Luan marca seus primeiros pontos no Troféu Ademir Menezes



Luan sofreu e cobrou o pênalti que garantiu a vitória do Vasco sobre o Flu (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Luan sofreu e cobrou o pênalti que garantiu a vitória do Vasco sobre o Flu (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

– Quem foi Ademir Menezes?

Um dos maiores atacantes das décadas de 40 e 50 do futebol brasileiro, Ademir Menezes foi revelado pelo Sport. Entre 1942 e 1956, marcou 301 gols com a camisa vascaína. Sendo que, neste período, ainda atuou com a camisa do Fluminense em duas temporadas.

Em 1948 ajudou o clube a conquistar o Sul-Americano de Clubes – competição que deu origem à Libertadores – de forma invicta. Foi o primeiro grande título internacional da história do futebol brasileiro.

Dois anos depois, Queixada, como era conhecido, fez parte daquela Seleção que ficaria marcada pela derrota para o Uruguai na final da Copa do Mundo, no Maracanã. Na ocasião, marcou 9 gols em apenas 6 jogos. Recorde de um jogador brasileiro até hoje.

Encerrou sua carreira de jogador em 1957 e, dez anos depois, retornou à Colina, mas desta vez como treinador.

– O que é o Troféu Ademir Menezes?

O TAM é um ranking realizado durante a temporada que leva em conta os resultados ofensivos de cada jogador do Vasco, considerando gols, assistências e pênaltis sofridos.

– Entenda como são computados os pontos:

São computados os gols, as assistências e os pênaltis sofridos por cada jogador, para que se defina o vencedor. Para que se tenha uma disputa justa, cada gol marcado terá peso 2, ou seja, valerá dois pontos. Já as assistências e pênaltis sofridos terão peso um. Em caso de empate, levará a melhor quem tiver mais gols marcados. O segundo quesito é o número de assistências.

Confira como está a disputa do Troféu Ademir Menezes:
Legenda: Posição – Jogador – gols (pts) – assistências (pts) – pênaltis (pts) – total

1º – Bernardo – 3 (6) – 3 (3) – 0 (0) – 9 pontos
2º – Marcinho – 2 (4) – 1 (1) – 0 (0) – 5 pontos
3º – Rafael Silva – 2 (4) – 0 (0) – 0 (0) – 4 pontos
4º – Montoya – 1 (2) – 2 (2) – 0 (0) – 4 pontos
5º – Luan – 1 (2) – 0 (0) – 1 (1) – 3 pontos
6º – Rodrigo – 1 (2) – 0 (0) – 0 (0) – 2 pontos
7º – Jean Patrick – 0 (0) – 1 (1) – 0 (0) – 1 ponto
Christiano – 0 (0) – 1 (1) – 0 (0) – 1 ponto

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • JC

    Finalmente apresentamos um futebol razoavelmente bom. O nosso treinador finalmente começou a enxergar que alguns dos nossos “cracks'” talvez possam ficar no banco mas iniciar jogando nunca! Tenho estranhado a ausência de Douglas Silva que foi um dos artífices de nossa volta para a série “A”, sempre no banco e nem para jogar uns minutos está sendo utilizado e ele que foi um dos primeiros a ser chamado para renovar sob a égide do Eurico. Há algum problema? Garone, voltando ao assunto sobre a ênfase que dão aos elementos da base, ontem tivemos o exemplo de Marlone que apressou-se em sair do Vasco e não acertou nem no Cruzeiro e nem no Fluminense. Atualmente temos outros, da base, cujos nomes prefiro omitir por questão de ética. Como reserva do titular jamais colocaria em jogo o “Carequinha” cuja compra tenho minhas dúvidas se não rolou propina. ABS/JC.

  • Vi quase todos os jogos dos campeonatos estaduais de São Paulo,Minas,Rio Grande do Sul,Esp Santo ,Paraná e Pernambuco .Sinceramente não vi nenhum jogo que fosse técnicamente melhor do que o jogo Fluminense e Vasco,ai,pergunto:Porque esses comentaristas só falam de maneira negativa sobre o futebol CARIOCA?Os times do Rio de Janeiro estão no mesmo nível dos demais times do futebol Brasileiro,acho até que mais competitivos e o que estou falando,vai ser provado quando estivermos disputando o CAMPEONATO BRASILEIRO de 2015.Tentam denegrir(principalmente o Vasco),que mesmo quando joga bem,ganha o jogo,nunca elogiam e se preocupam em afirmar que foi o adversário que jogou mau e nunca que foi o Vasco que jogou bem;parem com isso porque ja está enchendo o saco,essa marcação com o GIGANTE DA COLINA.

  • ODILON SILVA = RJ

    Um bom zagueiro, tem futuro, cria das entranhas de São Janu, merece meu voto.

  • ODILON SILVA = RJ

    Um bom zagueiro, tem futuro, cria das entranhas de São Janu,tem pele vascaina, merece meu voto

  • Luiz Matias

    ele não gostar de jogar segundona kkkk sou mais mengão

MaisRecentes

Comendo pelas beiradas



Continue Lendo

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo

Vasco rescinde com mais um jogador do Expressinho



Continue Lendo