Luis Fabiano fica por detalhes para acertar com o Vasco



Luis Fabiano pode reforçar o Vasco em 2017 (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress)

Luis Fabiano pode reforçar o Vasco em 2017 (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress)

Luis Fabiano é o nome de peso que o Vasco quer para 2017.

Com o ‘não’ de Diego Souza, o clube voltou todas as suas fichas para o Fabuloso. A negociação já se desenrola desde o fim do ano passado e está cada vez mais próxima de ser encerrada.

Segundo o blog apurou nesta quinta-feira, a conversa avançou nos últimos dias e apenas detalhes separam o acerto entre o clube e o jogador, que agora tenta a liberação do Tianjin Quanjian, time chinês que vinha defendendo.

Pelo contrato assinado em sua ida para a China, o centroavante teria seu vínculo renovado em caso de acesso da equipe à elite do futebol nacional, o que aconteceu. Este seria o único empecilho na negociação, porém, há otimismo quanto a sua ida para São Januário.

Pelo Tianjin, Luis Fabiano fez 23 gols em 29 jogos.



  • Luiz Aurélio Cecilio

    Mais um velho para o time de master. Essa diretoria é uma vergonha.

    • Cleber Aguiar

      Engraçado que a fórmula da mescla com qualidade Deus ao Vasco libertadores e vários outras conquistas, deu ao São Paulo, e ao Grêmio, e ao Inter, libertadores e mundiais, deu ao Vasco um recorde de jogos invictos, mas bastou a não conclusão dos sonhos para que fosse ridicularizado o trabalho que trouxe o Vasco a série A outra vez.
      Muito interessante.

    • Fernando

      Vergonha é alguns que se dizem vascainos vindo pra cá esculachar o clube.

  • Charplin Rai Caetano

    COM CERTEZA

  • Charplin Rai Caetano

    NÃO DÁ MAIS… VOU TORCER PARA ATLETICO NACIONAL DA COLOMBIA… PELO MENOS DIGNIDADE O CLUBE TEM! RESPEINTAM OS TORCEDORES E MUNDO COM ATITUDES.

    • Ademir Roberto

      Boa sorte! Se for por falta de adeus! ADEUS!!

    • Janio Rezende

      Ngm se importa. Pode ir

    • Ivan Carlos

      Vai aprender a escrever para que seu post tenha alguma relevância , aliás vc torcer para o nacional seria um favor que faria aos vascaínos ! Someeeeee!!!!

    • Cleber Aguiar

      vá com Deus!

    • Fernando

      Mete o pé, Mulambo. Vasco nao é lugar de modinha

  • Dirceu

    Mais um para compor o céu de estrelas cadentes do Euricúano universo vascaíno. PQP

  • Ivan Ricardo Angélica Andrade

    Torcedor do Vasco nunca está satisfeito.

  • Sandro Avila

    Vasco virou asilo !!!! Esse cara não joga nada faz anos !

  • Fred LWM

    Não é uma contratação que anima, mas qual animaria? Só mesmo de algum jovem em alta com passagem de sucesso por grandes clubes, o que é raro algum clube brasileiro fazer atualmente.

    E que moda de vascaíno falar mal de todas as contratações do Vasco de quem já tem 30 anos e enaltecer as mesmas dos rivais, casos de Conca, Montillo e outros. E se os especulados trintões não vêm para o Vasco, tipo Diego Souza, Thiago Neves e Dátolo, também falam mal.

    • Dirceu

      O fato de ter 30 e poucos anos não desqualifica nenhum jogador para a pratica do futebol em alto nível. Existem vários exemplos para desconstruir esse preconceito. No entanto, o fato de Luiz Fabiano ter sido descartado do São Paulo, depois de um campeonato sem qualquer brilho, ter seguido para a China a um custo nada barato e, agora, não interessar mais ao clube que o contratou, mesmo com grande prejuízo; indicam que se trata de uma estrela cadente.
      Além disso, seu salário mensal será o mais alto do elenco, fechando a porta para a contratação de uma jovem promessa, que poderia gerar receitas futuras para nosso clube.
      Mas o que não podemos é não enxergar a realidade atual do Vasco: temos, comprovadamente (os resultados nos mostram claramente), uma administração incompetente, que foi a responsável pela ridícula campanha do Vasco em 2016 e por todas as contratações de ex-jogadores ainda em atividade, como o Julio Cesar, Éder Luiz, Julio dos Santos, Leandrao, Jorge Henrique, Diguinho e outros. Defender o indefensável, só abrindo mão da razão.

      • Fred LWM

        Eu não ficaria feliz da vida ou muito animado se viesse qualquer um desses outros que citei.

        Sobre o Luis Fabiano, quem disse que os chineses não tinham mais interesse nele? Ele foi artilheiro lá, com 23 gols em 29 jogos, tinha contrato de um ano, prorrogável por mais um, e entrou em acordo para ser liberado. A vontade de sair foi dele. Mas essa é uma constatação, não uma defesa à contratação dele.

        E quais seriam essas jovens promessas para o ataque? Um exemplo é o William Pottker, que só despontou na Ponte Preta, foi oferecido para todos os times, mas parece que vai para o Corinthians por R$ 7 milhões, uma grande soma para quem é uma incógnita. Incógnita por incógnita, prefiro apostar no Thalles, que escalado na sua verdadeira função, fixo no ataque, rendeu bem na reta final da Série B.

        • Carlos Geovanni

          Ainda tem o Caio monteiro que pra mim foi uma grande mancada não ter ficado no time titular !!!

          • Cleber Aguiar

            Quando a gente fala de opções e não atenta para o próprio clube, para as boas apostas domésticas, vemos repetir a falta de bom senso. O Luis será, caso realmente venha uma ótima oportunidade de convivência para essa garotada boa de bola que temos no Vasco, Dizer que estamos com um time ruim das pernas? Não é verdade. precisamos de um zagueiro para suprir a carência no lugar do Rodrigo, que precisa respirar outros ares, o mais rápido possível, talvez um lateral esquerdo, e um cabeça de área que faça o necessário. dizer que o Vasco é um asilo? Douglas, Caio, o retorno desse zagueiro que retornou de Portugal, o Bruno que retornará mais a frente, o Evander, e mais uma geração de bons talentos que o Vasco possui. Penso que a torcida deveria dar menos importância a imprensa manipuladora e olhar com mais carinho e respeito pelos jogadores do Clube.
            Saudações/+/

          • Fernando

            Correto, Cleber.

      • Fernando

        Nao sei onde voce ve incompetencia, a atual administração esta saneando o clube, que foi arrazado pelo Bananamite.

        • Cleber Aguiar

          Fernando, não sei a sua idade, sei que estou beirando os sessenta, e sou um vascaíno honesto e não faço politicagem.
          No nível da infraestrutura, o trabalho da equipe do Eurico está me surpreendendo, quanto ao futebol, este será fruto da economia do Clube. E quando falo em economia, falo de administração e não de poupança. Um Clube saneado e zerado em sua estrutura terá a oportunidade de buscar parcerias sóbrias e qualificadas, isso é ponto a favor. Beleza, investir na marca é outro ponto, o sócio torcedor é um bom medidor disso. A modernização da estrutura do Clube é outro ponto dentro. Vamos ver se 2017 será o ano da preparação para um projeto digno do nível do Clube de Regatas Vasco da Gama.
          Tudo dependerá da competência e da visão desta diretoria. A hora não é para cometer loucuras e irresponsabilidades, mas não é igualmente para gessar o Clube no seu futebol, dá para montar um bom time com o suporte existente. Vamos ver!!!

    • Fernando

      Exatamente, Fred.

  • Rocha Leblon

    Po tem certos colegas vascainos que nunca estão satisfeitos . O Luiz Fabiano é uma ótima contratação se for confirmada . Queriam que trouxesse quem o Suarez ?. O urubu touxe o Conca de muletas e o lateral que até pouco tempo era reserva do Yotun . O Fluminense trouxe 2 laterais do América MG . O Botafogo acertou com o Montillo mas também contratou o Roger Chulapa . Vê se eles vem para a mídia ridicularizar seu próprio clube. Nós já temos a piada pronta que é a família Miranda mandando no Vasco , não vamos inventar mais razões para sermos motivos de mais chacota . SV

    • Fernando

      Exatamente Rocha, vc esta coberto de razão.

  • Ivan Carlos

    Será (se confirmar) uma das melhores contratações do futebol brasileiro! Jogador dinâmico, de muita raça , que não costuma fazer corpo mole ! Vai ter gente que está criticando , se contradizendo assim que ele começar a jogar ! Não entendo em que mundo vivem os torcedores do Vasco !!! Queriam oque ?! Contratar o Messi ?! Cristiano Ronaldo ?! Me poupe , só lembrando que esta base no fim de 2015 ficou invicta por 15 partidas ! Eu acho que com mais uns 4 reforços de média expressão pode dar liga ! E calar a boca de muita gente!!!

    • Rocha Leblon

      E isso aí Ivan meu comentário anterior ao seu falo a mesma coisa. Mas certos vascaínos não entendem que além da questão de grana o mercado ta fraco . É só vê esse tal de Marinho que é jogador mediano e tão brigando por ele , o urubu traz ex jogador de muleta ,etc……O próprio Diego Souza que o Vasco abriu o cofre para traze-lo não é essa unanimidade toda . SV

      • Marco

        Finalmente, bom senso. Nao temos $/patrocinio, para montar time para ser campeao (apesar de que, futebol e uma caixinha de surpresas como dizem). Se ficarmos entre os 10 primeiros, e montarem uma boa base para 2018, dai para frente, ja sera lucro. So nao sei se essa ideia de Luis Fabiano e boa. Como esta agora, Marcelo Mattos tem vaga certa cobrindo a defesa. O garoto Douglas tambem, escorregou um pouco no fim, mas deu conta do recado. Nene e Andrezinho, tambem tem vaga certa. Escudero foi contratado para ser titular, e o mesmo se aplica a Leo Valencia se conseguirem acertar. Luis Fabiano se fechar, tambem viria para ser titular. Martin S., Madson, Luan, Rodrigo, e Henrique (mais provavel, ou Alan), parece que nao serao mechidos. Assim, do gol ao meio, esta fechado, mas do meio para a frente…… Mattos, Douglas, Escudero, Leo Valencia, Andrezinho, Nene, Luis Fabiano, sem contar a garotada que ficaria no banco mais uma vez, e o Thalles, que se tiver quem saiba usar, vai dar muita alegria ainda.

        • Fernando

          Lembro bem que quando contrataram o Alex Dias, todos disseram que era velho, e que o Vasco estava fazendo merda. Deu no que deu, um dos melhores que já passaram pelo clube. Com o Fabuloso vai ser a mesma coisa.

    • Fernando

      Excelente, Ivan.

  • Robson De Figueiredo Dos Santo

    MARTIN, MADSON, LUAN, RODRIGO E PIKACHU.
    DOUGLAS, ANDREZINHO, ESCUDERO, NENÊ.
    MURIQUI, LUIS FABIANO.

    DEVEM CONTRATAR UM LATERAL ESQUERDO. MAS A IDÉIA DE PIKACHU PELA ESQUERDA PODE DAR CALDO. ACHO QUE ARRUMADO E MOTIVADO ESTE TIME PODE DAR CERTO. ACHO QUE O CRISTOVÃO NÃO VAI ESCALAR O ANDREZINHO COMO SEGUNDO, MAS FICA A IDÉIA.

    • Jefferson Jesus

      Esse meio tá muito sem marcação. Por enquanto é melhor usar o marcelo mattos mesmo e ver como o andrezinho retorna. Apesar de achar que ele e o nene não funcionaram bem jogando juntos no 2 semestre vejo mais difícil ainda nene e escudero. Mas é esperar pra ver como o Cristóvão vai montar esse meio.

    • Luiz Matias

      vai dar um belo caldo na serie B em 2018 . kkkk

      • Fernando

        Nao, a serie B este ano esta reservada para o Flamerda.

        • Luiz Matias

          errado sua resposta time campeão mundial não joga serie B só os anão da colina que gosta de jogar esse campeonato B deita e rola .kkkk

          • Fernando

            Campeão mundial?? HUAHUAHUAHUaHUaHUa

  • Jose Ferreira

    Precisamos de um zagueiro Urgente, o Rodrigo já era, aposentou.

  • Leandro

    S.V, o que o Vasco precisa agora sao de 1 lateral esquerdo, que chegue pra ser titular, 2 zagueiros, pois o Rodrigo ao meu ver deveria ser dispensado nao joga nada e ainda divide o elenco e 2 volantes. Hoje no mercado nao tem muitas opções, o que deve ser feito e usar a base, temos muitos bons jogadores que depois que adquirirem ritmo de jogo serao grandes jogadores principalmente no meio. Temos o Evander, Matheus Pet, Andrey e o Guilherme Costa. Acho que vai dar liga e faremos uma boa temporada.

    • Carlos Geovanni

      Acho que o matos e Douglas dão conta,,se não tivessem dispensado o William né,, escudero andrezinho e nene aparentemente funciona e thales fixo na frente,,,,acho tambem que o allan ta pronto junto com picachu,,,,so não temos zagueiro e um lateral para fazer sombra no madson.

      • Leandro

        Amigo nao acho que Mattos de conta do recado nao, prefiriria o William mas infelizmente como vc mesmo disse o Vasco fez a besteira de dispensa-lo, o Alan eh novo precisa de alguem mais experiente para orienta-lo, mas sem sombra de duvidas sera um grande lateral, agora o Madson nao acho que ele seja um jogador para jogar no Vasco, prefiro mil vezes o Pikachu na lateral do que ele. Mas creio que sera um bom ano para nos. Um abraco e Saudacoes Vascainas.

        • Carlos Geovanni

          Kra o Madson precisa de alguem que o faça correr que é oque ele faz de melhor , mas realmente precisa de uma sombra,,,,umabraço e saudações !!!

  • Romário Dutra da Silva

    Pessoal vê se vocês concordam comigo, eu acho que o Vasco esta cometendo um erro absurdo tentando trazes luiz Fabiano, um jogador de 36 anos que a uns 3 ou 4 anos ja não rende (e esse foi um dos motivos dele sair do São Paulo) talvez pela a idade ou talvez porque a sua hora chegou , ou seja ele mesmo se esforçando não consegue dar o seu máximo,. Na minha humilde opinião o tempo , recurso e dinheiro que o Vasco esta ou vai gastar com ele o Vasco poderia muito bem procurar um atacante aqui na América ou talvez até mesmo no Brasil, eu penso muito no Riasco que é um bom Jogador não é novo tem 30 anos mas sempre esta postando em suas redes socias algo do Vasco ,ele quer jogar no Vasco apesar das coisas esta enroladas com o Cruzeiro(mas lembrando que vasco e cruzeiro tem um bom relacionamento) , o tempo que o Vasco perdeu com o Luiz talvez o Riasco ja estaria ai treinando . Espero de coração que Luiz não venha mas se vim espero que não seja um Ronaldinho para o Fluminense e nem um Adriano imperador para Atlético PR

    • Norberto Freund

      Concordo integralmente sobre Luís Fabiano

  • Norberto Freund

    Eu acho muito engraçado querer justificar a contratação do Luis Fabiano usando o Conca como exemplo . Acho que o Flamengo comprou um bilhete de loteria. Luís Fabiano é mais um veterano que vai engrossar os problemas mais adiante
    Se a nossa meta é não cair , melhor atingi-la com a base. Os atacantes que aí estão Ederson Thalles, Muriqui, Escudero e Caio Monteiro podem muito bem formar um bom ataque.
    Infelizmente mandaram o Wilian embora e vamos ter que aturar aqueles passes laterais do MM sem a mesma capacidade de roubar a bola do dispensado. Espero que I Pikzchu ganhe a lateral direita e o Allan se firme na esquerda
    Urgente é achar um substituto pro Rodrigo na zaga . Temos opções em casa e fora
    Nosso investimento deveria ser aí!!!

MaisRecentes

Vasco acerta reforço para o sub-20



Continue Lendo

Base do Vasco traz boas novas



Continue Lendo

Vasco renova o contrato de promessa da base



Continue Lendo