Memórias de um Carioca: o surgimento de Dedé



Dedé surgiu no Volta Redonda e virou ídolo no Vasco (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)

Dedé surgiu no Volta Redonda e virou ídolo no Vasco (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)

Vasco e Volta Redonda fecham a primeira fase do Campeonato Carioca se enfrentando nesta quarta-feira, em São Januário. Precisando de um vitória para recuperar a moral e não correr o risco de ficar de fora da fase final do Estadual, o Cruz-Maltino reencontra o time que projetou um de seus maiores ídolos da história recente.

Foi num duelo entre as duas equipes que o zagueiro Dedé brilhou e chamou a atenção do técnico Dorival Júnior, em 2009. Pelo Estadual daquele ano, as equipes fizeram uma partida de oito gols, onde o Mito se destacou atuando ao lado de Júnior Baiano e marcando o último gol do Votaço na vitória vascaína por 5 a 3.

Além dele, o atacante Robinho – que também deixou o seu no jogo – também seria contratado pelo Cruz-Maltino para a disputa da Série B daquele ano. Curiosamente, acabou tendo mais chances que o defensor naquela temporada, mas nunca se firmou.

Dedé chegou a São Januário com o status de ‘novo Júnior Baiano’, superou a desconfiança e a performance do ‘original’ na Colina, virando ídolo da torcida vascaína. E tudo começou numa partida comum de meio de Taça Rio… Que surjam novos ‘Mitos’ pelo futebol carioca!

FICHA DO JOGO

VOLTA REDONDA 3 X 5 VASCO

Estádio: Raulino de Oliveira
Data: 28/03/2009
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Público: 6.909 pagantes (8.909 presentes)
Cartões amarelos: Deivdson, Dedé, Bruno Barra, Andrezinho e Fabrício Carvalho (VOL); Jeferson e Amaral (VAS)

GOLS: Fábio Bala, 4’/1ºT (1-0); Mateus, 14’/1ºT (1-1); Titi, 37’/1ºT (1-2); Elton, 3’/2ºT (1-3); Robinho, 5’/2°T (2-3); Enrico, 6’/2ºT (2-4); Enrico, 20’/2ºT (2-5); Dedé (cabeça), 41/2°T (3-5).

VOLTA REDONDA: Edinho, Deivdson (Bruno Barra, 23’/2ºT), Junior Baiano, Dedé e Andrezinho; Paulinho, Maicon, Fabrício Carvalho e Robson Luiz; Fábio Bala (Caio, 22’/2ºT) e Robinho. Técnico: Antonio Carlos Roy.

VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico (Léo Lima, 23’/2ºT) e Jeferson; Rodrigo Pimpão (Faioli, 15’/2ºT) e Elton (Alan Kardec, 27’/2ºT). Técnico: Dorival Junior.

ASSISTA AOS GOLS:

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • ODILON SILVA = RJ

    Alem de otimo zagueiro, foi a volta de jogadores convocados para seleção brasileira.

  • ODILON SILVA = RJ

    Alem de otimo zagueiro, DEDÉ representa a volta de jogadores vascainos convocados para seleção brasileira.

MaisRecentes

Goleiro chileno pode assinar com o Vasco



Continue Lendo

Lateral revelado pelo Santos é mais uma novidade no time sub-23 do Vasco



Continue Lendo

Sub-23: Vasco contrata meia com passagem pelo futebol turco



Continue Lendo