O camisa 10 pode estar em casa



Julio dos Santos deve atuar na posição de Dagoberto (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

Julio dos Santos deve atuar na posição de Dagoberto (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

Quando Julio dos Santos chegou ao Vasco, escrevi um texto intitulado ‘Um camisa 10 paraguaio, porém original’Era uma avaliação do então novo reforço vascaíno tendo como base suas atuações pelo Cerro Porteño na Libertadores de 2014.

Desde então, porém, o atual camisa 7 cruz-maltino jamais atuou na posição que o fez alcançar a artilharia da competição sul-americana na temporada passada. Mais recuado e jogando pela lateral do campo, Julio tem feito boas atuações, se entrosando bem com Madson, mas sem poder mostrar o que talvez seja a sua maior virtude: a qualidade no último passe.

Jogando distante do gol adversário, o paraguaio ainda não marcou nenhum gol no ano e deu apenas uma assistência, de cabeça, em jogada ensaiada. Pouco para quem tem sua visão de jogo e poder de finalização.

Sem Dagoberto, no domingo, contra o Atlético-MG, Doriva poderá adiantar o meia, que sem a bola tem feito papel de volante. Esta será a primeira real experiência fazendo a função que o destacou no Paraguai.

Apesar do jogo complicado, Julio dos Santos tem total condições de mostrar que pode ser o 10 que tanto o Vasco necessita. Se falta velocidade, sobra qualidade ao ‘novo maestro’ para achar seus companheiros bem posicionados e em condições de marcar, algo que andou escasso nas últimas partidas.



  • Matheus

    Pensei que era só eu que estivesse vendo isso… e agora com a chegada do Riascos, o Doriva pode testar um esquema com 3 atacantes. Tipo:
    Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan, Christiano; Guiñazu, Diguinho (Lucas), Júlio dos Santos; Riascos, Dagoberto, Gilberto.
    Banco: Jordi, Jean Patrick, Anderson Salles, Douglas Silva, Júlio César, Serginho, Lucas (Diguinho), Bernardo, Rafael Silva, Éder Luís, Thalles.
    Por que não? Melhor do que insistir no bolha do Marcinho e em gente que não rende…
    #acordaDoriva

  • Alexandre Sales

    Fato, já passou da hora do Doriva escala-lo como meia armador, na reserva ainda teria o Índio, que poderia ter mais oportunidades. Pra mim o time ideal seria: Martín Silva; Mádson, Luan, Rodrigo e Christianno; Guiñazu, Serginho e Julio dos Santos; Riascos, Dagoberto e Gilberto. Riascos na ponta direita fazendo dupla com o Mádson, Dagoberto na ponta esquerda, fazendo uma triangulação com Julio e Gilberto, com Chris e Guiña mais presos a marcação, já q o Dagol não aguenta voltar pra marcar, com o JS encarregado da armação. Um time bem distribuído e objetivo.

  • Filipe Almirante

    Coloca o paraguaio no meio centralizado pois tem boa visão de jogo e bom passe !
    Dagoberto e riascos abertos um em cada lado e o Gilberto na área !

  • Não é uma boa Júlio jogar centralizado. Tem sim ótimo passe e boa visão de jogo, porém pouca mobilidade. Será facilmente “encaixotado” pela marcação adversária, e vai ter sair pelos lados para fugir dela. Caminho inverso ao q faz hoje. Só nos resta torcer.

  • ODILON SILVA – RJ

    Precisam interditar essa entrada de área vascaina nesse jogo de domingo, esse time do Atletico vem fazendo muitos gols.

  • ODILON SILVA – RJ

    Se tivesse um grande time tecnicamente falando, se tivesse um time com abundância tecnica, se tivesse um time jovem de futuro, se fosse um trabalho com visão futurista, de longividade, o camisa 10 poderia ser garoto THALLES. Mais com esse metodo imediatista, time de aluguel, e no vamos que vamos mesmo.

  • dido – rezende

    o vasco esta querendo trazer o douglas de volta…….
    acho muita burrice…o julio nao perde em nada pra ele…joga a 10 nas costa dele e pronto resolve o problema do vasco….só o doriva nao ve isso….ta doido pro eurico mandar ele embora.

  • cidney alexandre

    Concordo plenamente com voce Garone, e pelo visto tem muitos mais vascainos que pensam desta forma, o que me levar a questionar, se nós que não somos profissionais do futebol vimos esta possibilidade porque o Doriva(que considero um bom treinador) ainda não percebeu, dá a 10 para o Julio e tenta, se não quiser fazer isto contra o Atletico domingo faça contra a ponte no nosso caldeirão.

  • Garone, também acho que deveria ser testado o Julio dos Santos, nessa posição, mas não acho que seja nesse jogo!! acho q isso tem que ser testado quando formos mandantes, pois nesse jogo contra o atlético, acho que o ideal é mexer o menos possível, pois no atual sistema temos levados poucos gols, e o ataque do atlético é muito forte…. e seria ideial ( nesse jogo) jogarmos fechados e tentar achar um gol, o q vc acha?

  • Não sei o pq do Doriva não testar o Emanuel Biancucchi, o Doriva só gosta de jogador do Ituano, pois o Jackson Caucaia chegou ontem e o Doriva já colocou ele para treinar com a equipe titular, gostaria de saber o pq dá não utilização do Emanuel já que joga mais que esses jogadores do meio de campo.

  • Urubupangaréparaguaio

    Eu falo isso há um tempão. Para domingo, acho que o Doriva poderia colocar o Lucas no meio, pois além dele marcar ele chega bem ao ataque, e assim liberaria os laterais para atacar. Para domingo: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Guiñazú, Diguinho, Lucas e Júlio dos Santos; Riascos e Gilberto.

MaisRecentes

Paulinho ganha onze posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O nascer de Paulinho



Continue Lendo

Memórias do Morumbi



Continue Lendo