Mais do que nunca, Vasco precisa de Nenê



Nenê é o goleador do Vasco no ano com 20 gols (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

Nenê é o goleador do Vasco no ano com 20 gols (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)

É óbvio falar que o Vasco precisa de Nenê? É.

A questão, porém, parece um pouco mais complexa: o clube poderá contar com seu talento nesta reta final de campeonato?

O meia é o 4º jogador que mais recebeu cartões amarelos na Série B 2016, com nove advertências. Apenas Victor Bolt (13) – que pertence ao Vasco -, do Vila Nova, o zagueiro vascaíno Rodrigo (11) e o volante Matheus (10), do CRB, foram punidos mais vezes.

No ano, já são 17 cartões. Todos da mesma cor. E quase sempre por causa de reclamações.

Nos últimos dez jogos do time na competição, o artilheiro ficou de fora em três: dois por lesão e um por suspensão. Neste mesmo período, na Segundona, marcou apenas dois gols, sendo um de pênalti.

A verdade é que Nenê tem feito falta até quando está em campo, seus números caíram e o poderia ofensivo do time também. Porém, melhor com ele do que sem. Até porque, passado mais de um ano com o atleta na equipe, Jorginho ainda não encontrou seu substituto em caso de ausência.

Mais do que nunca, o Vasco precisará de seu craque em campo. E preocupado apenas em jogar.

Nenê terá, nesta reta final, a chance de mostrar que seu bom momento vivido nos primeiros meses em São Januário não foram uma exceção. E os últimos, sim.



  • Pois é Garone, apesar das críticas recentes a ele e a sua forma física, eu concordo, Nenê pode até estar num momento conturbado e errando muito, mas o time sente a falta de um jogador experiente como ele que é bom na bola parada e não tem medo de arriscar boas jogadas, às vezes só acho que ele deve prender menos a bola porém é a forma dele jogar né, agora em relação ao Rodrigo acho que o time está melhor sem esse, Jomar não comprometeu nesse jogo, e só lembrar que a falha no primeiro gol foi do Martín Silva e no segundo do Júlio Cesar que dormiu e deu espaço nas suas costas, sem contar que o Jomar faz o simples e não tenta sair jogando na base da enrolação e não se acha um meia como o veterano zagueiro, mas enfim é só uma opinião, espero que o Jorginho volte a dar chances para o garoto Willian também que eu acho um bom jogador…

    • Luiz Matias

      eu também concordo o vasco precisa muito desse jogador para jogar na serie B kkkk. anão da colina

MaisRecentes

Vasco rescinde com dois jogadores dos juniores



Continue Lendo

Quadrilha vascaína



Continue Lendo

Nenê: titular ou opção no banco?



Continue Lendo