Nomes sondados pelo Vasco têm passagens pelas seleções de base de seus países



Allione, à esquerda, em ação pela seleção argentina sub-17 (Foto: AFP)

Allione, à esquerda, em ação pela seleção argentina sub-17 (Foto: AFP)

Em sua primeira coletiva como vice-presidente de futebol do Vasco, Euriquinho anunciou que o clube iria buscar ao menos cinco reforços para seu elenco. Dos nomes que vinham negociando, cerca de 80% teriam passagens pelas seleções de seus países, segundo o dirigente. E a linha parece ser mais ou menos essa.

Dos jogadores sondados recentemente pelo clube, além de medalhões como Luis Fabiano e Diego Souza, que defenderam a Seleção Brasileira durante suas carreiras, o time busca reforços que já foram tidos como apostas em seus países. Atletas que passaram pelas divisões de base de suas seleções.

Escudero, primeiro nome anunciado oficialmente pelo Cruz-Maltino, é um destes casos. O jogador foi campeão mundial sub-20 pela Argentina em 2007, atuando ao lado de Dí Maria, Kun Agüero, Banega e Zárate.

Para a defesa, o clube mira Luccas Claro, do Coritiba. O zagueiro foi titular na campanha brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México. O defensor atuou ao lado do lateral-direito Madson, titular do Vasco atualmente, na ocasião.

Outro que interessa ao Vasco é Allione. Com pouco espaço no Palmeiras, o meia-atacante já revelou o desejo de mudar de ares para ter mais minutos em campo na próxima temporada. O argentino, atualmente com 22 anos, já defendeu as seleções sub-17 e sub-20 de seu país, tendo jogado ao lado de Iturbe, Lanzini e Centurión no Sul-Americano de juniores, em 2013.

O estrangeiro que foi ventilado em São Januário e que vem defendendo a seleção principal é Leonardo Valencia. O chileno, que atua pelo Palestino, já fez dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo este ano.

Todos com passagens por seleções, apesar do pouco destaque.



MaisRecentes

O infeliz dorme aos 45



Continue Lendo

Vaivém cruzmaltino: Vasco empresta três jogadores



Continue Lendo

O Vasco sem Nenê



Continue Lendo