No Vasco, Fellype Gabriel pode escolher a posição e a camisa que tem vaga



Fellype Gabriel pode ser reforço do Vasco para o Brasileiro (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Fellype Gabriel pode ser reforço do Vasco para o Brasileiro (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Mais uma vez o Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), pode servir como porta de entrada para a chegada de um novo reforço para o Vasco. Assim como aconteceu com o atacante Gilberto, agora é a vez do meia Fellype Gabriel se tratar no clube e despertar o interesse da diretoria vascaína.

A negociação ainda é embrionária, como apurou o LANCE!, mas sua vinda é vista com bons olhos em São Januário. E não é à toa.

Caso a conversa evolua e o negócio se concretize, não vejo Fellype chegando para ser o 10 que a torcida tanto sonha, mas isso não que dizer que não seja útil. Aliás, seria muito útil.

O jogador surgiu como um meia ofensivo, nos tempos de Flamengo, mas aos poucos foi recuando até que, no Botafogo, viveu seu melhor momento, sendo um terceiro e às vezes até segundo homem de meio de campo, vindo de trás, de frente para o gol. E isso, além do 10, também faz falta ao Vasco.

Fellype Gabriel tem a velocidade e objetividade que não é vista no meio-campo vascaíno. É um jogador que tem bom passe, excelente visão de jogo, é habilidoso e sabe finalizar, apesar de não ser um goleador. Versátil, pode tomar conta do setor.

Mas é seu dinamismo que pode fazer a diferença em São Januário. Fellype é um jogador inteligente, que valoriza a posse de bola e sabe o tempo certo de acelerar e brecar o jogo. Não é nenhum craque, mas é um pensador. Um cara que constrói jogadas e dificilmente rifa a bola.

Resumidamente, é um jogador com recursos, que não vive de uma ‘nota só’. Tem repertório para variar e diversificar o ataque vascaíno, que tem insistido na mesma tecla.

No atual esquema de Doriva, se encaixaria perfeitamente na função que hoje é desempenhada por Julio dos Santos. Com sua entrada, o paraguaio – que vem sendo uma dos mais lúcidos na meiuca cruz-maltina – poderia ser recuado para a posição de segundo volante ou até mesmo adiantado, para a função de Jhon Cley.

Certo é que, Fellype Gabriel tem vaga no Vasco. No elenco atual, pode até ser o 10, apesar de – teoricamente – não ser o ideal. Bem fisicamente, pode escolher a posição, a camisa e entrar em campo. Vaga no meio não falta.

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • contrata logo o cara pro brasileiro por que ele e melhor dos camisa 10 que ta la e contrata diego souza caramba porra

  • Vamos aguardar !

  • carlos

    tem vaga ate no gol

  • ODILON SILVA = RJ

    Olha que a camisa que carrega a CRUZ DE MALTA no peito pesa, pra jogar no VASCÃO tem que corresponder.

  • ODILON SILVA = RJ

    Pra cima do flamerda, mata-mata é outra historia, ninguém é de ninguém, tudo na estaca zero.

  • JC

    Se contratarmos o Fellype Gabriel começaremos a melhorar o nível técnico do time de S. Januário, extremamente pobre no que concerne a atletas de categoria “A”.

  • Eduardo

    Ele é muito bom. já deu trabalho e fez gols no Vasco. É muito bem vindo.

  • Daniel Santos

    Ele teria vaga fácil em qualquer posição do meio-campo, eu se fosse o medroso do Doriva colocaria até um meio de campo no estilo do real madrid, com dois meias clássico fazendo a ligação, sem aquele cão de guarda, que está mas ultrapassado do que minha avó, com ele e o Julio fazendo a ligação da zaga para o ataque daria muito certo… jogando em bloco e compacto, assim mesmo com um time limitado não ficaríamos pra trás dos demais como cruzeiro, atlético, corinthians e agora o palmeiras que está montando um super time.
    Eu jogaria 4-2-3-1 com: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Henrique; Julio dos Santos, Fellype Gabriel; Dagoberto, Marcinho(Matheus Índio)(Jhon Cley), Bernado(Marcinho)(Yago); Gilberto.
    E ai Garone o que você acha?

    • JC

      É ! Cada um tem a sua opinião e devemos respeitá-la. No meu time não jogam: Henrique, Bernardo, Matheus Índio, Jhon Clay, atletas com um futebol muito irregular e que já tiveram muitas oportunidades e não souberam aproveitar!

  • Diretoria do vasco porque essa demora para contratar meia fellype gabriel porra diretoria do vasco vai e contratar sem medo e um jogador muito bom para o vasco ele vai da muito certo hoje o vasco esta precisando desse jogador e tao voces da diretoria do vasco vai logo e contratar logo fellype gabriel ele vai ajuda o vasco neste ano de 2015 esses ums recados dois torcedor do vasco para essa diretoria do vasco abre olho sue dirigentes do vasco nois torcedor do vasco estamos aquadando essa noticia nois que um noticia boa de fellype gabriel nois que ele no vasco taqui um recador para diretoria do vasco.

  • hamilton

    Infelizmente, o Vasco está vivendo daquela máxima: em terra de cego, quem tem um olho é rei. Qualquer um que chega tem vaga. O time insiste nos mesmos erros sempre.

  • Acredito que é um jogador que realmente o Vasco precisa, se estiver em condições de disputar um campeonato tão longo,seria muito bem vindo ! O tão falado 10 é uma necessidade para todos os clubes,não só o Vasco ! O vasco precisa de um atacante de Nome para suprir possíveis ausências do Dagoberto ! E até mesmo um Lateral para vaga do Cristiano ! Três contratações de peso,trariam maior tranquilidade no Brasileiro !

  • Marco Antonio Paes

    Para um elenco que não tem um MEIA de qualidade, o jogador viria somar.
    Que fique um alerta para a diretoria: Para disputar a SÉRIE A do Brasileiro é necessário urgentemente contratar 01 LATERAL ESQUERDO E 01 MEIA QUE SEJA CRAQUE.

  • Reginaldo Rabelo

    É muito bom jogador. Alguns dizem que o empecilho é financeiro, pois o clube não está em condições de investir mais em salários.
    Bastaria uma ação mais efetiva em redução do elenco e poder-se-ia contratar não somente o Felipe Gabriel, como também mais uns 3/4 jogadores de melhor nível do que muitos que temos.
    O elenco ficou super-inchado pelas contratações estranhas, para dizer o mínimo, realizadas pela atual diretoria somadas a outras inutilidades herdadas da digestão(!) anterior.
    Só para relembrar: 1) malas contratados – Bruno Ferreira, Aislan, Cristiano, Erick Daltro, Vitor Bolt, Mateus Indio, Daniel Rozen, Mosquito, Romarinho, Erick Luiz(ou seja: 10 de 19: os outros contratados, alguns também meia-boca são: Madson, Jean Patrick, Serginho, Lucas, Julio dos Santos, Marcinho, Biancucchi, Gilberto e Dagoberto); 2) malas herdados – Alessandro, Diogo Silva e Rafael Copetti(goleiros), Nei, Rafael Vaz, Mateus Batista(ex-sub20 com contrato longo), Sandro Silva, Montoya, Bernardo e Rafael Silva.
    Ou seja: num elenco estupidamente inchado de 47 jogadores, temos 20 inutilidades que a diretoria trouxe e não consegue se livrar deles e/ou herdou e também não trabalha para colocar numa barca.
    Do elenco, sem entrar em considerações sobre qualidade/titularidade, temos 27 jogadores entre bons, regulares e aproveitáveis, que são: 1)Martin Silva, 2) Jordi, 3) Charles, 4) Madson, 5) Jean Patrick, 6) Luan, 7) Rodrigo, 8) Douglas Silva,9) Anderson Salles, 10)Jomar, 11) Lorran, 12) Henrique, 13) Guinazu, 14) Serginho, 15) Lucas, 16)Jonatas Paulista, 17) Marcinho, 18) Jhon Cley, 19) Julio dos Santos, 20)Guilherme Costa, 21) Biancucchi, 22) Yago, 23) Gilberto, 24) Dagoberto, 25) Thalles, 26)Marquinhos do Sul, 27)Eder Luiz(que volta).
    Considerando a necessidade de um elenco com 33 jogadores para o longo Brasileiro e mais a Copa do Brasil, teriam que ser juntados aos 27 citados, mais 6 jogadores de nível melhor que muitos que temos para maior equilibrio do grupo, sob pena de novo rebaixamento.
    Para que isto aconteça é necessário reduzir drasticamente o elenco atual, pois não dá para pagar a tanta gente inútil.

  • Garone gostaria de saber de vc ontem fiquei sabendo de uma rede social q o presidente Eurico Miranda tinha viajado pra recife pra tentar a contrataçao do Diego Souza,vc sabe se essa noticia procede ?

  • Marcelo

    Não é o meio que precisamos, mas encaixaria num esquema 4-4-2: Martin, Madson, Luan, Rodrigo e Cristiano(ou outro); Guina, Julio, Felipe Gabryel e Jhon Clay; Dagoberto e Gilberto.

  • Seu eurico miranda a torcedor do vasco que sabe se vc viajou para recife tenta a contrataçao do diego souza essa noticia e verdade ou mentira diego souza e um grande jogador porra contrata logo diego souza nois precisamos de jogador de nivel porra seu eurico miranda porra vamos contrata certo para de contrata jogador ruim o vasco merece so os melhores jogador no vasco

  • Ronaldo

    trazendo ele e o Ds10 melhora muito o time aí eu recuaria o julio dos santos pra reforçar a cabeça de área como Guiñazu

  • Porra seu eurico miranda voce prometeu traze o diego souza para o vasco fais logo essa contrataçao do diego souza para o brasileiro e um otimo jogador ele vai ajunda o vasco na seri a ele um melhor jogado pode contratar os torcedores do vasco apoia essa contrataçao do diego souza seus dirigentes do vasco vao logo e contratar a torcida do vasco esta aquadando a chegada do diego souza esse um recados torcedores do vasco para diretoria do vasco.

  • manoel neto

    Vem felipe gabriel. Vc sera importantissimo. Contratações como nei, sandro silva, diguinho, jon clay, marcinho, romarinho, mosquito, matheus indio, montoya, e outros q me fugiram o nome manda pra pqp e contrata o cara vai ganhar em td economizar nos salarios e pagar um cara como.o felipe

  • O Vascão está se reencontrando.

  • José Antonio Barros Silveira

    O Alexandre Matos NÃO perde tempo ! O Fellype Gabriel já é do VERDÃO ! Seja bem vindo para disputar posição c/ o Allan Patrick, Robinho, Clayron Xavier e Valdivia !

MaisRecentes

Sem renovar com o Vasco, atacante acerta com o Oeste



Continue Lendo

Vasco regulariza jogadores que retornaram de empréstimo



Continue Lendo

Wagner, Evander e a ‘reaproximação’ do Vasco com o futebol



Continue Lendo