Momento do Vasco deveria ser de dispensas, não de novas contratações



Emanuelson é o 34º reforço do Vasco para 2015 (Foto: AFP)

Emanuelson esteve perto de acertar com o Vasco (Foto: AFP)

Entramos em setembro, com o turno final do Campeonato Brasileiro já em andamento, e o Vasco segue no mercado como se fosse pré-temporada. Falta de planejamento e desespero se fundem numa política arcaica de ver o futebol: como um balcão de negócios, onde vence quem compra mais, não melhor.

Para cada vergonha do time em campo, uma nova contratação. Para cada reforço anunciado, uma nova decepção. E o ciclo de erros vascaínos parece não ter fim.

A diretoria cruz-maltina parece aquele pai que falta a festinha de encerramento da escola, perde a apresentação do filho, chega atrasado para pegar o garoto, deixa ele por horas sozinho esperando, e acha que ao comprar um sorvete para ele no fim de semana apagará todo o descaso dos outros dias. Não é assim.

Contratar sem o menor pudor ou planejamento podem não apenas afundar mais o clube este ano, como causar novos prejuízos para as próximas temporadas. O clube deveria estar fazendo a limpa em seu inchado e improdutivo elenco, não aumentando ele.

O navio está afundando e o Vasco ainda está vendendo passagens, ao invés de tentar tirar água da proa. Tá faltando colete salva-vidas e ainda tem gente embarcando.

Ninguém vai chegar para operar milagre em São Januário. Nem o próprio Januário. Ou o italiano Gennaro. Muito menos o holandês Emanuelson. Quem dirá o brasiliense Jéferson.

Continuar lutando para sair dessa situação é o mínimo que o torcedor espera, ainda que pareça impossível. Mas colocar em jogo também as próximas temporadas, estourando seu orçamento e criando dívidas – em valores ou favores – com empresários e atletas, é piorar ainda mais a já complicada situação.

Já passou da hora do Vasco – sua diretoria – encarar a realidade com pés no chão e não cabeça na lua.



  • Ricardo

    Volto a afirmar – enquanto o ditador demente estiver em São Januário, o Vasco não sairá da merda em que ele meteu o time e, sobretudo, o clube, um clube cheio de glórias e história que nenhum outro clube tem. E o demente, pela 2a. vez, joga o Vasco no fundo do esgoto da privada dele. Malditos os vascaínos de merda que o elegeram. Devem ter sido flamenguistas disfarçados. Os mais de mil sujeitos que entraram em um único dia como sócios do clube eram terroristas flamenguistas.

    • Leandro

      Acabou com o VASCO dessa vez a curto prazo!!! A história do VASCO vai ficar manchada eternamente!!!

  • rafael

    Passou da hora da barca sair! Dispensa os “craques”:

    Nei, Julio Cesar, Cristiano, Guinazu, Serginho, Aislan, Rodrigo, Rafael Vaz, Jeferson, Julio dos Santos, Andrezinho, Dagoberto, Jorge Henrique, Emanuel.

    Bota os garotos pra jogar que vão fazer melhor que estes aí!
    Martin Silva
    Madson
    Luan
    Jomar
    Lorran
    Seymor
    Cosendey
    Indio
    Nene
    Evander
    Riascos/Thales/Leandrão

    • Leandro

      Tiraria o Riascos e o Thalles! São muito fracos!

  • Mario Gauchi

    Ótima matéria…ta na hora de cair a ficha, jogar a toalha, cair na real. O Vasco é Série B em 2016, só se aparecer um tapetão salvador. O melhor a fazer é se organizar, se planejar, dar chances pr os mais novos e os garotos da base nos jogos q faltam no Brasileirão, pr adquirir maturidade e experiência, e na Copa do Brasil q dificilmente vão pr a próxima fase, colocar o q tiver de melhor.

    • Leandro

      Série B já é vergonhoso imagina se ficássemos na A no tapetão, seria vexatório!!!

  • Junior Peixoto

    Suas analises estão sempre perfeitas, sempre batendo nos pontos corretos!
    O Vasco montou um time cheio de refugos e continua indo atrás justamente desses refugos pra tentar mudar a situação! Tentar trazer jogadores vindos da europa nesse momento é um erro simplesmente pelo fato de so agora a temporada estar começando por lá e eles chegarem precisando de um tempo pra se adaptar e entrar em forma antes de poder ajudar o time. O problema é que o Vasco não pode esperar 1 mês até que um reforço tenha total condição de ajudar o time.
    O Vasco virou balcão de negocios e so o clube tem a perder com isso! O ano está perdido, isso é fato! So um cego não enxerga isso. O negocio é já pensar no ano que vem, pq 2015 já acabou pro Vasco.
    SV

  • Sobral Jorge

    O MOMENTO PRIORITÁRIO SERIA A “RENÚNCIA” PRESIDENCIAL O MAIOR RESPONSÁVEL PELO OSTRACISMOS DO CLUBE E DA TORCIDA VASCAÍNA!

  • Daniel Garcia

    Embora esteja tudo errado, mas tem coisa que a imprensa não comenta:
    Fomos roubado do Goias, por um arbitro covarde, na verdade ele tem este perfil. O Inter ganhou do Vasco com 2 gols irregulares. Adicionado a isto : Na duvida contra o Vasco. Foram tirados vários pontos do Vasco ao longo do campeonatos, o que dificulta uma possível reação. Mas o que vale na Mídia é pior defesa, pior ataque, já rebaixado…….. isto vende informação.

  • Pedro N.Sousa

    Sobral Jorge ratifico seus comentários, tá na ora de dispensar esses refugos que estão só consumindo o resto das finanças se é se ainda tem.
    Vão embora malditos sem vergonhas:
    1-Guinazu,, Júlio dos Santos, Andrezinho, Dagoberto, Júlio Cesar, Fiasco, Ayslan, Rodrigo, Rafael Vaz, Éder Luiz, Herrera, Nei, Cristiano, Jorge Henrique, Emanuel Biancuci e Serginho, essas Carniças tinham que pagar para vestir a Camisa do Vasco estão dando só prejuízo de tempo e financeiro para o Clube.

  • Patrick Michael

    DIRETORIA FILA DE UMA PUTA, OLHA OQUE VOCES FIZERAM COM ESSE CLUBE, EUVIRUS SEU DESGRAÇADO .

  • Patrick Michael

    DEVERIA DISPENSAR PRIMEIRO O EUVIRUS , o ZÉ DO TÁXI , DEPOIS OS JOGADORES, QUERO MEU VASCO DE VOLTA, SEUS FILAS DAS PUTAS…………

  • ademilson

    amanhã vai ser outra derrota….vai ser um placar razoável 3xo para o galo…….mesmo assim o presidente vai da uma coletiva dizendo que o vasco não vai cair……..

  • Telmo

    Já disse isso várias vezes..mande todo mundo embora e temine o 2015 com os juniores.Hoje tem mais , 4×0 para o Galo.

  • Marlon MGM

    Dispensas Goleiro Charles; Laterais Nei; Jean Patrick Julio Cesar ; Volantes Guinazu; Julio dos Santos; Atacantes Riascos Herrera

  • Claudio

    Hoje o Vasco ganha, tem Leandrão para fazer gols!

  • walter alves

    Lamentável a agressão sofrida por Rodrigo , nada justifica a violencia, espero qe Jorginho encontre o time ideal , a diretoria deveria ter insistido na liberação de Martin Silva que foi convocado pra ser reserva da seleção uruguaia , cadê o diretor de futebol , nos mandaram um goleiro machucado e fora de forma e quem paga o seu salário é quem?. No miolo de zaga ainda espero pela barraç de Luan, coloca ele de volante ou lateral direito , é só ver os gols , Rodrigo se com cabeça esta deixando desejar imagina depois da agressão?.

  • Dilson

    Chega de Rodrigo, Cristiano, Guinazu e Julio dos Santos. Não dá. Estamos com um time de boleiros que era o Botafogo de 2007. Jorginho,se já perdemos tudo porque não arriscar. Bota a mulecada. Bota jogador que corra e aguenta 90 minutos. O Vasco é um time de veteranos nunca chega na marcação está sempre chegando atrasado e correndo atrás do adversário. Cadê o Biancuci ,,,, 0 que se tem contra ele, já se escalou todo mundo menos o garoto, Qual o problema, Chega de ,Guinazu,, Júlio dos Santos, Andrezinho, Dagoberto, Júlio Cesar, Fiasco, Ayslan, Rodrigo, Rafael Vaz, Éder Luiz, Herrera, Nei, Cristiano, Jorge Henrique …´´e muito boleiro. Coloca o Jomar na zaga. Henrique ou Lohan na lateral (sumam com o Cristiano, lerdo alem de uma avenidaça).
    Evander, Cozendey, Indio, etc…Ensinem o Tales a ser centroavante ou tb mandem ele embora, pois atacante vive de gols. Não dá mais para aturar a preguiça de o descaso com que joga o time do Vasco hoje, onde parece que nada está acontecendo.
    Vasco sempre …………….

  • ODILON VASCAINO DA SILVA =

    VOLTA VASCO………………VOLTA EURICO……………VASCO VOLTOU PORRA………….O RESPEITO TAMBEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

MaisRecentes

Luis Fabiano é regularizado pelo Vasco e está livre para atuar contra o Flamengo



Continue Lendo

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo

Garçom, Escudero ganha três posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo