O destino que nem a Unimed mudou



Juninho comemora um de seus gols pelo Vasco contra o Fluminense (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

Juninho comemora um de seus gols pelo Vasco contra o Fluminense (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

Após anos de parceria, Fluminense e Unimed romperam relação.

É inegável o crescimento dos nossos colegas das Laranjeiras nos últimos anos, chegando a conquistar dois títulos brasileiros num intervalo de apenas três anos (2010 e 2012). Mas uma coisa a patrocinadora não mudou: a freguesia do Tricolor perante o Vasco.

Ninguém muda o destino…

Entre 1999 e 2014, período em que durou o acordo de patrocínio entre a empresa e o clube, foram 61 clássicos disputados, com 25 vitórias vascaínas, 26 empates e apenas 10 triunfos do Flu. O Cruz-Maltino marcou 95 gols, contra 73 dos tricolores. Uma supremacia inquestionável do Gigante!

Teve jogo no Maracanã, em Volta Redonda, Engenhão, São Januário, em Florianópolis e até na Rua Bariri. E, independente do estádio ou lado da arquibancada, o destino sempre prevaleceu…

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Sou tricolor doente, porém realista, realmente nossa freguesia pra vocês é inquestionável.
    E pior que meu pai fala que até os anos 80 era vitória certa nossa, depois mudou a história.
    Abraço, amigo!

    • jorge g de paula

      Nada melhor que a civilidade.
      Realmente a década de 80 foi terrível para o nosso Vasco da Gama quando dos confrontos com o Fluminense, da mesma forma que os demais clássicos eram realizados com resultados alternados e não previsíveis.

      • Com certeza Jorge, brinco zoo e tal, mas pra mim o futebol pra gente que é torcedor é isso mesmo, a gozação sadia que faz parte, hoje mesmo no meu face postei várias coisas zoando o meu time mesmo, se todos pensassem assim seria bem melhor.

    • Rodrigo

      Verdade… Até o título brasileiro de 1984 perdemos por conta dessa freguesia.
      Mas essa sina acabou no dia 29/05/1988, no Maracanã!!! De virada, Vasco 2 x 1 Fluminense!
      Final da Taça Rio.

  • agora o florminenC vai pagar as series B que estão devendo!!!!!

    • O cara o papo aqui eh de alto nivel sai fora com essas besteiras.

  • VASCAO FJ

    vascao e melhor

  • Rodrigo

    Espero que agora eles entendam que quem fez com que ganhassem títulos, subissem da C pra A, foi o Sr. Celso Barros.

    • mane quem tirou a gente da B foi o atual presidente do vasquim. KKKKK

  • TERCEIRA DIVISÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • VASCAO FJ

    unimed vai pro vascao

  • GOLLLL do Romerito!!!!!!!!!!!!!!! Quem é freguês?????????? O Vasco só apareceu na década de 90, antes sempre foi freguês tradicional do FLU!!!! O sonho do EuRico Mirando sempre foi transformar o Vasco no FLU!!! Não é a toa que ele mora de frente para o FLU! HAHAHAHA

    • MARQUES

      POIS É NÉ, RICARDO O EURICO MIRANDA GOSTA TANTO DO FLUMINENSE QUE TIROU O FLU DA TERCEIRA DIVISÃO E CONSEGUIU COLOCA-LO NA PRIMEIRA DIVISÃO ……

  • GOLLLL do Romerito!!!!!!!!!!!!!!! Quem é freguês?????????? O Vasco só apareceu na década de 90, antes sempre foi freguês tradicional do FLU!!!! O sonho do EuRico Mirando sempre foi transformar o Vasco no FLU!!! Não é a toa que ele mora de frente para o FLU!

  • vitor

    ao ao ao terceira divisão!!!!

  • Ismael martins

    Fluminense sempre foi pequeno…
    Kkkkkkkkk

  • amilton

    Deixa eu falar uma coisa, do que adianta o vasco ganhar todos esses jogos e marcar mais gols, se na final do Brasileirao de 1984 deu fluzao? Ganhar qualquer jogo voces ganham, mais nas finais, sempre o vasco será vice de novo. O dia que voces ganharem uma final de brasileierao em cima do flu, voces podem resemha. Assis e Washington mandaram um abraço pra voces.

  • o vasco ta se achANDO QUE O EURICO MIRANDA VAi resolver o problema o vasco nao contrata se nao vai voltar para a segunda divisao 2016 agora com a saida da unimed o meu time agora vai fazer time tinha muita estrelhas nao vai fazer falta alguma diguinho valencia carlinhos sobis bruno eriveton pode mandar todos esses ai embora ja foram tarde vamos ver quem vai ser fregues ano 2015 deixa a bola rolar tem clube ai pensado ai que contarndo diretor vai resolver o problema eles nao entram em campo so fazem contratacao se o clube tiverem dinheiro se nao tiver vai tirar do bolso e facil quando tem dinheiro se fosse assim o meu time fluminense nao iai perder nenhum campeonato acorda para realidade jogador hoje so jogo pelo nome ganha muito e nao joga nada

  • Marcos R.S.

    Concordo , a freguesia foi grande e doída mesmo pra nós até por que ,pra mim , Flu e Vasco é o segundo maior clássico do país , atrás de Flu e Corínthians e seguido pelo Flax Flu .Mas o troco nesses 15 anos foi dado em outros campos, ficando tudo elas por elas:
    – 2 nacionais em pontos corridos ,algo difícil do Vasco voltar a vislumbrar, nenhum rebaixamento contra 02 sendo que em 2013 o gol de Samuel impediu o tapetão que seria armado pro Vasco no jogo de Joinvile pro Flu cair sozinho . Ou seja rebaixamos vocês.
    Eliminamos em 2012 o melhor Vasco dos últimos tempos ganhando moral pra levarmos nosso tetra. O nosso título de 2010 foi ganho naquele 1×0 contra vocês já que depois a tabela armada pra nos prejudicar , acabou nos ajudando e tiramos o título do beneficiado Corínthians.
    – Nesse período além de vocês virarem vice do Flamengo, viram o Flu ser disparado o melhor desempenho carioca no nacional nesses 16 anos .
    – A prova maior que o Flu hoje incomoda e está maior que vocês e no nível do Flamengo (devido aos socorros da globo, do Governo e arbitragens) é este seu post se importando e tentando zuar nosso futuro e passado . Pois nos idos de 98 , 99 com o Vasco com patrocínio maior e mais excuso que o nosso e com ajudas da Ferj você provavelmente não iria nem gastar seu tempo pra brincar com o, naquele tempo insignificante, pra vocês Fluminense.

  • O Fluminense se não fosse a Unimed nesses anos, estaria num nivel de América, pois estava afundado na terceira divisão. Os tricolores tem que serem muito gratos a essa empresa, pois senão iria ficar pra sempre com aquele brasileiro de 84. E mesmo assim, se parar para pensar, 15 anos de parceria, 15 anos de investimento, e apenas 6 títulos conquistados! É pouquíssimo! e nenhum, absolutamente nenhum título internacional, a parceria acabou e o Flu continua virgem das américas, só ganhou títulos caseiros. o Vasco mesmo só do período 1997 à 2000 ganhou Libertadores, Copa Mercosul, 2 brasileiros, carioca e Rio-São Paulo. Agora, se preparem tricolores, que vcs irão voltar a dura realidade de vcs…que é um time PEQUENO, que não tem torcida fora do RJ, que não tem títulos internacionais, que tenta ser o Vasco. Mas nunca serão Vasco da Gama, o seu eterno algoz.

  • Alexandre Sales

    Os amigos tricolores só esqueceram dos vários vices de Carioca que eles tiveram contra o Vasco na última década, sem contar os jogos decisivos em campeonatos nacionais e estaduais que eliminamos eles. Como foi falado acima, em 3 anos o Vasco ganhou Libertadores, Mercosul, 2 Brasileiros, 1 RJ x SP e 1 Carioca, enquanto o Flu em 15 anos d Unimed ganharam 2 Brasileiros, Copa do Brasil e 3 Cariocas. Sem contar estádio, que nós temos, lado no Maraca, que voltou a ser nosso, e tamanho da torcida, 20,5 milhões do Vasco contra 2 milhões de vocês. Em relação ao Vasco vocês não podem dizer nada, tem q brincar com os botafoguenses mesmo que estão no mesmo patamar de vocês rs

  • Junior

    FlorminenC o sonho de ser vasco da gama não pode parar além de serem eterno freguês virgem das Americas não ter torcida nem estádio pague a serie B e ganhe pelo menos uma libertadores e tenha estádio própria e metade da nossa torcida antes de querer falar sobre futebol abraços pro rei do tapetão!!!

MaisRecentes

Após mudança de técnico, Vasco foi o time que mais pontuou no Brasileiro, ao lado de Palmeiras e Cruzeiro



Continue Lendo

O ‘anti-gol’



Continue Lendo

Vasco volta a vencer três jogos seguidos na Série A do Brasileiro após cinco anos



Continue Lendo