Números e curiosidades de Marquinhos Santos, novo técnico do Vasco



Marquinhos Santos, novo técnico do Vasco (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

Marquinhos Santos, novo técnico do Vasco (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

Quem é Marquinhos Santos? Talvez muitos torcedores do Vasco tenham feito esta pergunta ao ouvirem o nome do novo treinador do clube.

Honestamente, não me sinto confortável para fazer a avaliação de um profissional tão novo no mercado. Muito menos projetar como será seu desempenho sem termos sequer um elenco definido para 2015.

São apenas dois anos e três meses de experiência no futebol profissional, mas com trabalhos consistentes e elogiados desde a base. Além disso, ganhou todos os estaduais que disputou até hoje, com o Coritiba, em 2013, e o Bahia, em 2014.

Com um futuro promissor e já com títulos nas costas, Marquinhos merece, no mínimo, paciência da torcida e tempo para trabalhar.

Os cruz-maltinos provavelmente têm apenas um conhecimento superficial da carreira do jovem técnico. Por conta disso, levantei alguns números e curiosidades de seus desempenhos anteriores. Confira!

NÚMEROS PELO CORITIBA:
(Duas passagens (2012/2013 – 2014)

92 jogos
43 vitórias
24 empates
25 derrotas

Títulos: Campeonato Paranaense (2013)

NÚMEROS PELO BAHIA:
(2014)

35 jogos
14 vitórias
10 empates
11 derrotas

Títulos: Campeonato Baiano (2014)

CURIOSIDADES:

– Em 2011, quando era técnico da Seleção Brasileira Sub-15, conquistou o Sul-Americano da categoria. No time, quatro crias vascaínas que não estão mais no clube: Foguete, Baiano – que depois confessou ter adulterado a idade -, Matheus Índio e Mosquito.

– Em setembro de 2012 teve a primeira oportunidade de treinar um time profissional. Na ocasião, substituiu Marcelo Oliveira, demitido do Coritiba. Marcelo atualmente é bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro.

– Marquinhos tem apenas 35 anos e chegou a tentar a carreira de jogador profissional, mas abandonou com apenas 20 anos de idade. Na época, atuava nos juniores do Santos, ao lado de Adiel, Rodrigão, Gustavo Nery, Baiano e Fumagalli, entre outros.

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter –  https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Alexandre Sales

    Dos que estavam sendo cotados era o melhor nome. É um técnico jovem e promissor, uma boa aposta, e tem uma grande oportunidade de iniciar um trabalho num gigante do futebol. Mas tudo isso vai depender da montagem do elenco pelo sr. Eurico e cia., com a mescla de jogadores de qualidade e valores da base, e do respaldo da diretoria para que o Marquinhos possa implantar sua filosofia de jogo. E uma palavra-chave, pra diretoria e torcedores nesse ínicio de trabalho: paciência.

  • Thicardozo

    Achei uma boa escolha.
    Técnico que já tem experiência em trabalhar com base e times com menos dinheiro.
    É tudo que o Vasco precisa…colocar os caras da base para jogar e contratar apenas em casos de necessidade e jogadores que venham para ser titulares.

  • Eduardo Coelho

    Contrata o K9, Geraldo e brincadeira Marquinho Santos

  • JORGE SOBRAL

    PELO MENOS NO NOME: MARQUINHOS SANTOS!!!
    PLURALIDADE E SANTIFICADO!!!
    MAS A NOVA PRESIDÊNCIA COMPROMETEU-SE A RESGATAR O RESPEITO AOS VASCAINOS E AO VASCÃO!!!
    NO MEU HUMILDE ENTENDER ACHO: “POUCO MILHO PARA MUITA PIPOCA”!!!
    COMEÇA “DRIBLANDO” A TORCIDA COM muita morosidade e MUITO POUCA iniciativa E NENHUMA IMPULSIVIDADE, DIANTE DA PROCLAMADA PROMESSA EM CAMPANHA ELEITORAL DO NOSSO ATUAL PRESIDENTE!!!
    REINCIDIREMOS NO MESMO ERRO, NA MEDIDA EM QUE A NOSSA “PLÊIDADE” DE COLABORADORES: PRESIDÊNCIA, DIRETORIA, GERENCIAS ADMINISTRATIVA E TÉCNICA, BEM COMO, O NOSSO ELENCO DE JOGADORES PROFISSIONAIS, CONTINUAREM A NÃO PROTAGONIZAREM SHOWS “CONVINCENTES”
    CONTINUARÃO CHORAMINGANDO A PRESENÇA, DA TORCIDA “VASCAINA” ASSISTIR FILMES DE FUTEBOL, VERDADEIROS PESADÊLOS, LEVANDO-NOS QUASE A UM INFARTE!
    OBJETIVANDO MOTIVAR A INSUFICIENCIA TÉCNICA DOS JOGADORES!
    E ININBINDO OS NOSSOS ADVERSÁRIOS, ATÉ NA SÉRIE “B”!!!

    ENFIM, SEM MAIS DELONGAS: COLHEMOS O QUE PLANTAMOS!!!

    ERRAR É HUMANO!!!
    PERSITIR NO ERRO? NÃO!!!
    ANTES A TRISTEZA DE NÃO TER VENCIDO!!!
    QUE A VERGONHA DE NÃO TER LUTADO!!!

  • JORGE SOBRAL

    Em tempo: INIBINDO!!! ONDE SE LEU ININBINDO!!!

  • JORGE SOBRAL

    Em tempo: PERSISITIR!!! ONDE SE LEU PERSITIR!!!

    AQUI TIVE A CHANCE DE PROMOVER CORREÇÕES!!!

    AS VEZES, FICAMOS IMPOSSIBILITADOS!

  • JORGE SOBRAL

    EM TEMPO: PERSISTIR!!!

    VIU? TAMBÉM CONTINUEI ERRANDO, ATÉ ACERTAR!

  • Durval P Castro

    Falá o q, de um garoto de pouca experiência, igual a ele tem o Sorato treinador dos juniores.

  • Marcos Vinícius

    Sinceramente tinha esperanças que viesse o Ricardo Gomes,ou algum treinador de maior expressão no mercado. Nada contra o rapaz,que até tem um currículo razoável,mas esperava um esforço maior da diretoria. Vamos ver se vai ser a mesma coisa em relação aos reforços.

  • rogerio

    É uma aposta interessante, afinal já chega com títulos no currículo e uma campanha razoável pelo coxa no brasileirão. Se ele conseguir mesclar bem jogadores experientes como o Martin, o Guiñazu, com jovens da base, ou ainda dando sequência a jogadores como Montoya e Crispim, pode ser que se monte um bom time. Alguns nomes poderia vir, como Marlone e Borges do Cruzeiro, o Zé Roberto, que mesmo com 40 anos, correu mais que muitos garotos pelo Grêmio. enfim o importante é tenhamos um time que pelo menos corra em 2015. Chega de Douglas Lesma e Fabrícios da vida………queremos time com espírito de luta e vitórias

  • jacometti

    vamos aguardar experriente, dorival junior, nada, vanderley no flamengo nada, o do botaforgo nada, EURICO ESTA CERTO barato e quer vencer

  • jorge maglioni

    Espero que realize um bom trabalho, no vascao…nao conheço seu trabalho. So nos resta torce para que de tudo certo. Vamos vascao!!!

  • SOU DE CASCAVEL PR- O NOME JÁ FALA, mais uma vez,DITADOR EURICO FALE BOBAGEM QUE Ganha DO URUBUZADAS,GANHAR O QUE UM JOQUINHO DE COMPADRE , FALA ANTES DA GALINHA BOTAR O OVO, NEM TIME TEM, QUÉ GANHAR NA CONVERSA DOS VASCARINO DE PROMESSA JÁ ESTAMOS CHEIO DE MENTIRA, PRIMEIRO TERM QUE TERM UM TÉCNICO PADRÃO TITI, TER UM 2 GUARDA ROUPA SAQUEIRAIÇO CHERIFE, CAMISA 10 QUE TENHA VERGONHA NA CARRA DE JOGAR PELA CAMISA.OK

  • Marcelo

    Espero que de certo, mas acho que o vascão merecia um treinador de ponta pela sua grandeza

  • Thiago

    Eurico veio pra dar esperança, espero que não Decepcione

  • Franklin

    É uma boa escolha.
    Pelo menos o cara é fera em estadual.
    Sera que a GLo………….. ira deixar o VASÇÂO levar em 2015?

MaisRecentes

Memórias do Morumbi



Continue Lendo

Rescisão de Julio dos Santos com o Vasco é publicada no BID



Continue Lendo

O silêncio dos inocentes



Continue Lendo