Milton Mendes volta ao Vasco após 30 anos



Milton Mendes é o novo técnico do Vasco (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)

Milton Mendes é o novo técnico do Vasco (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)

Definido o sucessor de Cristóvão Borges no Vasco para a temporada 2017: Milton Mendes.

Nome até certo ponto novo no mercado brasileiro de técnicos – seu primeiro clube no país foi o Paraná, em 2014 -, Milton é um velho conhecido de São Januário.

O novo treinador vascaíno iniciou sua carreira profissional no futebol com a camisa cruz-maltina, em 1985. Aos 19 anos de idade, no dia 20 de março, entrou em campo pela primeira vez: empate em 0 a 0 com o Coritiba. Um mês antes, um certo Romário também havia estreado pelo clube contra o mesmo Coxa.

Da mesma geração do Baixinho e com o apelido de MacGyver, em razão da semelhança com o personagem da época, teve passagem bem mais discreta pelo clube. Em seu primeiro ano no time profissional, fez 15 partidas e não marcou nenhum gol. Na época, contava com a forte concorrência de Edevaldo, convocado para a Copa de 82, e de Heitor.

Milton Mendes na época de jogador (Foto: Reprodução)

Milton Mendes na época de jogador (Foto: Reprodução)

Com a chegada de Paulo Roberto na temporada seguinte, foi emprestado ao Criciúma, voltando a jogar pela equipe de São Januário apenas em 1987. Sob a sombra do titular, disputou mais 11 jogos e se despediu do clube rumo à Portugal, onde atuou até 2002.

No Vasco, foram 26 jogos e nenhum gol marcado.

Três décadas depois, Milton Mendes retorna ao clube que o revelou para o futebol. A missão: revelar um futebol que o elenco ainda não mostrou em 2017.



MaisRecentes

Presente de grego



Continue Lendo

Especial 120 anos: o maior Vasco de todos os tempos



Continue Lendo

Jorginho teve um dos piores aproveitamentos de um técnico do Vasco nesta década



Continue Lendo