Montoya está longe de ser o ‘novo Conca’, mas merece mais chances no Vasco



Montoya em ação pelo Vasco em 2014 (Foto: Carlos Costa/LANCE!Press)

Montoya em ação pelo Vasco em 2014 (Foto: Carlos Costa/LANCE!Press)

Torcedor tem uma mania estranha de achar que tudo que vem de fora é melhor do que o que temos aqui, mesmo sem conhecer direito. Basta ter um sotaque diferente que já chega com status de ‘futuro ídolo’. Mas nem sempre é assim.

Santiago Montoya chegou ao Vasco em 2013 sem que praticamente ninguém o tivesse visto jogar ou ouvido falar. Afinal, quem assistia jogos do All Boys no Brasil? Convenhamos, ninguém.

Mesmo desconhecido, antes mesmo que vestisse a camisa vascaína, já era ‘idolatrado’ por grande parte da torcida. Acho muito legal apoiar os jogadores que chegam, mas que façam com todos, não apenas com os estrangeiros.

Montoya está longe de ser o ‘novo Conca’, como alguns pintam, por acharem que amanhã ele irá brilhar em outro time. Não vai. Aliás, o colombiano precisa suar muito a camisa ainda para sonhar em ser titular da equipe cruz-maltina.Mas com certeza merece mais oportunidades do que tem tido.

Santiago é jovem, tem velocidade e habilidade, mas ainda precisa saber a hora certa de acelerar e de cadenciar o jogo. É um jogador em formação, mas com potencial. Nada de encher os olhos, nada fora do comum, mas pertence ao Vasco e deve ser lapidado e valorizado.

Assim como precisamos parar de gerar grandes expectativas somente pelo fato da chegada de um gringo no time – vide os fiascos com Chaparro, Irrazabal, Villanueva e etc -, o clube precisa também voltar a dar valor ao que é seu – ainda que não venha da base – e parar de valorizar o que é dos outros, como nos casos dos atletas emprestados.

Montoya não é craque, mas pode vir a ser um bom jogador. Para isso, precisa jogar.

Reserva para a meia o Vasco já tem. Faltam os titulares.

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Ayron

    Concordo Plenamente , o Montoya está em formação apesar da qualidade precisa de maturidade tática, e isso só um bom treinador, estudado e moderno poderá ajuda lo e tirar o melhor do jogador…. convenhamos que Joel e Adilson não tem essa capacidade, ele precisa de acompanhamento e confiança e assim poderemos colher bons frutos.

  • Juarez

    Jogador fraquíssimo tecnicamente!!!!
    manda logo embora junto na barca que vai zarpar!!!!!!!!!

  • Dudu

    Concordo plenamente. Mas se continuar do jeito que está, ele vai sim brilhar em outro clube, pq lá terá as devidas chances e será lapidado e valorizado.

    E de boa, pelos jogadores que passaram no Vasco em 2013/2014, acho que não seria preciso muito suor na camisa pra ter sido titular nesses times.

  • MAIKE

    Meus amigos vascaínos, o Montoya não é titular porque o vasco tem um grande jogador chamado Pedro Ken, só por isso ele não joga, esse tal de Pedro Ken é titular no vasco desde 2013, o Montoya é bom de mais para ser titular, e com “técnicos” como Joel e Adilson, ele nunca vai jogar, esse caras não entendem de futebol. Espero que o Vasco contrate um técnico que goste de futebol, só assim podemos ver alguns jogadores que temos no elenco que podem ajudar muito ao clube.

  • JORGE SOBRAL

    GOSTARIA QUE DESSEM AS MESMAS OPORTUNIDADES, DE TODOS QUE FORAM TESTADOS NO VASCO, QUEM FOI MELHOR QUE O “MONTÓYA”, EMBORA TIVESSEM EXCESSIVAS OPORTUNIDADES! QUEM QUE COMO ÊLE, ENTROU SEMPRE NA FOGUEIRA E/OU NOS FINAIS DO SEGUNDO TEMPO!
    “CONCA” TINHA O MESMO PEDIGREE QUANDO JOGAVA NO VASCO, QUE O MONTÓYA!
    ESSA MOLAMBADA QUASE NÃO CLASSIFICOU O VASCO!
    ESSA MOLAMBADA QUASE ME ENFARTOU!
    ESSA MOLAMBADA DE DEU SEMPRE O “DESPRAZER” DE ASSISTÍ-LOS!
    CONTRATARAM O “MONTÓYA” CONSCIOS QUE HAVIA UMA VERDADEIRA “PLÊIADE DE MOLAMBOS”!PARA QUE? O DEIXAREM NO BANCO DE RESERVAS!
    SE NÃO RENOVARAM E/OU NÃO MANTIVEREM NO ELENCO DO VASCÃO, VÃO PAGAR POR ISSO!

    NÃO FAÇO COMPARAÇÕES COM O “CONCA” DE HOJE, MAS COM O DE ONTEM, ATLETA DO ELENCO DO VASCÃO! VAPAPUT KEPP ARE YOU!

  • JORGE SOBRAL

    EM TEMPO: BONS SÃO, “FELIPE BASTOS”, “PEDRO KEN”, “JUNINHO PERNAMBUCANO”, “GUINAZÚ”, “RAFAEL SILVA”, “GUILHERME BITECO”, “FABRÍCIO”, ETC.
    QUE ALGUNS CONTRIBUIRAM PARA DESCESSO E QUASE NÃO PARA O ACESSO A SÉRIE “A”!

  • JORGE SOBRAL

    MONTÓYA, CREIAM SERÁ SIM “O NOVO MONTÓYA”, NA MEDIDA QUE O DISPENSAREM!
    QUEM VIVER! VERÁ!

  • laiana

    ela joga bem , o que ele precisa é de mais oportunidades para demonstrar o seu trabalho .

  • Alexandre Sales

    Assino embaixo, até porque os “treinadores” que passaram pelo Vasco nesse período nunca botaram o Montoya em uma sequência na sua real posição: meia armador. Das duas vezes que jogou assim foi muito bem, na estréia dele contra o Santos, pelo BR/13, e na goleada contra o Friburguense, pelo Carioca desse ano. Ou botavam ele numa linha de três pela esquerda, ou como segundo atacante. Tomara que com a ausência do morto do Douglas o próximo treinador tenha lucidez pra escalá-lo como armador. Se a diretoria mantiver o Maxi pra meia esquerda e contratar um bom ponta ou meia direita, que faça uma função de falso ponta, será um começo promissor pro Vasco 2015.

MaisRecentes

Caio Monteiro marca seus primeiros pontos no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A zona vascaína



Continue Lendo

O ‘novo’ Nenê



Continue Lendo