Marcinho e Bernardo lideram o Troféu Ademir Menezes



Marcinho fez o segundo do Vasco (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Marcinho fez o segundo do Vasco (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

– Quem foi Ademir Menezes?

Um dos maiores atacantes das décadas de 40 e 50 do futebol brasileiro, Ademir Menezes foi revelado pelo Sport. Entre 1942 e 1956, marcou 301 gols com a camisa vascaína. Sendo que, neste período, ainda atuou com a camisa do Fluminense em duas temporadas.

Em 1948 ajudou o clube a conquistar o Sul-Americano de Clubes – competição que deu origem à Libertadores – de forma invicta. Foi o primeiro grande título internacional da história do futebol brasileiro.

Dois anos depois, Queixada, como era conhecido, fez parte daquela Seleção que ficaria marcada pela derrota para o Uruguai na final da Copa do Mundo, no Maracanã. Na ocasião, marcou 9 gols em apenas 6 jogos. Recorde de um jogador brasileiro até hoje.

Encerrou sua carreira de jogador em 1957 e, dez anos depois, retornou à Colina, mas desta vez como treinador.

– O que é o Troféu Ademir Menezes?

O TAM é um ranking realizado durante a temporada que leva em conta os resultados ofensivos de cada jogador do Vasco, considerando gols, assistências e pênaltis sofridos.

– Entenda como são computados os pontos:

São computados os gols, as assistências e os pênaltis sofridos por cada jogador, para que se defina o vencedor. Para que se tenha uma disputa justa, cada gol marcado terá peso 2, ou seja, valerá dois pontos. Já as assistências e pênaltis sofridos terão peso um. Em caso de empate, levará a melhor quem tiver mais gols marcados. O segundo quesito é o número de assistências.

Confira como está a disputa do Troféu Ademir Menezes:
Legenda: Posição – Jogador – gols (pts) – assistências (pts) – pênaltis (pts) – total

1º – Marcinho – 2 (4) – 1 (1) – 0 (0) – 5 pontos
Bernardo – 2 (4) – 1 (1) – 0 (0) – 5 pontos
3º – Montoya – 0 (0) – 2 (2) – 0 (0) – 2 pontos
Jean Patrick – 0 (0) – 1 (1) – 0 (0) – 1 ponto

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • A vitória do Vasco sobre o Madureira,foi importante,mas não convincente;afinal o Vasco na minha opinião fez ,,algumas boas jogadas,mas de um modo geral,o futebol mostrado em campo foi inferior ao jogo contra a Cabofriense e apenas Montoya,Bernardo,Marcinho e Luan,fizeram alguma coisa em campo,os demais jogadores se esforçaram ,mas produziram muito pouco.

  • cidney alexandre

    o Bernardo tem a assistencia de ontem, mas qual foi a assistencia do marcinho?

    • André Schmidt

      A assistência do Marcinho foi no gol que seria do Montoya, contra o São Paulo. SV! /+/

      • André Schmidt

        Foi contra, mas a assistência dele foi certa.

  • Marlon

    Lucas Melhor em campo!!!! Volta Thalles não dá pra o rafael silva muito fraco

  • RAFAEL SILVA É O TIPO DO JOGADOR QUE NÃO SABE APROVEITAR A OPORTUNIDADE QUE RECEBE. NEM ESFORÇADO DEMONSTRA SER. NÃO FAZ NADA DE POSITIVO DURANTE O JOGO TODO. ATACANTE QUE NUNCA FAZ GOL VAI PARA O BANCO .DAÍ PRA RUA.

    • O jovem jogador, Rafael Silva, vem do Ituano, com todo o respeito ao brioso Campeão Paulista de 2014, para jogar em um clube gigante, como o Vasco da Gama, com uma das maiores, mais apaixonadas e fiéis torcidas do mundo, coitado, deve estar mesmo tonto e atarantado, como dizia a minha avó, por vestir essa camisa histórica. Convenhamos, é muita responsabilidade para o inexperiente atacante. Não seria menos penoso para o menino ficar no banco e ir colocando-o aos poucos, no segundo tempo, quando o jogo já estiver definido para o Vasco? Quem sabe, assim, pode-se dar a ele mais tempo para se acostumar com a força dessa gloriosa camisa? Porque com ele, em campo, o Vasco está jogando com dez! Aí eu pergunto, sem querer ofender ninguém: O Eurico está gostando do que vê? O garoto passa o jogo inteiro correndo para lá e para cá, sem objetivo, inutilmente, com aquele topete menos moicano e muito mais pica-pau e sorrindo, sorrindo… De que tanto sorri esse moço, minha gente? É felicidade demais por estar jogando no Vasco? Ah, bem, então está explicado! Cadê o tal Gilberto, pelo amor de Deus?!

  • ODILON SILVA = RJ

    MEU VOTO VAI PARA O TREINADOR.

  • sergio Romiro

    Garone, pelo amor de Deus a produtividade do Bernardo e do Marcinho foi negativa. Eles deveriam disputar o Troféu Ademir Menezes começando com pontos negativos até alcançarem posições que possam galgar lugares de destaque no time do Vasco. O Bernardo nunca me enganou !!!!

  • Marcelo

    Oq acontece para fechar logo com um centro-avante??Gilberto ae dando sopa e nada do Vasco fechar com o cara!!!Rafael Silva ñ tem culpa , pois ñ tem fisico pra jogar na posição q está improvisado!!!Então diretoria , corra atrás e feche logo com um jogador desse tipo, pois acho que para melhorar o time só estamos precisando disso!!!!

    E o patrocinio da Caixa???Só observo!!!!

  • Meu voto é para o SANTIAGO MONTOYA,porque foi dos pés dele que saíram os passes perfeitos para o Bernardo Marcar contra a Cabofriense e Madureira.

MaisRecentes

Milton Mendes achou a posição de Pikachu



Continue Lendo

Pikachu assume a 3ª posição no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Os celibatários da verdade



Continue Lendo