Números de Dagoberto, novo reforço do Vasco



Dagoberto chega para reforçar o ataque do Vasco (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

Dagoberto chega para reforçar o ataque do Vasco (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

Dagoberto é o novo reforço do Vasco. O tão sonhado nome de peso que a torcida vascaína queria, finalmente acertou contrato com o Cruz-Maltino e assina até o meio da próxima semana. O jogador ficará na Colina até o fim do ano, por empréstimo.

Nas duas últimas temporadas em que defendeu o Cruzeiro, o atacante sofreu com seguidas lesões, ainda assim ajudou o time mineiro a conquistar o bicampeonato nacional. Mas o tempo no departamento médico acabou fazendo com que perdesse a condição de titular.

Mesmo sem estar entre os onze, Dagoberto era opção constante de Marcelo Oliveira para o segundo tempo dos jogos. Confira os números do jogador nas últimas duas temporadas:

DAGOBERTO
Atacante

TEMPORADA 2014
Clubes em 2014: Cruzeiro
Jogos: 42
Gols: 9
Tempo em campo: 1900 minutos
Média de gols: um gol a cada 211 minutos

Curiosidades:
– Como titular no início do ano, Dagoberto foi o artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Mineiro ao lado de Marcelo Moreno com 4 gols.
– Das 42 vezes que entrou em campo, somente em cinco atuou os 90 minutos.

TEMPORADA 2013
Clubes em 2013: Cruzeiro
Jogos: 38
Gols: 13
Tempo em campo: 2110 minutos
Média de gols: um gol a cada 162 minutos

Curiosidades:
– Em 2013, Dagoberto disputou menos porém, ficou mais minutos em campo do que na temporada seguinte. O atacante atou por 90 minutos em 9 das partidas disputadas.
– Contra o Vasco, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi expulso após dar um chute no volante Abuda.

ACOMPANHE O BLOG DO GARONE NAS REDES SOCIAIS:
Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Reginaldo Rabelo

    Excelente contratação. Daquelas que sonhamos(já que resta pouco além disto), para ver novamente nosso time brilhando.
    O Vasco, depois de quase uma dezena de contratações para encher a folha(Rafael Copetti, ainda no ano passado, Bruno Ferreira, Erick Luiz, Erick Daltro, Aislan, Victor Bolt, Romarinho, Daniel Rozen, além de manter Nei e Sandro Silva), trouxe dois jogadores de bom nível e que vêm para somar(GILBERTO e DAGOBERTO).
    Agora, realmente dá para sonhar –> Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano(ainda não confio neste e acho que Henrique podia ser testado); Guinazu(desde que pare de dar “botinadas” sem juízo) e Serginho; Júlio dos Santos, Marcinho e Dagoberto; Gilberto. Temos alguns jogadores promissores na reserva – principalmente alguns oriundos da base – destacando: Jordi, Jean Patrick(qdo se recuperar), Douglas Silva, Henrique/Lorran, Lucas, John Cley, Matheus Indio, Yago, Marquinhos do Sul, Thales e Guilherme Costa: não entendo porque este jogador nunca é testado(será que estão esperando completar 22/23 anos?).
    De todo modo, com as últimas chegadas(Gil e Dago, ambos BERTO), já dá para esperar mais.

  • Marcel Cunha de Souza

    ISTO NAÇÃO VASCAÍNA, VAMOS CONTINUAR CONTRATANDO, CHEGA DE SER MOTIVO DE GOZAÇÕES DA BOSA DO FRAMENGO, CURINTHIANS E OS RESTANTES DESTE TIMES FRACOS DO BRASIL. AINDA PRECISAMOS DE PELO MENOS 4 JGADORES DO MESMO NÍVEL DO DAGOBERTO E GILBERTO. COM O GOLEIRAÕ MARTÍNSILVA, GUINHAZÚ, RODRIGO, ESTAMOS GANHANDO CORPO PARA O BRASILEIRÃO QUE VAI COMEÇAR EM ABRIL OU MAIO.

    VASCÃO O TIME A SER BATIDO NESTE CAMPEONATO.

    VASCÃO, HOJE FALCÃO ESTARÁ NO ESTADIO MAIS CHARMOSO DO BRASIL ( SÃO JANUÁRIO ), AFINAL O ÚNICO TIME DO RIO A TER SEU ESTÁDIO, VERGONHOSO PARA OS DEMAIS DO RIO.

    FORÇA JOVEM, A MAIS LINDA E TEMIDA DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Thiago Jr,

      Time a ser batido, vc tá de saca né.

  • Ricardo Wagner

    Força Jovem linda? Temida, pode ser, mas linda… Afinal, é uma quadrilha de marginais que vai campo só para brigar.

  • excelente contratação, ja temos uma zaga muito boa ( pra mim esta entre as 3 melhores do brasil) temos goleiro ( nº 1 do brasil ) se vier para o brasileiro um meia e um volante q ataque ( não só marque) acho q vai dar caldo esse time do Vasco!!! cada vez mais confiante!!!

    Garone, gostaria de dar uma sugestão para seu blog, vc poderia escrever menos, e com isso criar um debate, ver a opinião dos vascainos sobre o mesmo assunto, pois como sempre tem varios assuntos para debater, as vezes os comentarios são baixos.
    Mas isso é só uma sugestão!! parabens pelo blog!!! VASCOOOOOOOOOOOO

    • Vascao

      Cara, vc nao entende nada de futebol! Guarde esses comentarios ridiculos seu para vc!!!! A nossa zaga nao e nunca umas das 3 melhores do brasil e nosso goleiro e apenas bom, nd de numero 1

      • continua achando a nossa zaga ruim?

  • Thiago Jr,

    Acho que vocês deveriam levar também o Rafael Donato, o Breno Lopes e o Júlio Batista. Aqui a gente chama eles de super-trio, muito bons. Fazemos um desconto e saem de graça.

  • Eduardo

    Julio Batista e Borges e o time estaria completo! /+/

  • ODILON C SILVA – RJ

    Só falta jogar um grande futebol, não adianta viver de nome, passado, tem que colocar em prática, vamos aguardar. Esse rapaz tem um bom futebol, mais ultimamente ele vinha oscilando muito.

  • Que o Dagoberto é um bom jogador,não se discute;resta saber é se ele vai realmente resolver os problemas que muitos dos senhores que usam este BLOG alegam existir.

  • Pablo Ricardo

    Bom jogador é sim , mais currículo não ganha jogo ser fosse assim Carlos Alberto estaria na seleção, então vamos contrata mais dois volantes e tentar um 10 um volante pra ser titular e também um lateral esquerdo e ir tentando assim podemos ter um time bom pra temporada vlw Vasco acima de tudo…

  • Junior santos

    Eric tu tá de zoe irá. Martin Silva é um bom goleiro mas nem no calcanhar do Jefferson ele chega

  • lucas Arcanjo

    Agora vamos vasco sempre amei vc vamos ser campeão do carioca e da taça Guanabara vamooooooooooooo vascaoooooooooooooooo

  • lucas Arcanjo

    Dagorbeto esse cara joga muito vamos ver no nosso vascaoooooooooooooooo que ele vaiiii joga ourico Miranda vc e e ferrar

MaisRecentes

O clássico Evander



Continue Lendo

Evander e Andrés Ríos ganham posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O Vasco e a ‘síndrome da Caverna do Dragão’



Continue Lendo