Luis Fabiano no Vasco? Torcida aprova



Luis Fabiano pode reforçar o Vasco em 2017 (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress)

Luis Fabiano pode reforçar o Vasco em 2017 (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress)

O primeiro nome confirmado como interesse do Vasco para 2017 é o de Luis Fabiano. A informação foi dada pelo gerente de futebol vascaíno Isaías Tinoco.

Sem um camisa 9 que se firmasse no clube nos últimos anos, o nome de Fabuloso aparece com força em São Januário. Apesar dos 36 anos de idade, o jogador foi artilheiro nesta temporada atuando no futebol chinês, tendo marcado 23 gols pelo Tianjin Quanjian.

Polêmico durante toda a sua carreira, Luis Fabiano desperta amor e ódio entre os torcedores. E com os do Vasco não é por menos: o clube é a maior vítima do goleador, já tendo sofrido 12 gols do atacante.

Apesar disso – ou em razão disso -, sua possível chegada em São Januário é bem vista por grande parte da torcida. Em enquete realizada pelo blog, no Twitter, mais de 3 mil vascaínos opinaram e 65% se manifestaram favoráveis à contratação do centroavante.

enquete-luis-fabiano



  • Paulo Wagner

    Sinceramente, é um passo atrás. Não muda em nada a política de contratar jogadores semi-aposentados que não vem dando certo em São Januário há uns 10 anos. A única boa fase que o time teve, quando ganhou a Copa do Brasil em 2011 e disputou o campeonato brasileiro e Libertadores com chance de vitória, foi justamente quando essa política foi deixada de lado. A última passagem de Luis Fabiano no São Paulo foi medíocre, marcada por problemas disciplinares em campo e pouco rendimento. Dois anos depois, o que mudou? Provavelmente nada! E se mudou, foi para pior!
    Luis Fabiano é um jogador caro, em franca decadência, que só vai viver de nome no Vasco. Vimos isso recentemente com Dagoberto, Herrera e Cris (zagueiro). Por que não usar o dinheiro que será gasto no salário dele, que não vai ser pouco, em um jogador mais barato, mais jovem e promissor? Se não houver ninguém com esse perfil no Brasil, tem vários na América do Sul dando sopa!
    O mesmo raciocínio vale para o Thiago Neves. Não vejo no que ele pode contribuir para melhorar o time envelhecido do Vasco. Por favor, vamos parar de contratar errado!!! O Vasco, pelo que me consta, tem um departamento para analisar o desempenho de jogadores mundo afora. Não é possível que não tenham coletado estatísticas para esses dois jogadores e, mesmo assim, continuar achando que são bons negócios…

    • Dirceu

      Exatamente. Parece daquelas contratações feitas para tapear os torcedores, aliviar a pressão.
      Precisamos, primeiro, definir o novo treinador e planejar as novas contratações, que deveriam recair sobre jogadores jovens, pertencentes a equipes de menor investimento, que tenham potencial. Estamos já atrasados neste processo e, mais ainda, na definição do novo técnico.
      O ideal mesmo, seria ter toda essa diretoria implodida, expulsa de São Januário.

MaisRecentes

Milton Mendes achou a posição de Pikachu



Continue Lendo

Pikachu assume a 3ª posição no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Os celibatários da verdade



Continue Lendo