No apagar das luzes, Vasco amplia contrato de jogadores que não atuam e rescinde com jovem da base



Jussa rescindiu com o Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Às vésperas da votação do Conselho, que definirá quem será o novo presidente do Vasco – com a anulação da urna 7 na Justiça, a chapa comandada por Julio Brant, vencedora da eleição entre os sócios, deverá ser a escolhida -, a atual diretoria segue negociando contratos de atletas. E não só dos profissionais.

Além da rescisão confirmada de Anderson Martins, e das iminentes saídas de Madson, Mateus Vital e Guilherme Costa, a gestão de Eurico Miranda vem mexendo também nos vínculos da base. Foram publicadas no BID -Boletim Informativo Diário da CBF – desta quinta-feira as renovações de contrato do atacante – também atua como lateral-esquerdo – Bruno Henricky, de 21 anos, e do lateral Edmar, de 18.

O que mais chama a atenção, porém, é que nenhum dos dois atletas vêm sendo aproveitados no clube.

Edmar, que ganhou inclusive um reajuste salarial, segundo a publicação do BID, jamais vestiu a camisa do clube. Apesar de ter idade para atuar pelo sub-20, o atleta sequer faz parte do elenco vascaíno que vem disputando a Copa São Paulo de Juniores. Apesar de ter sido contratado em dezembro, o jogador, que nunca atuou, recebeu um aumento de salário e prorrogou seu vínculo até o fim de 2019.

Bruno Henricky é mais um caso difícil de ser explicado. Sem espaço no sub-20, o atacante foi emprestado seguidas vezes nos últimos anos – para Bangu, Artsul e Tigres. Agora, sem idade para atuar pelos juniores, renova sem contrato também por mais dois anos.

Por outro lado, quem deixa o clube é o volante Jussa, titular do sub-20 durante toda a temporada 2016, mas que não foi aproveitado em 2017, sendo emprestado ao Bonsucesso durante o Carioca. O meia teria contrato com o Vasco até maio deste ano, porém, acabou rescindindo.

Além de montar um novo time para a temporada 2018, com a rescisão de Anderson Martins e as iminentes saídas de Madson, Mateus Vital e Guilherme Costa, a diretoria que assumir o clube terá também o trabalho de revisar os novos contratos assinados.



MaisRecentes

Ex-Barcelona é uma das novidades do time sub-20 do Vasco



Continue Lendo

De volta ao Vasco, Martin Silva se aproxima de recorde pelo clube



Continue Lendo

Vasco prorroga os contratos de dois jogadores do sub-20



Continue Lendo