Maracanã tem feito bem ao Vasco



Vasco se sagrou campeão estadual no Maracanã em 2016 (Foto: Wagner Meier/Lancepress)

Vasco se sagrou campeão estadual no Maracanã em 2016 (Foto: Wagner Meier/Lancepress)

O Vasco atuará no Maracanã pela primeira vez na Série B 2016.

A partida contra o Ceará, neste sábado, que definirá em qual divisão o clube estará em 2017, foi transferida para o Estádio Jornalista Mário Filho, onde este ano o Cruz-Maltino se sagrou campeão carioca.

Desde a conquista estadual sobre o Botafogo que o time não joga no local. Porém, o retrospecto já era positivo mesmo antes do triunfo. A equipe não perde no Maraca há oito jogos. A última derrota foi contra o Atlético Mineiro, por 2 a 1, em setembro do ano passado, antes da arrancada que quase impediu o rebaixamento do clube.

De lá pra cá, foram quatro vitórias e quatro empates.

Sob o comando de Jorginho, são 12 jogos: 5 triunfos, 5 empates e apenas duas derrotas. Na estreia do treinador, vitória por 1 a 0 no clássico com o Flamengo, gol de Jorge Henrique.

O histórico na Série B também é favorável. Foi no Maracanã que o time selou os acessos de 2009 e 2014. No primeiro ano, diante de quase 82 mil vascaínos, garantiu a vaga na 1º divisão ao bater o Juventude por 2 a 1. Há dois anos, com 56 mil torcedores nas arquibancadas, a equipe empatou com o Icasa em 1 a 1 e retornou à elite do futebol brasileiro.

Desta vez, para não depender de outros resultados, apenas a vitória interessa.



MaisRecentes

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo

Garçom, Escudero ganha três posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A fábula do Fabuloso



Continue Lendo