Na simplicidade de um Silva



Rafael Silva saiu do banco para marcar o gol da vitória (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Rafael Silva saiu do banco para marcar o gol da vitória (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Serginho arranca, dribla, é puxado e cai. Falta! Bernardo pega a bola e olha.

Na área, nenhum Romário, Dinamite ou Edmundo. Na cobrança, nem Bismarck, Geovani ou Ramón. Muito menos Juninho Pernambucano.

Ainda assim, a redonda atravessa toda a área e encontra o atacante livre no costado da zaga. No pé ruim, numa altura complicada. É só mais um Silva. É caixa!

Sem Ferj, sem Eurico, sem árbitro… Sem dúvidas!  Bola na rede, lá dentro, estufando o barbante para não deixar nas mãos do tira-teima.

Indiscutível! Para calar críticos e teóricos da conspiração. Uns calados, outros roucos. Grito entalado como o de campeão. Ainda não é, mas pode ter sido.

Doriva não reinventou o futebol. O Vasco fez o que faz desde o início do ano, e deu certo. Tem dado. Sem craques, mas com heróis. No feijão com arroz que não dá água na boca, mas que enche a barriga.

A estrela que não brilhava há anos, voltou a mostrar sua luz. A de um solitário – Rafael Silva -, não a Solitária. Aos 47 do segundo tempo, para não deixar o torcedor mal acostumado. Tem que ser sofrido!

Aqueles minutos finais que por tantas vezes foram cruéis com os vascaínos, hoje jogaram a favor. Sorte de campeão? Talvez.

Tão oportunista quanto Jardel, tão doce quanto Cocada, e tirando de letra como Léo Lima, Rafael Silva pode ter escrito seu nome na história cruz-maltina. Mais um dos improváveis que os deuses do futebol gostam de brindar.

Foi só o começo. Mas um bom começo. Primeira batalha: check.

Quando o destino quer, não há cruzamento errado que não dê certo. Não há Silva que a estrela não brilha.

Ele é artilheiro, caiu nas graças da Família!

Saudações vascaínas! /+/

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • O mérito foi estar atento na jogada e a batida perfeita . O Doriva não devia ter sacado o Júlio para entrada do Thales , perdemos o meio campo e não ganhamos no ataque . Risco desnecessário ! HUMILDADE ! AVANTE VASCÃO !

    • tulio

      Boa ! Humildade !

    • Vicente

      Carlos, excelente! Dominávamos o jogo e a saída do Júlio o time se perdeu… quase levamos o gol numa jogada pelo lado que ele estava cobrindo, e muito bem.
      Vamos com humildade… mas o Doriva tem que dar menos emoção para nós!

  • vascaino doente

    o doriva correu um risco desnecessario nos minutos finais… mas valew.pois o vasco precisava vencer e ele entendeu isso.

  • Ângelo Valério

    Seria sorte de campeão? É cedo, com toda humildade. Começou no chute do Alecsandro , continuou no de Gabriel, na chance do Bil , se não for agora , vai pra Pqp !!! É aquela no travessão ? Se não for no próximo domingo , não será mais não. Alguém dúvida??? VASCO !!!!!!!!!!!

  • tulio

    John Cley merece ficar no banco. Bate bem na bola. Poderia ter substituido o Julio dos Santos.

    • Leonardo

      tbmm gosto do John Cley, num eh nenhum paulo henrique ganso mas joga bem…

      • Danillo

        Ainda bem, que não é nenhum PH Ganso….

        • Danilo;me perdoe.mas discordo de você quanto ao PAULO HENRIQUE GANSO,porque ele é um dos jogadores que poderia atuar como titular em qualquer seleção do mundo ;eu só lamento que ele não seja jogador do meu querido C.R.VASCO DA GAMA.Você ja pensou se aquele vereados de Boa Vista/RR que tem o sobrenome GALINHA,fosse jogador de futebol e jogasse como titular no mesmo time do GANSO e do PATO;teríamos um ataque com GALINHA PATO e GANSO.Seria um ataque bem original..

  • Leonardo

    Boaa Garoneeee…. gostaria que vcee fizesse um apelo pra diretoria esquecer diguinho e julio cesar e tentar fecchar com o felype gabriel… e a unica posição que precisamos…. chega de Nomes que ja estão mortos e vamos procurar um silva, ou um outro qualquer …afim de criar o seu nome na historia

  • Rocha

    Vasco, ATAQUE EM 3/5, ATAQUE! Time que recua se dá mal! A História já mostrou isso 999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999 ZILHÕES de VEZES!
    Se for pensar em “defesa”, SEGURE-SE NO ATAQUE!
    Irmãos Cruzmaltinos, ESTÁ LANÇADA ESTA CAMPANHA!!!!!!!!!

    • Luiz Cesar Zanchi

      É isso aí vamo pra cima deles da próxima vez !!!!!!!!!

  • Ramon

    Pra mim o entrosamento que nosso vasco ta jogando, ta bem. troca de passes, roubadas de bola, visão de jogo. agora sim estão jogando honrando a camisa que vestem. falta só um ótimo meia de criação. Vamos Vasco!!

  • Joeé Oliveira

    Ao meu ver, o Vascão teve a pinta de campeão em cima do urubu quando o paredão, Martins Silva fechou o gol, fazendo defesa que eu nunca vi na minha vida,foi melhor transação que o Vasco fez, foi pra esquecer Fernando Pras, no jogo de decisão é o nosso paredão, se continuar assim, vamos ser campeão de fatos e verdade, reconheço que meu time não tem grande crak, tem um time unidos conforme o nosso jovem treinador desse, aqui não tem reserva todos tem que está pronto para jogar, sempre humilde, usando a palavra pé no chão, domingo vai se a grande decisão, estou torcendo pro meu Vascão, sem briga sem confusão, se você é Vascaíno, é também meu irmão!! SAUDAÇÕES VASCAÍNOS!!!

  • Danillo

    Por que ninguém fala do Serginho, o cara joga simples, mas joga para o time, não tem a raça do Guina, não tem o faro de gol do Gilberto, mas tem sido uma peça fundamental no nosso meio campo, com um modo atípico de usar a camisa por dentro do calção, o que hoje em dia é algo raro, como sua participação no ataque, mas que tem dado resultado.

  • Homero

    Sorte de CAMPEÃO!!!!!!!!!! Vai dar tudo certo, quem viver verá.

  • gio

    Ele entrou com o Thalles por que precisava vencer e correu o risco. No proximo jogo, estando empate, nao colocará Thalles. Gilberto ficou devendo. Sendo campeão, o Martin Silva tem 60% do titulo.

  • Zeca Pinto

    Vamos reforçar essa ideia:não contratem Diguinho e Julio César, dois jogadores velhos e superados. Chega de refugos. Era melhor ter ficado com Diego Renan e Pedro Ken. Outra sugestão: Bruno Cortez e Diego Souza. Agora, para a segunda partida, não me escale Marcinho, pois está sem condições físicas. Coloquem de saída o Rafael Silva, que volta para compor o meio ou então o John Clay, que vinha jogando bem e não está mais nem no banco. O resto do time é o mesmo. Detalhe: Guinazu e Bernardo vão ser julgados amanhã e podem pegar um gancho. Saudações Vascaínas!

    • Alexandre F.G.

      Realmente, Marcinho não tem condições, não acertou nada no jogo… eu não entendo pq o Doriva não coloca o Julio dos Santos centralizado, na posição que o Marcinho jogou, e entra com Lucas que tem boa saída de bola e técnica.

      E foi uma piada essa de Diguinho e Júlio César, não acrescentam em nada ao elenco… tem que trazer um meia/armador… uma opção perdida foi o Almir, que fechou com o urubu… uma opção interessante seria o Renato Cajá, da Ponte Preta.

  • Amigos Vascaínos,
    Ainda não ganhamos nada mas, por outro lado, perdendo ou ganhando, o presidente atual do VASCÃO já tem os alicerces para formar um bom time.
    A imprensa GLOBAL e a FOX estão vendo a diferença entre um despojado de conhecimento de FUTEBOL e um competente entendedor desse esporte e de outros.
    A diferença pode ser exemplificada como:
    Água fétida e vinho Dão(Português).
    Mas os engraçados continuam…Se acham engraçados, quando na verdade são bobos da corte.
    Disse um anão da FOX ou, se quiserem uma réplica de de criança que não respeita ninguém:
    A placa do assistente do apitador dizia que a prorrogação seria até o VASCO fazer o golo!
    Me deu nojo ouvir aquilo de um pretenso ser humano que, na verdade para ser jegue só lhe faltam as orelhas e que se acha jornalista ouvível!
    O pseudo comandante do A ÚLTIMA PALAVRA que até hoje foge do G. B. riu!
    Não poderia ter rido do pequena estatura com cérebro de minhoca vadia!
    Nome dele…não sei…mas poderia ser chamado de HOMEM LATRINA de RODOVIÁRIA…
    É por causa desses infelizes cabeças ocas, que tomamos de 7 x 1 da Alemanha.

  • O Doriva foi corajoso e se não tivesse feito isso e ganho, iria ter um monte de gente aqui dizendo que ele deveria ter posto o time mais pra frente ! Ele fez isso e deu certo ponto,mais um passo foi dado rumo ao título,era necessario tirar essa vantagem do Botafogo,afinal dois jogos servem pra isso ! Dagoberto disse tudo ao sair de campo,agora é hora dos pés no chão….o grito de campeão ta entalado mais falta o jogo mais importante e decisivo pro vasco nesse começo de ano e que refletirá no restante da temporada ! TA COM CARA DE VASCO,EU ACREDITO !

  • JC

    Rafael Silva merece entrar jogando, recuperou-se daquele futebolzinho medíocre que estava jogando, entretanto Bernardo continua o mesmo; não precisamos de atletas para bater escanteio e cobrar falta, precisamos de atletas que jogue futebol. Vamos esquecer o tal do Júlio Cesar, Diguinho e Carlos Alberto e mais uma série de refugos que temos aí em S. Januário, porque o campeonato ainda não está ganho e o Brasileirão vai ser uma parada difícil se jogarmos com esse time que estamos disputando o Carioca. Boa contratação seria o Diego Souza ( não será difícil contratá-lo do Sport). Precisamos de um meia médio de categoria; façamos uma campanha para adquiri-lo.

  • ODILON SILVA = RJ

    Brilhou a estrela do RAFAEL SILVA, jogador precissa disso, precisa de preciosidade, precisa de sorte, esse atheta era perseguinto, xingado pela gangue euriquista no ano passado, agora brilhou, salvou.

MaisRecentes

Sub-20: Vasco contrata atacante de 19 anos que estava no Atlético-PR



Continue Lendo

A queda de Milton Mendes



Continue Lendo

Filantropia vascaína



Continue Lendo