Luan e Rodrigo igualam marca ofensiva de Mauro Galvão e Odvan



Luan e Rodrigo já marcaram 9 gols no ano (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

Luan e Rodrigo já marcaram 9 gols no ano (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

O Vasco segue tendo a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro, com 47 gols sofridos até a 28ª rodada. Porém, ofensivamente, a dupla Luan e Rodrigo alcançou uma marca expressiva na temporada, igualando uma dupla que fez história no clube na década de 90.

Combinados, os dois zagueiros vascaínos já marcaram nove vezes em 2015, mesma marca obtida por Odvan e Mauro Galvão em 1999, ano em que mais estufaram as redes adversárias. Com 10 jogos para o fim do Brasileiro e a Copa do Brasil ainda em disputa – o time encara o São Paulo nesta quarta-feira -, a zaga titular ainda terá algumas partidas para superar este número.

Nas últimas seis décadas – levantamento feito a partir de 1954 -, apenas duas outras duplas fizeram mais gols em uma temporada: Dedé e Anderson Martins, em 2011, e Rodrigo e Douglas Silva, em 2014.

DUPLAS COM MAIS GOLS EM UM ANO*:
*Levantamento feito pelo Blog do Garone a partir de 1954

1º – Dedé e Anderson Martíns – 14 gols – 2011
2º – Rodrigo e Douglas Silva – 11 gols – 2014
3º – Rodrigo e Luan – 9 gols – 2015
Odvan e Mauro Galvão – 9 gols – 1999
Brito e Álvaro – 9 gols – 1967
6º – Odvan e Júnior Baiano – 8 gols – 2000



  • ODILON SILVA = RJ

    Há tempos o VASCO vem bem servido de bons zagueiros, o DOUGLAS SILVA também mandava bem……………………….torcedores do flamerda estão rindo de montão, ganharam na sena, seis partidas sem ganhar do MACHÃO DA GAMA…………………….O falastrão do SHEIK não sabe onde esconde a cara………………Alguns flamerdistas reclamando da arbitragem,se tivessem vergonha,deveriam devolver o carioca do ano passado parea o VASCO, onde eles conquistaram com um gol impedido, na maior vergonha do campeonato carioca…………………A velha lenda,se deixar o flamerda chegar não tem jeito, que diga o America do Mexico , que diga o LEON, que diga o Santo André , que diga o MACHÃO DA GAMA, cuidado não pode deixar o flamerda chegar,conta outra………………

  • ODILON SILVA = RJ

    Deveria colocar força máxima contra o São Paulo no maraca, no pique,no embalo………….A torcida vascaina deve comparecer para dá aquela força, pelo menos uns 10 mil vascainos no maraca, o recorde negativo de público do novo maracana é do flamerda, então vamos lá vascainos, vamos continuar deixando esse recorde com o flamerda.

MaisRecentes

Goleiro chileno pode assinar com o Vasco



Continue Lendo

Lateral revelado pelo Santos é mais uma novidade no time sub-23 do Vasco



Continue Lendo

Sub-23: Vasco contrata meia com passagem pelo futebol turco



Continue Lendo