Nomes sondados pelo Vasco têm passagens pelas seleções de base de seus países



Allione, à esquerda, em ação pela seleção argentina sub-17 (Foto: AFP)

Allione, à esquerda, em ação pela seleção argentina sub-17 (Foto: AFP)

Em sua primeira coletiva como vice-presidente de futebol do Vasco, Euriquinho anunciou que o clube iria buscar ao menos cinco reforços para seu elenco. Dos nomes que vinham negociando, cerca de 80% teriam passagens pelas seleções de seus países, segundo o dirigente. E a linha parece ser mais ou menos essa.

Dos jogadores sondados recentemente pelo clube, além de medalhões como Luis Fabiano e Diego Souza, que defenderam a Seleção Brasileira durante suas carreiras, o time busca reforços que já foram tidos como apostas em seus países. Atletas que passaram pelas divisões de base de suas seleções.

Escudero, primeiro nome anunciado oficialmente pelo Cruz-Maltino, é um destes casos. O jogador foi campeão mundial sub-20 pela Argentina em 2007, atuando ao lado de Dí Maria, Kun Agüero, Banega e Zárate.

Para a defesa, o clube mira Luccas Claro, do Coritiba. O zagueiro foi titular na campanha brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México. O defensor atuou ao lado do lateral-direito Madson, titular do Vasco atualmente, na ocasião.

Outro que interessa ao Vasco é Allione. Com pouco espaço no Palmeiras, o meia-atacante já revelou o desejo de mudar de ares para ter mais minutos em campo na próxima temporada. O argentino, atualmente com 22 anos, já defendeu as seleções sub-17 e sub-20 de seu país, tendo jogado ao lado de Iturbe, Lanzini e Centurión no Sul-Americano de juniores, em 2013.

O estrangeiro que foi ventilado em São Januário e que vem defendendo a seleção principal é Leonardo Valencia. O chileno, que atua pelo Palestino, já fez dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo este ano.

Todos com passagens por seleções, apesar do pouco destaque.



MaisRecentes

Próximos seis jogos podem definir o destino do Vasco no Brasileiro



Continue Lendo

As mãos invisíveis



Continue Lendo

As mudanças no Vasco pós-Milton Mendes



Continue Lendo