No Vasco, Fellype Gabriel pode escolher a posição e a camisa que tem vaga



Fellype Gabriel pode ser reforço do Vasco para o Brasileiro (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Fellype Gabriel pode ser reforço do Vasco para o Brasileiro (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Mais uma vez o Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), pode servir como porta de entrada para a chegada de um novo reforço para o Vasco. Assim como aconteceu com o atacante Gilberto, agora é a vez do meia Fellype Gabriel se tratar no clube e despertar o interesse da diretoria vascaína.

A negociação ainda é embrionária, como apurou o LANCE!, mas sua vinda é vista com bons olhos em São Januário. E não é à toa.

Caso a conversa evolua e o negócio se concretize, não vejo Fellype chegando para ser o 10 que a torcida tanto sonha, mas isso não que dizer que não seja útil. Aliás, seria muito útil.

O jogador surgiu como um meia ofensivo, nos tempos de Flamengo, mas aos poucos foi recuando até que, no Botafogo, viveu seu melhor momento, sendo um terceiro e às vezes até segundo homem de meio de campo, vindo de trás, de frente para o gol. E isso, além do 10, também faz falta ao Vasco.

Fellype Gabriel tem a velocidade e objetividade que não é vista no meio-campo vascaíno. É um jogador que tem bom passe, excelente visão de jogo, é habilidoso e sabe finalizar, apesar de não ser um goleador. Versátil, pode tomar conta do setor.

Mas é seu dinamismo que pode fazer a diferença em São Januário. Fellype é um jogador inteligente, que valoriza a posse de bola e sabe o tempo certo de acelerar e brecar o jogo. Não é nenhum craque, mas é um pensador. Um cara que constrói jogadas e dificilmente rifa a bola.

Resumidamente, é um jogador com recursos, que não vive de uma ‘nota só’. Tem repertório para variar e diversificar o ataque vascaíno, que tem insistido na mesma tecla.

No atual esquema de Doriva, se encaixaria perfeitamente na função que hoje é desempenhada por Julio dos Santos. Com sua entrada, o paraguaio – que vem sendo uma dos mais lúcidos na meiuca cruz-maltina – poderia ser recuado para a posição de segundo volante ou até mesmo adiantado, para a função de Jhon Cley.

Certo é que, Fellype Gabriel tem vaga no Vasco. No elenco atual, pode até ser o 10, apesar de – teoricamente – não ser o ideal. Bem fisicamente, pode escolher a posição, a camisa e entrar em campo. Vaga no meio não falta.

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Pikachu se torna o 3º maior artilheiro do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo

Ríos assume a liderança do Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Um Vasco mais consciente



Continue Lendo