Nove reforços do Vasco ainda não estrearam



Mosquito está inscrito no Carioca mas ainda não jogou (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

Mosquito está inscrito no Carioca mas ainda não jogou (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

Vivendo a expectativa da estreia de Dagoberto com a camisa do Vasco, os torcedores cruz-maltinos ainda aguardam também para ver outros reforços do clube em campo. Isso porque dos 18 contratados em 2015, apenas nove já estrearam.

Além do atacante que veio do Cruzeiro, o zagueiro Aislan, o lateral-esquerdo Erick Daltro, os meias Matheus Índio e Daniel Rozen, e os atacantes Mosquito e Romarinho aguardam por uma oportunidade. Completam a lista o lateral-direito Bruno Ferreira e o centroavante Erick Luís, que chegaram mas foram logo emprestados ao Bragantino.

Dos nove que já entraram em campo, Madson, Christiano, Serginho, Julio dos Santos, Marcinho e Gilberto foram titulares no último jogo. Já o volante Lucas tem sido a primeira opção de Doriva para substituir Guiñazu, enquanto que Victor Bolt atuou no segundo tempo do clássico contra o Flamengo, em Manaus, e só. Jean Patrick, que chegou a ser titular da lateral direita, atualmente se recupera de uma fratura no tornozelo.

Dos atletas que ainda não estrearam, Erick Daltro, Daniel Rozen e Matheus Índio, não estão inscritos no Campeonato Carioca. O clube tem até dois dias antes da 10ª rodada para fazer alterações na lista.

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Reginaldo Rabelo

    Parece que, ao assumir, bateu um desespero no Eurico e cia. e saíram contratando a granel. Dos 18, temos como reforços reais, pela ordem de posição no campo e não da qualidade: laterais – Madson, Jean Patrick e Christiano; volantes – Serginho e Lucas; meia – Júlio dos Santos e Matheus Indio(este como aposta); atacantes – Gilberto e Dagoberto, como realidades e Mosquito como aposta.
    Dos que atuaram, creio que Marcinho não aprovou e dificilmente aprovará, pois é lento, preguiçoso e ajuda pouco na armação(que seria sua função).
    Quanto aos outros, tenho a dizer: 1) Aislan – contratação desnecessária pois temos 4 zagueiros de boa qualidade(Luan, Rodrigo, Douglas Silva e Anderson Salles), o Jomar(que volta de cirurgia, mas que fez boas partidas em 2013) e, numa necessidade extrema, o Kadu, do sub-20, sem esquecer que o Rafael Vaz está encostado; 2) Bruno Ferreira – era fraquinho na Portuguesa e, ao que parece, continua assim no Bragantino onde está há quase 60 dias e ainda não jogou; 3) Erick Daltro – incompreensível se considerarmos que temos na reserva do Cristiano(que vai melhorando aos poucos), dois garotos promissores(Henrique e Lorran); 4)Daniel Rozen – contrato de 3 meses(nem quem o contratou acredita nele); 5) Victor Bolt – quando entrou não aprovou(jogos contra o Flamengo e, salvo engano, contra o Tigres); 6) Erick Luiz – é fraco. Vi duas partidas do Bragantino e não me apresentou nada; 7) Romarinho – prefiro não comentar. Contratação política e afetiva. Nunca atuou bem na base do Vasco e foi mais reserva que titular no Brasiliense(Campeonato de Brasília e Série C, rebaixado para a D).
    Além desses 7, que considero totalmente dispensáveis, sou de opinião que a barca deveria ser reforçada com Alessandro, Diogo Silva(volta no início de maio) e Rafael Copetti, goleiros; Nei, Sandro Silva, Rafael Vaz, Eduardo Favero(ex-base), Mateus Batista(sub-20 em 2014, já passou da idade para a categoria), Rafael Silva e Montoya, bem como a rescisão com o Marcinho pelo já dito.
    Guilherme Costa e Marquinhos do Sul – que, tudo indica, não serão aproveitados – poderiam ser emprestados.
    Com isto, haveria uma significativa redução dos custos, permitindo a contratação de dois meias que venham a qualificar o time, pois nosso meio de campo é o “calcanhar de aquiles”.

    • JC

      Parabéns Reginaldo Rabelo pela análise que fez das contratações desnecessárias feitas pela Diretoria a qual concordo plenamente. Os diretores do Vasco deveriam observá-las pela sensatez das palavras e tirar muito proveito das observações registradas. Acredito que Bernardo poderia ser incluído nessa lista juntamente com Marcinho em face da sua instabilidade emocional e seus altos e baixos como atleta. Para amanhã está prevista uma mexida desnecessária no time com a saída de Cristiano, que vem bem, pelo Lorran cuja altura não pode ser jogador de defesa; talvez como médio, se fosse treinado para isso, pois é um jovem que é rápido,chuta bem e tem boa mobilidade.

    • Leo

      Eu não entendo essa sua implicância com o Montoya, tendo visto que dentre tds no meio ( Bernardo, Marcinho, Rafael Silva) foi o melhor e quando entra apresenta mt vontade e corresponde taticamente fazendo a cobertura e ajudando na marcação.
      O senhor não citou o Bernardo que é uma das decepções desse time.
      abraços e S.V /+/

  • Espero que quando forem escalados sejam realmente bons e tenham reais condições de vestir a gloriosa camisa do gigante da colina.

  • Daniel Souza

    Boa tarde,

    Leio sempre as opiniões e nunca participo, porém tem algumas opiniões que deveríamos bater palmas, parabéns Reginaldo Rabelo, sucinto e direto, deveria ser encaminhado ao Eurico este cometário, concordo plenamente com quase todas afirmações, somente a do Erick Luis, pois não vi nenhuma partida do Brangantino, mas no restante, concordo com todas.

  • Renato

    Mosquito e Romarinho??? Veremos ambos reforçando o Nova Iguaçu ou o Olaria no ano que vem!!! Ridículo!

  • Pablo Ricardo

    Mandaria alguns embora mas em especial o Marcinho não sei o q acontece, o Doriva mexer no time todo menos nele agora colocou o John Cley mais não o tirou o Bernardo é banco pra esse cara ta de sacanagem daqui a pouco vai deixar o Dagoberto também, gosto do Doriva mais essa é a única coisa q não concordo e os outros contratados só deixaria o Júlio, Gilberto,Dagoberto, Madson esses com certeza, o Lucas, o Índio e o Mosquito tem q ser testados a o Jean Patrick também é um ótimo jogador tem muito potencial e o resto pode mandar pra Gavea kkkkk vlw…

  • jorge

    Torcida do Vascão,Vamos gritar “FORA DILMA” nos jogos do Vascão.

    • Não gosto da Dilma e nem do PT,mas misturar futebol com política,não acho que seja boa idéia!

    • Wallace Pessoa,acho que co elenco do Vasco com os nomes citados por você,pode até não ser perfeito no entender de muitos,mas que é bem coerente e pode dar certo;eu acredito que sim.

  • jorge luiz.o campos

    Não se trata de serem escalados ou não e sim que o vasco não tem somente o carioca e a tça guanabara.
    Tem uma copa do Brasil e um brasileirão 2015 inteiro pela frente com jogos de ida e volta,porém é preciso ter elenco á questão é adapta-los aos mais consagrados e experientes do time como:rodrigo,dagoberto,guinãzu,o paraguaio,matin silva entre outros mais rodados e assim conseguir ter um time que faça a diferença de modo positivo.

  • paulo heitor

    Bom dia.
    Por que tecnico de futebol adora inventar,vejam o nosso,para que mexer na lateral esquerda,o Cristiano vem bem.O Lorran como já salientaram aqui no Blog,não tem físico para ser defensor,concordo que tenha velocidade,alguma habilidade,e bom chute, então se é para fazer teste que o coloque no lugar do Rafael Silva,pois assim ele pode demonstrar todas as suas qualidades e ajudar na marcação ao Cristiano.

  • Wallace Pessoa

    elenco do vasco que eu gostaria de ver , Goleiros : Martin Silva, Jordi e Rafael Copetti .
    Zagueiros : Rodrigo, Luan, Douglas Silva e Anderson Salles .
    Laterais Direitos : apostaria no retorno do Fagner , um belo jogador sem palavras e Madson .
    Laterais Esquerdos : Christiano e Lorran .
    Meias : Guiñazu, Bernardo, Montoya, Julio dos Santos, Serginho e Lucas e apostaria no retorno de Diego Souza .
    Atacantes: Dagoberto, Thalles, Gilberto, o vasco poderia contratar esse quarto atacante como velocista , abilidoso e de boa finalização .
    esses restantes de jogadores que nao falei poderiam ser tudo vendido ou emprestado para uma contratação de peso , se quizer brigar pra ser campeao do brasileirão e outros campeonatos ..

  • Roberto Moulin

    O futebol é um esporte popular e nunca deve ser objeto de manifestações ´políticas,mesmo que essa manifestações sejam pacíficas e dentro da lei.

  • gio

    FLAMENGUISTA É TÃO BURRO E TELEGUIADO, QUE ATÉ ONTEM TINHA 30 MILHÕES DE TORCEDORES. AGORA JÁ TEM 50 MILHÕES. OU SEJA. NÃO SENDO ANALFABETO SABERÁ QUE AUMENTOU MAIS O Nº DE TORCEDORES DO TIME DELE, DO QUE A QUANTIDADE DE NASCIMENTOS NO BRASIL. SERÁ QUE ELES CONTAM TAMBÉM, O CAES, GATOS, PAPAGAIOS, ETC….????? É ATÉ ENGRAÇADO. MAS DEVE DOER MUITO NELES SABER DE COMO O CLUBE DELES FOI FEITO GRANDE NA DECADA DE 80. DEVE DOER, MAS É FATO. BASTA SABER LER E PESQUISAR. EU VIVI A FARSA FLAMENGO NA DECADA DE 80 E PARTE DA 90. E ATÉ HOJE, A MIDIA AINDA O CONDUZ COM MUITA DIFICULDADE, JÁ QUE, HOJE, TEMOS ACESSO A INFORMAÇÃO DE FORMA MAIS ABRANGENTE E CLARA. E PARA CONTINUAR ROUBANDO A FAVOR DELES, FLA E CORINTHIANS, TÁ FICANDO MAIS DIFICIL. MESMO VENDO ALGUNS ROUBOS RECENTE. O ULTIMO, NA FINAL DO CARIOCA. EU TERIA UM DESGOSTO PROFUNDO, UMA VERGONHA PROFUNDA SE FOSSE TORCEDOR DO TIME DELES. GRAÇAS A DEUS, MINHA MÃE ME DEU ENSINAMENTOS HONESTOS. VASCO DA GAMA GIGANTE. INCOMODA.

  • A coisa está ficando até ilariante,digo isto porque ja tem time com PATO e GANÇO,agora aprece o Vasco com MOSQUITO,ja pensou se o Vasco contrata mais algum jogador e ele tenha o nome ou apelido de MOSCA,PERNILONGO ou MURISSOCA ,seria um ataque chupa sangue.

MaisRecentes

Artilheiro da Florida Cup, Nenê já abre vantagem no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Um Vasco mais simples e uma vitória para o moral



Continue Lendo

Escudero é regularizado pelo Vasco



Continue Lendo