Luan marca seus primeiros pontos no Troféu Ademir Menezes



Luan sofreu e cobrou o pênalti que garantiu a vitória do Vasco sobre o Flu (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Luan sofreu e cobrou o pênalti que garantiu a vitória do Vasco sobre o Flu (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

– Quem foi Ademir Menezes?

Um dos maiores atacantes das décadas de 40 e 50 do futebol brasileiro, Ademir Menezes foi revelado pelo Sport. Entre 1942 e 1956, marcou 301 gols com a camisa vascaína. Sendo que, neste período, ainda atuou com a camisa do Fluminense em duas temporadas.

Em 1948 ajudou o clube a conquistar o Sul-Americano de Clubes – competição que deu origem à Libertadores – de forma invicta. Foi o primeiro grande título internacional da história do futebol brasileiro.

Dois anos depois, Queixada, como era conhecido, fez parte daquela Seleção que ficaria marcada pela derrota para o Uruguai na final da Copa do Mundo, no Maracanã. Na ocasião, marcou 9 gols em apenas 6 jogos. Recorde de um jogador brasileiro até hoje.

Encerrou sua carreira de jogador em 1957 e, dez anos depois, retornou à Colina, mas desta vez como treinador.

– O que é o Troféu Ademir Menezes?

O TAM é um ranking realizado durante a temporada que leva em conta os resultados ofensivos de cada jogador do Vasco, considerando gols, assistências e pênaltis sofridos.

– Entenda como são computados os pontos:

São computados os gols, as assistências e os pênaltis sofridos por cada jogador, para que se defina o vencedor. Para que se tenha uma disputa justa, cada gol marcado terá peso 2, ou seja, valerá dois pontos. Já as assistências e pênaltis sofridos terão peso um. Em caso de empate, levará a melhor quem tiver mais gols marcados. O segundo quesito é o número de assistências.

Confira como está a disputa do Troféu Ademir Menezes:
Legenda: Posição – Jogador – gols (pts) – assistências (pts) – pênaltis (pts) – total

1º – Bernardo – 3 (6) – 3 (3) – 0 (0) – 9 pontos
2º – Marcinho – 2 (4) – 1 (1) – 0 (0) – 5 pontos
3º – Rafael Silva – 2 (4) – 0 (0) – 0 (0) – 4 pontos
4º – Montoya – 1 (2) – 2 (2) – 0 (0) – 4 pontos
5º – Luan – 1 (2) – 0 (0) – 1 (1) – 3 pontos
6º – Rodrigo – 1 (2) – 0 (0) – 0 (0) – 2 pontos
7º – Jean Patrick – 0 (0) – 1 (1) – 0 (0) – 1 ponto
Christiano – 0 (0) – 1 (1) – 0 (0) – 1 ponto

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • JC

    Finalmente apresentamos um futebol razoavelmente bom. O nosso treinador finalmente começou a enxergar que alguns dos nossos “cracks'” talvez possam ficar no banco mas iniciar jogando nunca! Tenho estranhado a ausência de Douglas Silva que foi um dos artífices de nossa volta para a série “A”, sempre no banco e nem para jogar uns minutos está sendo utilizado e ele que foi um dos primeiros a ser chamado para renovar sob a égide do Eurico. Há algum problema? Garone, voltando ao assunto sobre a ênfase que dão aos elementos da base, ontem tivemos o exemplo de Marlone que apressou-se em sair do Vasco e não acertou nem no Cruzeiro e nem no Fluminense. Atualmente temos outros, da base, cujos nomes prefiro omitir por questão de ética. Como reserva do titular jamais colocaria em jogo o “Carequinha” cuja compra tenho minhas dúvidas se não rolou propina. ABS/JC.

  • Vi quase todos os jogos dos campeonatos estaduais de São Paulo,Minas,Rio Grande do Sul,Esp Santo ,Paraná e Pernambuco .Sinceramente não vi nenhum jogo que fosse técnicamente melhor do que o jogo Fluminense e Vasco,ai,pergunto:Porque esses comentaristas só falam de maneira negativa sobre o futebol CARIOCA?Os times do Rio de Janeiro estão no mesmo nível dos demais times do futebol Brasileiro,acho até que mais competitivos e o que estou falando,vai ser provado quando estivermos disputando o CAMPEONATO BRASILEIRO de 2015.Tentam denegrir(principalmente o Vasco),que mesmo quando joga bem,ganha o jogo,nunca elogiam e se preocupam em afirmar que foi o adversário que jogou mau e nunca que foi o Vasco que jogou bem;parem com isso porque ja está enchendo o saco,essa marcação com o GIGANTE DA COLINA.

  • ODILON SILVA = RJ

    Um bom zagueiro, tem futuro, cria das entranhas de São Janu, merece meu voto.

  • ODILON SILVA = RJ

    Um bom zagueiro, tem futuro, cria das entranhas de São Janu,tem pele vascaina, merece meu voto

  • Luiz Matias

    ele não gostar de jogar segundona kkkk sou mais mengão

MaisRecentes

A rosa de crepom



Continue Lendo

Luis Fabiano é regularizado pelo Vasco e está livre para atuar contra o Flamengo



Continue Lendo

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo