Nenê será o 4º jogador a atuar por PSG e Vasco



Nenê é o novo reforço do Vasco para o Brasileirão (Foto: AFP)

Nenê é o novo reforço do Vasco para o Brasileirão (Foto: AFP)

Revelado pelo Paulista de Jundiaí no fim da década de 90, Nenê viveu o auge de sua carreira atuando pelo Paris Saint-Germain entre 2010 e 2013. Na França, virou ídolo da torcida ao se sagrar artilheiro do campeonato nacional na temporada 2011/2012 marcando 21 gols.

De volta ao Brasil após 12 anos fora, o meia-atacante chega ao Vasco credenciado pelas suas excelentes atuações pelo PSG, que o levaram a ser eleito pela revista France Football o 8º melhor brasileiro da história do futebol francês. Liderando a lista, está o ídolo cruz-maltino Juninho Pernambucano.

E esta não será a primeira vez que um atleta veste a camisa do clube parisiense e a cruz-maltina. Aliás, o primeiro brasileiro a atuar na equipe francesa foi o então zagueiro Abel Braga, que defendeu o Vasco entre 76 e 79, até se transferir para o Paris, onde jogou até 81.

Abel, Alex e Aloísio também defenderam o Paris Saint-Germain (Foto: Arquivo LANCE!/Divulgação)

Abel, Alex e Aloísio também defenderam o Paris Saint-Germain (Foto: Arquivo LANCE!/Divulgação)

Com menos destaque, dois atacantes também tiveram a oportunidade de atuar com os dois mantos. Na temporada 2001/2002, Alex Dias e Aloísio se encontraram no clube europeu. Três anos depois, o ‘Pantaneiro’ fez um excelente Campeonato Brasileiro pelo time de São Januário, mas deixou a Colina em 2006 em litígio com a diretoria.  Já Chulapa pouco entrou em campo na campanha vascaína na Série B de 2009.

Em uma situação um pouco diferente, Ricardo Gomes também marcou seu nome na história dos dois clubes. Como zagueiro, fez parte do incrível time do PSG do início dos anos 90, que venceu dois campeonatos franceses e duas Copas da França. Ao encerrar a carreira, se tornou treinador da equipe, em 98. Apesar de nunca ter sido jogador do Vasco, Ricardo ganhou o carinho da torcida como técnico ao levar o clube a inédita conquista da Copa do Brasil, em 2011.

Ricardo Gomes é um dos maiores ídolos da história do PSG (Foto: Arquivo LANCE!)

Ricardo Gomes é um dos maiores ídolos da história do PSG (Foto: Arquivo LANCE!)



  • Thiago Silva

    Só tá faltando um Sheik (um de verdade, não o farsante mulambo) ou um milionário russo comprar o clube. Aí sim!!! 😀

  • Claudio

    PC Gusmão acabou de dar uma entrevista: ” todos sabem que sou vasco”; então para um bom entendedor um pingo é letra; e os torcedores do Joinville tb acabaram de “coçar”, viram?kkk

  • Marlon MGM

    Fora Roth!!! Vem Guto Ferreira Selevasco Martin; Madson; Rodrigo; Luan; Chris; Serginho; Lucas; Nene; Eder Luis; Rafael Silva e Riascos. Reservas Jordi; Jean Patrick; Salles; Jomar; Gallo; Caucaia; Julio dos Santos; Jhon Cley; Jorge Henrique; Indio; Herrera.

  • ODILON SILVA = RJ

    Vamos aguarda para vê se a contratação desse jogador foi uma boa mesmo, se ele está bem técnicamente, fisicamente, clinicamente, tirando como exemplo as últimas contratações, devemos ficar com o pé atrás, sem precipitação, muita calma nessa hora.

  • ODILON SILVA = RJ

    Pedir ao atual presidente vascaino, para dá um tempo de entrevistas coletivas, já,já, vai virar motivo de chacota essas entrevistas coletivas, ja basta o atual momento do clube……………………Nesse momento essa diretoria precisa de humildade, trabalhar em silêncio, quanto menos problemas melhor.

  • Jorge Tricolor

    Eles (contratações) estão vindo para a jogar a SEGUNDONA !!!!!!!!!!!!! ST

    • Percy Santos

      é Jorge Tricolor…. a segundona que rola lá na tua casa, aquele curral, seu bosta

MaisRecentes

Wagner chega com moral ao Vasco



Continue Lendo

Vasco oficializa rescisão com Junior Dutra



Continue Lendo

Sem renovar com o Vasco, atacante acerta com o Oeste



Continue Lendo