Números e curiosidades de Marquinhos Santos, novo técnico do Vasco



Marquinhos Santos, novo técnico do Vasco (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

Marquinhos Santos, novo técnico do Vasco (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

Quem é Marquinhos Santos? Talvez muitos torcedores do Vasco tenham feito esta pergunta ao ouvirem o nome do novo treinador do clube.

Honestamente, não me sinto confortável para fazer a avaliação de um profissional tão novo no mercado. Muito menos projetar como será seu desempenho sem termos sequer um elenco definido para 2015.

São apenas dois anos e três meses de experiência no futebol profissional, mas com trabalhos consistentes e elogiados desde a base. Além disso, ganhou todos os estaduais que disputou até hoje, com o Coritiba, em 2013, e o Bahia, em 2014.

Com um futuro promissor e já com títulos nas costas, Marquinhos merece, no mínimo, paciência da torcida e tempo para trabalhar.

Os cruz-maltinos provavelmente têm apenas um conhecimento superficial da carreira do jovem técnico. Por conta disso, levantei alguns números e curiosidades de seus desempenhos anteriores. Confira!

NÚMEROS PELO CORITIBA:
(Duas passagens (2012/2013 – 2014)

92 jogos
43 vitórias
24 empates
25 derrotas

Títulos: Campeonato Paranaense (2013)

NÚMEROS PELO BAHIA:
(2014)

35 jogos
14 vitórias
10 empates
11 derrotas

Títulos: Campeonato Baiano (2014)

CURIOSIDADES:

– Em 2011, quando era técnico da Seleção Brasileira Sub-15, conquistou o Sul-Americano da categoria. No time, quatro crias vascaínas que não estão mais no clube: Foguete, Baiano – que depois confessou ter adulterado a idade -, Matheus Índio e Mosquito.

– Em setembro de 2012 teve a primeira oportunidade de treinar um time profissional. Na ocasião, substituiu Marcelo Oliveira, demitido do Coritiba. Marcelo atualmente é bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro.

– Marquinhos tem apenas 35 anos e chegou a tentar a carreira de jogador profissional, mas abandonou com apenas 20 anos de idade. Na época, atuava nos juniores do Santos, ao lado de Adiel, Rodrigão, Gustavo Nery, Baiano e Fumagalli, entre outros.

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter –  https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Sub-20 do Vasco poderá superar o desempenho do time de 2010, que revelou Allan e Luan



Continue Lendo

A Martín o que é de Martín



Continue Lendo

Valentim precisará fazer muito mais em 2019 para justificar sua permanência



Continue Lendo