Novo reforço do Vasco, Bruno Gallo recebe elogios de Álvaro Miranda



Álvaro coordena a base vascaína, campeão da Taça Guanabara no sub-15 e no sub-17 (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco.com.br)

Álvaro coordena a base vascaína, campeã da Taça Guanabara no sub-15 e no sub-17 (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco.com.br)

Última contratação anunciada pelo Vasco, Bruno Gallo está de volta ao clube que o criou, após seis anos longe. Da mesma geração que revelou Pablo, Bruno Meneghel, Alex Teixeira e Alan Kardec, entre outros, o meia será o único de sua época no atual elenco. Em contrapartida, reencontrará um velho conhecido nos bastidores.

Álvaro Miranda, filho do presidente vascaíno, é coordenador das divisões de base do Cruz-Maltino e já trabalhou com o atleta em sua primeira passagem pela Colina.

‘Eu trabalhei com o Bruno aqui no Vasco, ele chegou criança, conhece o clube. Em 2007, eu estive com ele numa competição na Espanha. Ele foi o camisa 10, era meia. Foi muito bem lá e chegou a receber sondagens na época.’, disse Álvaro em entrevista exclusiva para o blog.

Bruno Gallo vem de boa temporada em Portugal (Foto: Reprodução)

Bruno Gallo vem de boa temporada em Portugal (Foto: Reprodução)

Depois que deixou São Januário, em 2009, Gallo passou muito tempo no futebol português, onde estava defendendo o Marítimo na última temporada. Longe dos olhos do torcedor, sua contratação pegou a torcida de surpresa, mas agradou o dirigente.

‘O Bruno consolidou uma carreira lá fora e agora volta mais maduro. Hoje eu vejo ele jogando um futebol mais consciente, tático e jogando em posições que ele não fazia antes. Ele pode atuar como lateral-esquerdo ou fazer qualquer função na segunda linha de quatro, que é utilizada pelo Roth. Eu vejo ele com muita possibilidade de ter chances e aparecer.’, comentou Miranda.

Entre 2008 e 2009, seus primeiros anos como profissional do Vasco, Bruno disputou 13 jogos e não marcou nenhum gol. O novo reforço vascaíno ainda não foi apresentado oficialmente, mas já realizou exames médicos e deve começar a trabalhar com o grupo ainda nesta semana.



  • Bom reforço para ficar na linha de frente com andrezinho..vamos Vascão recupera o tempo perdido

  • Reginaldo Rabelo

    É FRACO. Jogou o Carioca do ano passado pelo Resende e não foi notado por ninguém. Jogou 5 temporadas em Portugal e os grandes de lá, não o descobriram. É mais um para crescer a folha de pagamentos do clube e para atrapalhar os treinos(muita gente para a Comissão Técnica atender).

    • Marcos

      VLW pela informação . Pela reportagem o cara chegava da Europa. Então voltou não arrumou nada no Resende . . . putz

      • André Schmidt

        Ele volta do Marítimo, não veio do Resende. Jogou três meses no Resende em 2014 e voltou para Portugal. Resende que inclusive quase eliminou o Vasco na Copa do Brasil na ocasião. Levou o time até a final da Copa de Portugal eliminando o Porto nas semifinais.

        • Reginaldo Rabelo

          De fato, participou da final da Taça da Liga quando o Marítimo perdeu para o Benfica. Na Taça de Portugal(entre as Taças é a mais importante do País) o seu time não passou das quartas.
          Somente para deixar claro: eu não disse que ele não tinha vindo do Marítimo(onde atuou na última temporada).
          Afirmei, e reafirmo, que não foi jogador que tenha tido êxito em Portugal – o que é confirmado por NUNCA ter sido cogitado para contratação pelos principais times(Benfica, Porto, SportingLisboa e Braga). Afirmei, também, que jogou o Carioca de 2014 pelo Resende e não foi notado por nenhum dos clubes grandes do Rio.
          A propósito: o Resende não esteve a ponto de eliminar o Vasco na Copa do Brasil de 2014. No primeiro jogo, em Manaus, não foi nenhum titular e, em São Januário, tivemos o episódio do Everton Costa que a arritmia cardíaca.
          Tomara que o Bruno Gallo mostre agora o que nunca apresentou. Precisamos de reforços e contratam apostas(nesse caso, a aposta tem 27 anos).

          • André Schmidt

            Eder Luis jogou no Benfica e saiu sem que fizessem esforço, por isso é mau jogador? Carlos Alberto foi campeão pelo Porto e no Vasco nunca foi isso tudo. Idem com Jardel. Será que são eles mesmos que entendem mais que a gente? O que dá certo lá não necessariamente dá certo aqui e vice-versa. O problema é que adoramos criticar o nosso. Tem que agradar ao Porto, não basta ter sido aposta do Vasco. É o problema da grama do vizinho…
            Bruno Gallo foi para lá jogar pelo Leixões e chegou até o Marítimo, que é bem maior. Veio para o Resende por ter ficado sem contrato lá, ficou 3 meses e voltou para Portugal, para um clube maior. Ou seja, tinha sim mercado, senão não teria retornado. Em 2015, aliás, marcou duas vezes contra o Porto, em duas vitórias do Marítimo. Ou seja, teve destaque, afinal não é todo dia que Benfica e Porto são derrotados por lá.
            Não acho que seja a solução para o Vasco, mas para um jogador que chega de graça, acho que vale muito a pena. Ainda mais que o único meia canhoto nos profissionais atualmente é Biancucchi.
            Sobre a Copa do Brasil, caso não se lembre, o Vasco passou com uma vitória magra por 1 a 0 num pênalti discutível. O episódio do Everton foi minutos antes do gol, já no segundo tempo. Até então, 0 x 0. Sim, a classificação esteve ameaçada sim. Mas aqui só vemos derrota contra pequenos como tropeço, somos incapazes de ver qualidade no adversário. Até que chega um clube de fora e leva…

  • rodolpho

    Só contratam, só contratam não adianta salario de até 150,00 mil e ter 50 jogadores no elenco. tira uns 10 desses jogadores fracos e traga um cara que ganhe 300,00 que vá decidir jogos que vá ser referência.

    O elenco está super inchado!!!

  • Cara brincadeira…… Assim fica difícil….
    vamo lá vascão….

  • Espero sinceramente que seja pelo menos um Bernardo comprometido.Penso que.deve ter vindo como substituto

  • Léo

    Nem os vídeos desse cara no youtube prestam

  • Vasco se apequino infezmente vai ter que se assim. Lambe os beices . Bruno galo quem e esse jogado.e brincadeira a torcida nao aguenta mais fora Eurico

  • Cade os garotos da base chega de cristiano,Gilberto,julio César etc.sempre fomos vencedores quando a maioria do elenco eram feitos em casa.hoje so jogam od que esgotaram idade ,luan,john clay tallhes etc.cade os garotos de 17,18anos.vi edmundo,geovani,romario etc,com essa idade chega desses pernas de pau.

  • O bota lançou um garoto de 17.a mulambada ja achou um lateral na base so os do vasco que nuncs estao prontos vai queimar os garotos isso tem que acabar ai estoura a idade vendem os melhores e os bagaços sobem por isso que gostava do delegado lopes vascaino maior vencedor do vasco o que mas lançou craques.eurico chama angione e tinoco e deixa lopes de bandeija pro bota até nisso ele errou.cade os garotos.Gilberto etc.tão mau vai na base chrgar de contratar jogador sem identificaçao com vasco ai vamos voltar a vencer.

  • José Luis Soares

    Parece que os nossos garotoas da base tem algum problema. Vejamos : John Clay, Henrique, Lorran, aquele centro avante Romário, Jonatas Paulista, e outros menos votados.
    Não salva ninguém desta safra.
    Vamos ver se desta nova safra aparece alguém !!!

  • Vander

    Se fosse bom não teria vindo pro Vasco. Não que o Vasco não seja digno de grandes jogadores, mas pelo simples fato desta diretoria, contratar apenas canelas de pau.

  • gerson

    Mais um que vem pro Vasco so pra treinar e dificilmente jogar.Diretoria amadora.

  • ODILON SILVA = RJ

    Cocorocó……………cocorocó……………cocorocó……………………com o GALO vai…………..previsões pontuais…………

  • Léo

    Ridículo isso.
    empresta Montoya, Guilherme Costa e joga o Mateus Índio para o Juniores ou esses mulekes são ruins pra k.7 ou não sei o que está acontecendo

  • Vasco tem time para briga para Seri:B do ano quivem

MaisRecentes

Após mudança de técnico, Vasco foi o time que mais pontuou no Brasileiro, ao lado de Palmeiras e Cruzeiro



Continue Lendo

O ‘anti-gol’



Continue Lendo

Vasco volta a vencer três jogos seguidos na Série A do Brasileiro após cinco anos



Continue Lendo