Notificação: vascaíno, você tem recordações desta data



facebook-day.jpg vasco
Se o Facebook fosse um pouco mais antigo, com pelo menos algumas décadas a mais de vida, os vascaínos certamente iriam gostar de receber uma notificação da rede social nesta manhã de quarta-feira informando: ‘Você tem recordações com Juninho Pernambucano, Luizão, Bebeto e outras 39 pessoas para relembrar hoje’.

Dia 26 de agosto, cinco após o aniversário do clube, tem sido sinônimo de vitórias inesquecíveis e momentos marcantes. Há exatos 17 anos, o time de São Januário se sagrava campeão da Libertadores ao vencer o Barcelona, do Equador, por 2 a 1, em Guaiaquil, com gols de Luizão e Donizete. Este seria o ápice do sucesso vascaíno no fim da década de 90, onde conquistaria também dois Brasileiros, uma Mercosul, um Rio-SP e um Estadual.

Antes da magistral noite do dia 26 de agosto de 98, a data já havia marcado outro fato de destaque na história do clube. Em 95, Juninho Pernambucano fez a sua estreia em jogos oficiais pelo Vasco na brilhante virada de 5 a 3 sobre o Santos na Vila Belmiro, com show de Valdir e Leonardo Pereira.

Menos impactante, mas não menos curioso e simbólico, foi o retorno de Bebeto ao Gigante em 2001, doze anos após se sagrar campeão brasileiro com o time. Adivinhe a data de sua reestreia, contra o Atlético-PR, em São Januário? Isso mesmo, 26 de agosto. Goleada por 4 a 0, com destaque para Euller e Juninho Paulista.

O dia de hoje marca também o aniversário do atual capitão do time, o volante Guiñazu. Símbolo da determinação cruz-maltina na conquista do Estadual, o camisa 5 completa 37 anos de idade.

Guiñazu ergue a taça de campeão carioca de 2015 (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Guiñazu ergue a taça de campeão carioca de 2015 (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

A história mostra o quão grande é o Vasco, ainda que se olhe apenas para um dos 365 dias de cada ano. Mas é necessário manter a glória viva também no presente. Nesta quarta-feira, 26 de agosto de 2015, mais uma vez o Cruz-Maltino terá essa oportunidade.

Dessa vez, contra o seu maior rival: ele próprio.



MaisRecentes

Artilheiro do Vasco, Pikachu vem tendo sua maior média de gols da carreira



Continue Lendo

Sempre eles! Andrey e Pikachu pontuam novamente no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A real vitória do Vasco



Continue Lendo