O ano sabático do Vasco



Vasco perdeu para o Ceará na última rodada (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Vasco perdeu para o Ceará na última rodada (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Quase onze meses de bola rolando e se tiveram dois jogos em que olhei para o campo e me senti realmente assistindo a um jogo do Vasco foi muito. Se não fosse a faixa diagonal na camisa, poderia ter se passado por qualquer outro time.

O Vasco, dia a dia, se esforça para tentar ser algo que nunca foi em sua história: coadjuvante. E se o objetivo era realmente esse, tem conseguido.

Em seu último ano de mandato, Roberto Dinamite conseguiu ser mais inerte e ausente do que nas temporadas passadas. À exceção de um evento festivo aqui e uma apresentação de camisas acolá, o (ex)presidente não deu as caras nem para pedir desculpas. Sua ausência na mídia mostra claramente com a nau vascaína tem navegado à deriva, sem comandante.

E o time atual do Vasco nada mais é que um reflexo de sua diretoria. Sem personalidade, com pouco brio – ou quase nada – e que se contenta com pouco.

O clube, assim como seu mandatário, parecem ter tirado seu ano sabático. O Vasco, em 2014, vem se recusando a ser Vasco e se esforça para ser apenas mais um. O Vasco tirou ‘férias’ dele mesmo. E se não fosse por sua história e sua torcida, eu acreditaria que este período seria estendido… Mas não vamos deixar, certo?!

O Vasco sobe, seja nesta rodada ou na próxima, mas sem convencer ninguém de que 2015 será melhor. Só espero que esta ‘pausa’ termine e que a próxima diretoria tenha aprendido algo com isso.

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Concordo com você!

  • putz que ano pra ser esquecido!!

  • Ricardo Costa

    Que anos isso sim ! Que já faz muito tempo que ninguém tem medo do Vasco,lembro que quando falavam que iam pegar o Vasco em São Januário os times só pensavam em duas ipotese era perder ou tentar empatar. Hoje pensam vamos ganhar que só é história hoje em dia o caldeirão! Volta Vasco das vitórias

  • Edson

    Precisamos de um novo Vasco no ano que vem, que ressucite a paixão pelo time que tá adormecida, pois nesse ano não consegui ver um jogo sequer do início ao fim… Time medíocre, sem inspiração, sem dedicação… Melhor botar a garotada da base, pagar um salário melhor pra eles que teremos um time de jogadores identificados com o clube e com amor à camisa. Chega de mercenários para os quais o resultado do jogo pouco importa. Sem jogadores identificados com o clube, nem a famosa rivalidade com os grandes do Rio será mantida. Só um verdadeiro vascaíno sabe bem o que é ganhar um clássio… Esses pernas de pau tão pouco se lixando pra isso. Pra ganhar uma partida, tem que ter gana, raça, determinação. Esse time de toquinhos pro lada me envergonha… Mas acima de tudo sou Vasco e vou torcer para o Sr. Eurico ( apesar de não ter sido meu preferido) faça um trabalho digno de Vasco e dessa imensa torcida, fazendo ela bem feliz. Assim seja. Saudações vascaínas…

  • Charles

    Vasco conseguindo ir para a primeira, a torcida já vai estar aliviada!
    Meu Deus que ano terrível !

    • Miguel

      O que me intriga o Vasco perdeu para quase todos que estavam na degola, o Vasco com este time na serie A vai ser uma lástima.

  • Realmente 2014 foi um ano para todos nós vascainos esquecer e torcer para que no futuro jamais tenhamos que viver novamente um pesadelo como o que vivemos e ainda estamos vivendo.Deus certamente vai nos proteger e tornar o nosso querido CR VASCO DA GAMA,um clube novamente vencedor e ganhador de títulos.

  • Gerson Mortera Olivieri

    Pensem e analisem o seguinte: vocês não acham que os jogadores estão se esforçando e muito para perder as partidas? Os chutes que são dados para o gol ou são fracotes ou bisonhos, O cobrador de pênaltis faz tudo para perder o gol, em desvantagem no placar os jogadores preferem tocar a bola ou fazer cera. Isso precisa ser apurado pois eles estão boicotando a Instituição Vasco da Gama.

  • JC

    ” E o time do Vasco nada mais é que um reflexo de sua desorganização; sem personalidades, com pouco brio, ou quase nada, e que se contenta com pouco”;chega de mercenários, representados por Douglas e Kleber, com seus toquinhos para os lados que nos envergonham: parabéns torcedor Edson, falou o que quase ninguém da Diretoria (?) enxerga, retratou fielmente o futebol que hoje praticamos. Se dermos a sorte de irmos para a “A” recrutem verdadeiros boleiros que infestam a série “B”, que suam a camisa, que correm e chutam, que não se entregam nunca e dê-lhes a oportunidade de jogar num time que já foi a glória do futebol brasileiro. Eurico, se redima dos seus pecados e faça uma grande administração, soerguendo a colônia portuguesa/brasileira que seu pai foi um dos representantes. Ele terá muito orgulho de Você. Vamos fazer uma limpeza em S. Januário, construir uma Arena decente, recrutarmos uns 50 mil sócios que realmente paguem e colocarmos um departamento de Marketing atuante, que controle as finanças do Clube e se comunique com os sócios que irão colaborar. Essa é a chave da ressurreição do Clube da Colina, que conta com milhões de sócios que só sabem reclamar e não ajudam nada.

  • Mauro Fonseca

    Concordo plenamente com o Edson. Também, não gostaria do retorno do Eurico. Mas diretoria igual a do tal de Dinamite, espero jamais ter que conviver. Realmente é um sofrimento ver uma partida do Vasco. ver o Patrimônio do club na atualidade. Tenho 70 anos, aprendi a nadar naquela piscina, jogava bola sábado e domingo no club, e vi diversas vezes o Vasco com um Grande Elenco, e não com o um grupo de chamados jogadores que os outros clubes não quiseram, sem nenhum vínculo com o club. Também, não deverá continuar a ser uma “vitrine” de mercadora de “Empresários”, onde todos ganham dinheiro, menos a “Vitrine Internacional VASCO da Gama”. Chega.

  • Posso até estar errado,mas acho que independente do Vasco subir para a série S e tenho certeza de que subira;;pelo menos uns 6 jogadores que hoje são tidos como titulares deverão ser mandados embora sem dó e nem piedade porque ao que tudo indica vestem a camisa do VASCO,mas torcem para o Flamengo porque somente isso explica o péssimo desempenho deles em campo,vale lembrar que alguns deles são considerados pela imprensa jogadores a nível de seleção com são os casos do KLEBER

  • e do DOUGLAS.

  • Série A e não S.

  • jonas f. junior

    EU GOSTO DO EDMUNDO JOGOU BEM NO VASCO, FEZ MAIS QUE SUA OBRIGACAO A UNICA MERDA QUE ELE FEZ VESTIU A CAMISA DO FLAMENGO E PIOR TIROU VIDAS INOCENTES E AGORA FICA METENDO O PAU NO EURICO TUDO BEM SE ELE ROUBOU O VASCO, TEM QUE PAGAR MAS NUNCA OUVI FALAR EM PROVAS CONTRA O MESMO, E OUTRA O EURICO MIRANDA ALEM DE SER O MAIOR VASCAINO QUE EU 44 ANOS JA VI, ELE DEU TODOS OS POSSIVEIS TITULOS O VASCO E QUE NAO GANHOU. AGORA EDMUNDO FICA NA BANDEIRANTE SE EXIBINDO, CARA APOIA O VASCO AGORA E SEMPRE E O QUE UM VASCAINO FARIA. ROBERTO ENTROU SO PIOROU ENTAO DEIXA EURICO TRABALHAR.

MaisRecentes

Vasco regulariza jogadores que retornaram de empréstimo



Continue Lendo

Wagner, Evander e a ‘reaproximação’ do Vasco com o futebol



Continue Lendo

As gratas surpresas de Cristóvão no Vasco



Continue Lendo