Madson x Pikachu



Madson e Pikachu devem brigar pela posição em 2016 (Foto: Divulgação)

Madson e Pikachu devem brigar pela posição em 2016 (Foto: Divulgação)

A grande discussão entre os vascaínos esta semana é: Madson ou Pikachu como titular em 2016? Há quem peça os dois juntos, com Yago fazendo a função de meia. Escrevi sobre isso nesta quinta-feira e mostrei minha posição contrária sobre utilizar o ex-Papão no meio-campo (leia aqui).

Para ilustrar melhor o porquê da minha ‘escolha’, usei o site Footstats para fazer um – na verdade dois – comparativos entre os dois. A ideia não é mostrar que eles não podem atuar juntos, pois isso seria querer antever o futuro, já que os dois nunca estiveram na mesma equipe, mas sim mostrar como a qualidade ofensiva de Madson é superestimada quando comprado a um lateral que realmente produz no ataque.

É inegável que o atual camisa 2 vascaíno é veloz. Mas os números também são incontestáveis quanto ao seu baixo potencial com a bola nos pés. Dos 28 quesitos utilizados na comparação, Pikachu leva a melhor em 18. Dos dez ‘vencidos’ por Madson, a maioria se dá por tentar pouco, logo, erra menos. Na média entre acertos e erros, o jogador ex-Paysandu acaba levando vantagem também nestas estatísticas.

O rápido lateral errou menos cruzamentos, lançamentos, viradas de jogo e dribles. Porém, acertou menos também, pois arriscou pouco. Inversões de bola, por exemplo, não tentou nenhuma durante o Brasileirão 2015.

Pikachu chutou mais, fez mais gols, deu mais assistências, errou menos passes, acertou mais cruzamentos, roubou mais bolas, driblou mais, tentou mais, criou mais… Nas principais estatísticas, o novo reforço cruz-maltino provou ser mais efetivo. Não um pouco, muito.

Madson corre, mas não define as jogadas. Chuta pouco, cruza pouco, erra muitos passes e dribla menos ainda. Quando tenta uma das opções, erra mais do que acerta. Entre finalizações, assistências e cruzamentos, Pikachu criou 175 oportunidades de gol . Madson, apenas 65.

Comparativo feito no site Footstats

Comparativo feito no site Footstats

Para deixar a ‘disputa’ mais justa, comparei também as estatísticas de Pikachu na Série B de 2015 com as de Madson na Série B 2014, quando vestiu a camisa do ABC. E, adivinhem? Nova ‘vitória’ da revelação paraense por 18 a 10, com números bem parecidos.

madson ABC x piakchu



  • Fabio

    vascú compra Pikachu e o flamengo compra Henrique,marcelo diaz faz isso não mangão assim você acaba com vascú serie b kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Solange

      A única alegria do Flamengo no futebol, em 2015, pasmem,
      foi o rebaixamento do Vasco para a Segunda Divisão. É realmente muito medíocre constatar que um clube como o Flamengo, que tem o título de Campeão Mundial, chegar a tamanho empobrecimento de alegrias. Este ano, se não me falha a memória, perderam, no futebol, tudo o que disputaram, e, para sua desdita maior, em quase todas essas disputas, ou tropeçaram no Vasco ou foram eliminados pelo Clube da Colina, uma, duas, três e por aí vai… E tudo isso, num mesmo ano! Como se não bastasse tanta humilhação a eles imposta pelo Vasco da Gama, único clube do Rio com estádio, e estádio histórico, compram do Corinthians o atacante Jorge Guerrero, talvez a maior transação entre clubes brasileiros este ano, que chega prometendo títulos e gols, e acaba não fazendo nem uma coisa nem outra, contabilizando aos cofres rubro-negro grande prejuízo e a ira e desconfiança de sua torcida que já anda pedindo a cabeça do atacante. Quanta infelicidade desse jogador que troca o Parque São Jorge pela Gávea, achando que ia “arrebentar” no futebol carioca, mas que terminou vendo o seu ex-clube ser merecidamente campeão, e sem ele! Enquanto o seu novo clube nem entre os dez se classificou no Brasileirão. Quanta infelicidade de ambos os lados: torcida/clube e jogador. Não foi uma “tacada de mestre”, mas uma “furada de mestre”! Que ano, torcida do Flamengo! Por tudo isso que, não tendo o que comemorar, resta-lhes, torcida e clube rubro-negros, rirem da desgraça alheia, o que, convenhamos é bem ao nível do riso.O Vasco da Gama caiu para a Segunda Divisão, mas tem um título de Campeão Carioca a comemorar, fez do Flamengo freguês, manteve a freguesia do Flu, e o Botafogo, em cima de quem não ganhava um título há um bom tempo,
      isso também foi superado. Enfim, só o Vasco pode ser Bicampeão Carioca. Quem viver, verá!!
      Saúdo este clube de tantas histórias e glórias e sua imensa
      e apaixonada torcida. O Clube de Regatas Vasco da Gama nunca deixará de ser grande!

      • Fabio

        cara amiga você é muito medíocre !!!

        1 – lugar o flamengo não esta comemorando a segunda divisão do vascú afinal em oito anos são 3 rebaixamento kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        2 – sim concordo o flamengo foi muito mal esse anos tanto que fomos freges do timinho da colina ,gosta de lembra desse ano mais em 2014 se vc for ver quem será que foi freguês ?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        3 – você chama aquilo de estádio é um absurdo ,aquilo é um ginásio kkkkkkkkkkkkkkkkk entendo fizeram conforme o tamanho da torcida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        4 – em relação ao carioca olha como agente está preocupado liga sul minas CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

        5 – vascú grande aonde qual foi o ano que você falou agora esse time vai brigar pelo brasileirão não estou falando carioca e sim brasileiro eu sei quando vascú ganha o carioca você falta até serviço o tme grande kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        6 – 2016 promete murici vai colocar o time no eixo vendo que ele é um vencedor eu não tenho duvida que montaremos um time pra brigar pelo titulo da SERIE A KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        7 – agora vai lavar roupa tirar a calcinha de cima do registro de banheiro o feijão esta queimando mulher dando palpite no futebol é igual cego no meio do tiroteio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Sergio

          E você deve voltar para a escola. Para de escrever asneiras seu flamerda analfabeto.

          • Solange

            Sérgio, nós estamos na página certa, a página do nosso Vasco. Assim, igual a você, nunca perdi o meu tempo indo às páginas de outros times fazer comentários, principalmente desrespeitosos, mas é até compreensível que esses torcedores estejam tão se rasgando de raiva, e venham parar aqui, na página do Vasco, chorar, um choro continuado, incessante. O vasco os fez chorar tanto este ano, coitados. Foi tanta humilhação imposta pelo nosso Vasco, é natural que chorem e esperneiem. Esse jogador Guerrero, que piada! Que desastre! Falou tanta asneira nas mídias, para fazer média com essa torcida humilhada, que o feitiço acabou virando contra o feiticeiro. E o que esse falastrão fez em todos os jogos contra o Vasco? NADA! E só nos matou de rir, mas rimos muito, muito!. Não posso ver uma camisa rubro-negra que já começo a rir novamente.Olha que maravilha! Pois é, o tal Guerrero não fez NADA contra nós, só nos deu felicidade, mas deixou a torcida dele desgraçadamente revoltada, e a cada dia mais enfurecida, que, não tendo mais nada a fazer, coitada, vem aqui despejar sua revolta e inconformismo.

            Ganhar do Fla tantas vezes, no mesmo ano, e ainda ver esse Guerrero falastrão queimar a língua, nem mesmo cair para a Segunda Divisão me tira essa alegria incomensurável e eterna!

            Um lembrete aos incautos, esta página é do Vascão!!

          • Claudio

            Eu acho que vc está certa, a página é do vascaído, mas se fosse o contrário estaríam zoando o Fla com toda certeza, viu?
            Esse ano o teu vasco ganhou 4 partidas do Fla e o Fla ganhou 2 de vcs; mas continuam na freguesia no geral, tanto em vitórias qt em títulos. E já que vc gosta tanto de 2ª divisão que tenha boa sorte, pq já é a 3ª vez em 8 anos…parabéns, viu?

          • Fabio

            vai tomar no cú seu arrombado serie b

          • Carlos Elias

            Flamerdista pela saco – torcida Modinha, moral zero pra falar do Vasco , volta pra pagina do seu time , mulambo fedorento que nem sabe escrever direito,vai terminar o ensino fundamental seu bosta.

          • Fabio

            caro amigo calos , vai tomar no seu cú em primeiro lugar !!!
            torcida de modinha é seu rabo seu arrombado !!!

          • Carlos Elias

            hahahah …. ta doídinha …. ela ta atacada ….kkk rala da pagina do Vasco seu merda , vc só digita asneira , tinha que ser mais um merda de flamerdista mesmo, o que vocês proporcionaram contra o Vasco esse ano ? 2014 ganharam roubado , chamar Sao Januario de ginásio é mais um prova que você é um imbecil, ignorante que nem a historia do nosso país você sabe, também esperar o que de um merda semi-analfabeto, torcedor modinha que vive mais na pagina do Vasco do que na do proprio time, VLW MODINHA VAI VER Bobo Esporte as notícias do seu time , rala daqui .

          • Fabio

            carlos seu arrombado !!!
            sua mae deve estar na esquina !!!
            o vascú fez o ginásio de acordo com a torcida que tem,faar que aquilo é estádio você está de brincadeira seu arrombado …

          • Carlos Elias

            O seu modinha de merda vc é muito fraco de argumento mesmo , kd o estadio do Flamerda? , seu cuzão . kkkkkkkkk rala da pagina do Vasco mulambo fedorento, vc e sua torcida são a semelhança da burrice que assola esse país.

          • Fabio

            o seu bosta sempre vou cutucar esse time de serie b …
            você deve esta louco com o time que o flamengo esta montando ,seu lixo arrombado !!!!

          • Carlos Elias

            O Analfabeto , n sou retardado e nem bosta que nem vc pra ficar me ligando em noticia de outro time to cagando pro flamengo, isso só os merdas MODINHAS fazem, tipo assim você, fica irritadinha não o Zé Mané, burrice tem cura deixa de ser flamenguista e vai pra escola que as coisas melhoram hahaha / + / parei por aqui, só discuto com gente que possui algum certo nível intelectual, além de vc ser ignorante é muito burrinho, vai pra aula vai.

          • Fabio

            o seu bosta vai tomar no seu cú em primeiro lugar !!!
            torcedor de modinha é o rabo da sua mãe ,vai la otario em 8 anos três rebaixamento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Fabio

            fala seu merda !!!
            que o ano novo do seu time seja uma uma merda ,que ele vá jogar na Sibéria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Fabio

            chupa seu otario kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Carlos Elias

            o Modinha , tu deve ser um pirralho que não tem nem mulher pra curtir o fim de ano pqp , o seu liso vai arrumar o que fazer seu merda, vai ler mais sobre futebol , vc é muito fraquinho , só xingou , xingou mas até agora provou que é uma das pessoas mais burras e fracas de argumento com quem ja falei , na favela onde vc mora n tem colégio não ?, pede pra mamãe te matricular , vai começar a entender do assunto , ve se aprende a ser homem , pq tu age igual a mulequinho de pista , um merda msm vc é , vlw MODINHA , n sabe nada de futebol vc .

          • Fabio

            vai ser ser zuado o ano inteiro seu bosta

          • Carlos Elias

            vou nem conseguir durmir.

          • Fabio

            coco ,bosta ,merda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Luiz

        Boa Solange, você mostrou que entende de futebol . E para o
        infiltrado de plantão, cuja pobre esposa só lava roupa e bagunça toda a casa, palavras do
        próprio, podemos dizer que todo esse
        sofrimento se deve ao fato do mesmo ter
        passado ao lado do sistema educacional e como consequência, ser grosseiro em
        relação a própria esposa, morar na favela, torcer pro urubu, e não ter noção,
        que a página que fala da merda do time dele, é outra. Talvez se sinta melhor aqui, sente vontade de ser vascaíno. Vai
        entender nunca entrei numa página deles, os urubulinos, mais sei que
        eles vem cagar aqui, imagine lá. Ah! Tiroteio é o que não falta no
        meio desses cegos.

  • Fernando

    se o Pikachu veio pro Vasco, então venda o Madson. Pikachu é 100% melhor que o Madson e que o Nei.

  • Marlon

    Os dois titulares TIME IDEAL Martin; madson; Luan; Rodrigo; Jeferson; Serginho;Gallo; Nene; Pikachu; Eder Luis e Thalles.

  • Claudio

    O vascaído contratou o jogador certo: pq o Pikachuchu conhece muito bem a segundona, viram?..o que já é um bom caminho pra tentar voltar….e toma-lhe charuto do Papai Noel Siberiano..kkkkk

  • Wellington Gontijo

    Gente a questão é a seguinte…

    Flamenguitas, muito me admira vocês aqui postando besteiras na página do vasco. Sou Flamenguista e acompanho todos os times de futebol. Vejo discussões bobas, o que nós já sabemos são 2 fatos concretos:

    1º Esse ano fomos fregueses do Vasco
    2º Esse ano o Vasco caiu de novo

    Então parem de ficar criticando os caras, temos a nossa página para visitar, nos orgulhar que pelo menos estamos no caminho certo e o vasco deveria se espelhar na diretoria do Flamengo.

    Na verdade os clubes deviam se unir por uma causa comum, os times do Rio estão falidos, principalmente o Vasco. Eu acho que o Vasco tinha que participar do torneio alternativo por que a renda e os direitos de TV serão bem mais interessantes do que o Campeonato carioca.

  • Wellington Gontijo

    Outra coisa:

    O Yago é um bom jogador, eu queria ele lá no Flamengo, mas infelizmente a diretoria acha que ele não tem o perfil de jogador do Fla.

    • Claudio

      Pikachu bom jogador, fala sério?
      Ele joga é lá no Paysandu e olhe lá, viu?

  • Alessandro Louzada

    Sempre disse isso, Madson nao arrisca pois tem medo de errar, quem tem medo de errar JAMAIS ira acertar, se ele tentou cruzar tres vezes no jogo e nao conseguiu, ele nao tenta mais, começa a errar passes, dominio. Nunca vi uma virada de jogo no Vasco desde a epoca de 2011. Talvez no banco, Madson possa se dedicar mais em 2016, ja que em 2015 nao tinha reserva, entao ele meio que relaxou.

  • Felipe Gama

    Madson é um Willian barbio que joga na lateral… Dois bostas que deveriam estar no atletismo e não no futebol…

MaisRecentes

Caio Monteiro marca seus primeiros pontos no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

A zona vascaína



Continue Lendo

O ‘novo’ Nenê



Continue Lendo