Renato Kaiser por ex.
    4 – Os árbitros mal intencionados e comprados por dirigentes do sul, isso está muito claro, foram tantas as vezes, que hoje o time não tem forças e confiança para reagir Lutam , lutam e morrem na praia, isso acontece quase sempre no final do jogo para que não de tempo de reação do time.
    5 – Puro azar, isso vem acontecendo constantemente, parece que fizeram magia contra o time.

    • Allex Sandro

      e idiotas como vc que deram creditos ao Eumico

      • Fernando

        E imbecis mulambos como voce.

        • Allex Sandro

          kkkkkkkkkkkkkkkkkk chora nenem …quer um lenço ? mas chore na segunda divisão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Fernando

            QUem chorou foi voce, tri-eliminado KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Marcos Paulo

      Arbitragem? vocês teriam 7 pontos a menoa sem o apito amigo. Garfaram o São Paulo e ainda reclama?

      • Andre Muniz

        SP garfado ??? Dois penaltis, apenas um marcado. PHG fez falta clara no jogador do Vasco no segundo gol dos bambis.

  • cesar

    GARONE eu acrescentaria mais uma:
    CONTRA AOS QUE FAZEM TEMAS IGUAIS A VC…
    MATÉRIA IDIOTA….
    SEM CRIATIVIDADE…
    SV

  • Allex Sandro

    Va2co um time da segunda divisão que sobe, mas não tem estrutura nenhuma
    para competir com os times da primeira, vergonha isso… Esses times
    pequenos tinham que permanecer na segundona para não atrapalhar o
    campeonato. Portanto : voltem pro lugar de voces .

    saudações RN

  • Luiz Guilherme Facciolla

    Cara, se VC n aceita críticas, insinuações e acusações em fóruns e ou debates, muda de profissão ou aceite o fato de que nem todos aceitarão o que VC acredita e escreve.
    Resumirei teu texto em duas palavras
    Eurico Miranda

    • André Schmidt

      Na verdade aceito muito bem críticas e opiniões contrárias, o que não aceito são xingamentos ou insinuações de falta de caráter completamente infundadas. Principalmente quando a pessoa se esconde num nome falso apenas para ofender. De resto, aceito numa boa, a ideia do blog é exatamente levantar debate. Mas que seja feito com respeito, não como o outro rapaz estava fazendo. Abraço!

  • MIGUEL ANGELO

    Ou Garone sou vascaíno de coração, mais não posso deixar de elogiar sua
    crônica com retóricas e fundamentos. Realmente o gigante da colina está
    perdendo pra si mesmo. Não se admite que em 03 jogos o Vasco estava com a
    vitória nas mãos e a síndrome do pânico termina por contagiar o grupo
    que está em campo, resultando sempre no empate nos minutos finais,
    deixando cada vez mais longe a escapada do rebaixamento. Sua crônica é
    positiva e temos que interpretá-la sem paixão, olhando para a critica
    construtiva. Os jogadores do Vascão precisa superar esses momentos
    amargos que ocorrem sempre no final das partidas, pois do contrário
    iremos conviver com esse fantasma até o fim do brasileirão. Nós
    torcedores não merecemos esse calvário. Abraços !!!

  • Luiz Guilherme Facciolla

    A propósito Sr. André, sua imparcialidade vai tão mais a frente que n pode responder nenhum de seus comentários, pois já está no automático p ser removido pelo moderador.

    • André Schmidt

      A moderação não é feita por mim, é pelo programa que recebe os comentários. Palavrões, xingamentos e etc são bloqueados automaticamente. Quando repetido algumas vezes, o usuário é bloqueado por 30 dias, se não me engano.

      • Luiz Guilherme Facciolla

        Na verdade então reveja o sistema
        O mesmo comentário que o sistema bloqueou qdo tentei responder seu comentário, recortei e coloquei como um novo comentario, as o sistema aceitou, sem palavrões.

  • Dirceu

    Erros persistentes provam que existe uma causa.
    E a causa está na falta de qualidade de nosso meio de campo, onde dois deles não estão jogando um futebol a altura de um time de primeira divisão.
    Se não bastasse, os velhinhos não tem velocidade.
    Sem criatividade e sem velocidade, dependeremos sempre dos pênaltis e das bolas paradas, que sempre mascaram o real nível de um time.
    O Jorginho precisa ter a coragem de barrar jogadores como o André e o Herrera.
    O sentimento no jogo de ontem foi o de raiva, pela incompetência para vencer um jogo que esteve o segundo tempo em nossas mãos.

  • ODILON SILVA = RJ

    Faltou sagacidade, faltou alguém para gritar, vamos fechar o caixão, vamos fazer os gols, deram mole, o time ate jogou bem,merecia ganhar o jogo, agora só se ganha fazendo os gols.

MaisRecentes

Escudero é regularizado pelo Vasco



Continue Lendo

Vasco empresta meia para time potiguar



Continue Lendo

Vasco contrata mais dois reforços para o sub-20



Continue Lendo