Maracanã tem feito bem ao Vasco



Vasco se sagrou campeão estadual no Maracanã em 2016 (Foto: Wagner Meier/Lancepress)

Vasco se sagrou campeão estadual no Maracanã em 2016 (Foto: Wagner Meier/Lancepress)

O Vasco atuará no Maracanã pela primeira vez na Série B 2016.

A partida contra o Ceará, neste sábado, que definirá em qual divisão o clube estará em 2017, foi transferida para o Estádio Jornalista Mário Filho, onde este ano o Cruz-Maltino se sagrou campeão carioca.

Desde a conquista estadual sobre o Botafogo que o time não joga no local. Porém, o retrospecto já era positivo mesmo antes do triunfo. A equipe não perde no Maraca há oito jogos. A última derrota foi contra o Atlético Mineiro, por 2 a 1, em setembro do ano passado, antes da arrancada que quase impediu o rebaixamento do clube.

De lá pra cá, foram quatro vitórias e quatro empates.

Sob o comando de Jorginho, são 12 jogos: 5 triunfos, 5 empates e apenas duas derrotas. Na estreia do treinador, vitória por 1 a 0 no clássico com o Flamengo, gol de Jorge Henrique.

O histórico na Série B também é favorável. Foi no Maracanã que o time selou os acessos de 2009 e 2014. No primeiro ano, diante de quase 82 mil vascaínos, garantiu a vaga na 1º divisão ao bater o Juventude por 2 a 1. Há dois anos, com 56 mil torcedores nas arquibancadas, a equipe empatou com o Icasa em 1 a 1 e retornou à elite do futebol brasileiro.

Desta vez, para não depender de outros resultados, apenas a vitória interessa.



MaisRecentes

Ríos se torna o 2º estrangeiro com mais gols pelo Vasco na história do Brasileiro



Continue Lendo

As duas faces de um empate



Continue Lendo

Artilheiro do Vasco, Pikachu vem tendo sua maior média de gols da carreira



Continue Lendo