Memórias de um Carioca: Vasco x Bangu



Donizete marcou o gol da vitória (Foto: Reprodução)

Donizete marcou o gol da vitória (Foto: Reprodução)

Vasco e Bangu foi o jogo que decidiu o título do Campeonato Carioca de 1998, onde o Cruz-Maltino venceu os dois turnos, eliminando as finais. Mas foi o primeiro confronto daquele ano que ficou marcado em minha memória.

No dia 18 de janeiro daquele ano, o Gigante estreava na temporada cheio de novidades. Sem Edmundo e Evair, Donizete e Luizão vestiriam a camisa vascaína pela primeira vez. Além deles, o lateral-direito Vítor também debutaria pelo clube.

Atual campeão brasileiro na época, a expectativa em cima da nova dupla de ataque era grande, principalmente pelo sucesso alcançado por seus antecessores. E isso gerou dúvidas nos torcedores.

Porém, logo com um minuto de partida, o Pantera acertou um belo chute de fora da área, de canhota, garantiu a vitória e mostrou que não havia motivos para preocupação. Foi o gol único do jogo, mas foi importante para darmos o pontapé inicial naquela que seria uma das temporadas mais vitoriosas do Vasco, com as conquistas do Estadual e da Libertadores.

Foi o primeiro triunfo da dupla ‘Luizete’ e ‘Donizão’.

FICHA DO JOGO

Vasco Da Gama 1 x 0 Bangu (RJ)
Data: 18/01/1998
Campeonato Estadual
Local : Estádio de São Januário
Arbitro : Jorge Dos Santos Travassos
Público : 3.307 pagantes
Gols : Donizete (Vasco 1m/1ºT)

Vasco – Carlos Germano (Márcio), Vítor, Odvan, Mauro Galvão, Felipe, Luisinho (Fabrício Eduardo), Nélson, Pedrinho, Mauricinho, Donizete e Luizão (Sorato) Técnico : Antônio Lopes

Bangu – Alex, Marcelo Cardoso, Paulo Campos, Nailton, Flavinho, Marcão, Bianor (Wellington), Humberto, Edílson (Fabinho), André e Marcelo Cruz (Paulo Andrade) Técnico : Alfredo Sampaio


Vídeo: Youtube

ACOMPANHE O BLOG DO GARONE NAS REDES SOCIAIS:
Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • ODILON C SILVA – RJ

    Sufoco, sufoco, sufocador.

MaisRecentes

Após rescindir com o Vasco, zagueiro de 19 anos assina com o Atlético Mineiro



Continue Lendo

Vasco acerta o retorno de atacante revelado na base do clube



Continue Lendo

O óbvio e o imprevisível



Continue Lendo