Nove reforços do Vasco ainda não estrearam



Mosquito está inscrito no Carioca mas ainda não jogou (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

Mosquito está inscrito no Carioca mas ainda não jogou (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

Vivendo a expectativa da estreia de Dagoberto com a camisa do Vasco, os torcedores cruz-maltinos ainda aguardam também para ver outros reforços do clube em campo. Isso porque dos 18 contratados em 2015, apenas nove já estrearam.

Além do atacante que veio do Cruzeiro, o zagueiro Aislan, o lateral-esquerdo Erick Daltro, os meias Matheus Índio e Daniel Rozen, e os atacantes Mosquito e Romarinho aguardam por uma oportunidade. Completam a lista o lateral-direito Bruno Ferreira e o centroavante Erick Luís, que chegaram mas foram logo emprestados ao Bragantino.

Dos nove que já entraram em campo, Madson, Christiano, Serginho, Julio dos Santos, Marcinho e Gilberto foram titulares no último jogo. Já o volante Lucas tem sido a primeira opção de Doriva para substituir Guiñazu, enquanto que Victor Bolt atuou no segundo tempo do clássico contra o Flamengo, em Manaus, e só. Jean Patrick, que chegou a ser titular da lateral direita, atualmente se recupera de uma fratura no tornozelo.

Dos atletas que ainda não estrearam, Erick Daltro, Daniel Rozen e Matheus Índio, não estão inscritos no Campeonato Carioca. O clube tem até dois dias antes da 10ª rodada para fazer alterações na lista.

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Reginaldo Rabelo

    Parece que, ao assumir, bateu um desespero no Eurico e cia. e saíram contratando a granel. Dos 18, temos como reforços reais, pela ordem de posição no campo e não da qualidade: laterais – Madson, Jean Patrick e Christiano; volantes – Serginho e Lucas; meia – Júlio dos Santos e Matheus Indio(este como aposta); atacantes – Gilberto e Dagoberto, como realidades e Mosquito como aposta.
    Dos que atuaram, creio que Marcinho não aprovou e dificilmente aprovará, pois é lento, preguiçoso e ajuda pouco na armação(que seria sua função).
    Quanto aos outros, tenho a dizer: 1) Aislan – contratação desnecessária pois temos 4 zagueiros de boa qualidade(Luan, Rodrigo, Douglas Silva e Anderson Salles), o Jomar(que volta de cirurgia, mas que fez boas partidas em 2013) e, numa necessidade extrema, o Kadu, do sub-20, sem esquecer que o Rafael Vaz está encostado; 2) Bruno Ferreira – era fraquinho na Portuguesa e, ao que parece, continua assim no Bragantino onde está há quase 60 dias e ainda não jogou; 3) Erick Daltro – incompreensível se considerarmos que temos na reserva do Cristiano(que vai melhorando aos poucos), dois garotos promissores(Henrique e Lorran); 4)Daniel Rozen – contrato de 3 meses(nem quem o contratou acredita nele); 5) Victor Bolt – quando entrou não aprovou(jogos contra o Flamengo e, salvo engano, contra o Tigres); 6) Erick Luiz – é fraco. Vi duas partidas do Bragantino e não me apresentou nada; 7) Romarinho – prefiro não comentar. Contratação política e afetiva. Nunca atuou bem na base do Vasco e foi mais reserva que titular no Brasiliense(Campeonato de Brasília e Série C, rebaixado para a D).
    Além desses 7, que considero totalmente dispensáveis, sou de opinião que a barca deveria ser reforçada com Alessandro, Diogo Silva(volta no início de maio) e Rafael Copetti, goleiros; Nei, Sandro Silva, Rafael Vaz, Eduardo Favero(ex-base), Mateus Batista(sub-20 em 2014, já passou da idade para a categoria), Rafael Silva e Montoya, bem como a rescisão com o Marcinho pelo já dito.
    Guilherme Costa e Marquinhos do Sul – que, tudo indica, não serão aproveitados – poderiam ser emprestados.
    Com isto, haveria uma significativa redução dos custos, permitindo a contratação de dois meias que venham a qualificar o time, pois nosso meio de campo é o “calcanhar de aquiles”.

    • JC

      Parabéns Reginaldo Rabelo pela análise que fez das contratações desnecessárias feitas pela Diretoria a qual concordo plenamente. Os diretores do Vasco deveriam observá-las pela sensatez das palavras e tirar muito proveito das observações registradas. Acredito que Bernardo poderia ser incluído nessa lista juntamente com Marcinho em face da sua instabilidade emocional e seus altos e baixos como atleta. Para amanhã está prevista uma mexida desnecessária no time com a saída de Cristiano, que vem bem, pelo Lorran cuja altura não pode ser jogador de defesa; talvez como médio, se fosse treinado para isso, pois é um jovem que é rápido,chuta bem e tem boa mobilidade.

    • Leo

      Eu não entendo essa sua implicância com o Montoya, tendo visto que dentre tds no meio ( Bernardo, Marcinho, Rafael Silva) foi o melhor e quando entra apresenta mt vontade e corresponde taticamente fazendo a cobertura e ajudando na marcação.
      O senhor não citou o Bernardo que é uma das decepções desse time.
      abraços e S.V /+/

  • Espero que quando forem escalados sejam realmente bons e tenham reais condições de vestir a gloriosa camisa do gigante da colina.

  • Daniel Souza

    Boa tarde,

    Leio sempre as opiniões e nunca participo, porém tem algumas opiniões que deveríamos bater palmas, parabéns Reginaldo Rabelo, sucinto e direto, deveria ser encaminhado ao Eurico este cometário, concordo plenamente com quase todas afirmações, somente a do Erick Luis, pois não vi nenhuma partida do Brangantino, mas no restante, concordo com todas.

  • Renato

    Mosquito e Romarinho??? Veremos ambos reforçando o Nova Iguaçu ou o Olaria no ano que vem!!! Ridículo!

  • Pablo Ricardo

    Mandaria alguns embora mas em especial o Marcinho não sei o q acontece, o Doriva mexer no time todo menos nele agora colocou o John Cley mais não o tirou o Bernardo é banco pra esse cara ta de sacanagem daqui a pouco vai deixar o Dagoberto também, gosto do Doriva mais essa é a única coisa q não concordo e os outros contratados só deixaria o Júlio, Gilberto,Dagoberto, Madson esses com certeza, o Lucas, o Índio e o Mosquito tem q ser testados a o Jean Patrick também é um ótimo jogador tem muito potencial e o resto pode mandar pra Gavea kkkkk vlw…

  • jorge

    Torcida do Vascão,Vamos gritar “FORA DILMA” nos jogos do Vascão.

    • Não gosto da Dilma e nem do PT,mas misturar futebol com política,não acho que seja boa idéia!

    • Wallace Pessoa,acho que co elenco do Vasco com os nomes citados por você,pode até não ser perfeito no entender de muitos,mas que é bem coerente e pode dar certo;eu acredito que sim.

  • jorge luiz.o campos

    Não se trata de serem escalados ou não e sim que o vasco não tem somente o carioca e a tça guanabara.
    Tem uma copa do Brasil e um brasileirão 2015 inteiro pela frente com jogos de ida e volta,porém é preciso ter elenco á questão é adapta-los aos mais consagrados e experientes do time como:rodrigo,dagoberto,guinãzu,o paraguaio,matin silva entre outros mais rodados e assim conseguir ter um time que faça a diferença de modo positivo.

  • paulo heitor

    Bom dia.
    Por que tecnico de futebol adora inventar,vejam o nosso,para que mexer na lateral esquerda,o Cristiano vem bem.O Lorran como já salientaram aqui no Blog,não tem físico para ser defensor,concordo que tenha velocidade,alguma habilidade,e bom chute, então se é para fazer teste que o coloque no lugar do Rafael Silva,pois assim ele pode demonstrar todas as suas qualidades e ajudar na marcação ao Cristiano.

  • Wallace Pessoa

    elenco do vasco que eu gostaria de ver , Goleiros : Martin Silva, Jordi e Rafael Copetti .
    Zagueiros : Rodrigo, Luan, Douglas Silva e Anderson Salles .
    Laterais Direitos : apostaria no retorno do Fagner , um belo jogador sem palavras e Madson .
    Laterais Esquerdos : Christiano e Lorran .
    Meias : Guiñazu, Bernardo, Montoya, Julio dos Santos, Serginho e Lucas e apostaria no retorno de Diego Souza .
    Atacantes: Dagoberto, Thalles, Gilberto, o vasco poderia contratar esse quarto atacante como velocista , abilidoso e de boa finalização .
    esses restantes de jogadores que nao falei poderiam ser tudo vendido ou emprestado para uma contratação de peso , se quizer brigar pra ser campeao do brasileirão e outros campeonatos ..

  • Roberto Moulin

    O futebol é um esporte popular e nunca deve ser objeto de manifestações ´políticas,mesmo que essa manifestações sejam pacíficas e dentro da lei.

  • gio

    FLAMENGUISTA É TÃO BURRO E TELEGUIADO, QUE ATÉ ONTEM TINHA 30 MILHÕES DE TORCEDORES. AGORA JÁ TEM 50 MILHÕES. OU SEJA. NÃO SENDO ANALFABETO SABERÁ QUE AUMENTOU MAIS O Nº DE TORCEDORES DO TIME DELE, DO QUE A QUANTIDADE DE NASCIMENTOS NO BRASIL. SERÁ QUE ELES CONTAM TAMBÉM, O CAES, GATOS, PAPAGAIOS, ETC….????? É ATÉ ENGRAÇADO. MAS DEVE DOER MUITO NELES SABER DE COMO O CLUBE DELES FOI FEITO GRANDE NA DECADA DE 80. DEVE DOER, MAS É FATO. BASTA SABER LER E PESQUISAR. EU VIVI A FARSA FLAMENGO NA DECADA DE 80 E PARTE DA 90. E ATÉ HOJE, A MIDIA AINDA O CONDUZ COM MUITA DIFICULDADE, JÁ QUE, HOJE, TEMOS ACESSO A INFORMAÇÃO DE FORMA MAIS ABRANGENTE E CLARA. E PARA CONTINUAR ROUBANDO A FAVOR DELES, FLA E CORINTHIANS, TÁ FICANDO MAIS DIFICIL. MESMO VENDO ALGUNS ROUBOS RECENTE. O ULTIMO, NA FINAL DO CARIOCA. EU TERIA UM DESGOSTO PROFUNDO, UMA VERGONHA PROFUNDA SE FOSSE TORCEDOR DO TIME DELES. GRAÇAS A DEUS, MINHA MÃE ME DEU ENSINAMENTOS HONESTOS. VASCO DA GAMA GIGANTE. INCOMODA.

  • A coisa está ficando até ilariante,digo isto porque ja tem time com PATO e GANÇO,agora aprece o Vasco com MOSQUITO,ja pensou se o Vasco contrata mais algum jogador e ele tenha o nome ou apelido de MOSCA,PERNILONGO ou MURISSOCA ,seria um ataque chupa sangue.

MaisRecentes

Vasco rescinde contrato de goleiro do sub-20



Continue Lendo

Nenê volta a abrir vantagem na liderança do Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Nenê se isola como o 4º maior artilheiro do Vasco neste século



Continue Lendo