Luan assume a vice-liderança do Troféu Ademir Menezes



Luan marcou contra o Bangu (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Luan marcou contra o Bangu (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

– Quem foi Ademir Menezes?

Um dos maiores atacantes das décadas de 40 e 50 do futebol brasileiro, Ademir Menezes foi revelado pelo Sport. Entre 1942 e 1956, marcou 301 gols com a camisa vascaína. Sendo que, neste período, ainda atuou com a camisa do Fluminense em duas temporadas.

Em 1948 ajudou o clube a conquistar o Sul-Americano de Clubes – competição que deu origem à Libertadores – de forma invicta. Foi o primeiro grande título internacional da história do futebol brasileiro.

Dois anos depois, Queixada, como era conhecido, fez parte daquela Seleção que ficaria marcada pela derrota para o Uruguai na final da Copa do Mundo, no Maracanã. Na ocasião, marcou 9 gols em apenas 6 jogos. Recorde de um jogador brasileiro até hoje.

Encerrou sua carreira de jogador em 1957 e, dez anos depois, retornou à Colina, mas desta vez como treinador.

– O que é o Troféu Ademir Menezes?

O TAM é um ranking realizado durante a temporada que leva em conta os resultados ofensivos de cada jogador do Vasco, considerando gols, assistências e pênaltis sofridos.

– Entenda como são computados os pontos:

São computados os gols, as assistências e os pênaltis sofridos por cada jogador, para que se defina o vencedor. Para que se tenha uma disputa justa, cada gol marcado terá peso 2, ou seja, valerá dois pontos. Já as assistências e pênaltis sofridos terão peso um. Em caso de empate, levará a melhor quem tiver mais gols marcados. O segundo quesito é o número de assistências.

Confira como está a disputa do Troféu Ademir Menezes:
Legenda: Posição – Jogador – gols (pts) – assistências (pts) – pênaltis (pts) – total

1º – Bernardo – 3 (6) – 4 (4) – 0 (0) – 10 pontos
2º – Marcinho – 2 (4) – 1 (1) – 0 (0) – 5 pontos
Luan – 2 (4) – 0 (0) – 1 (1) – 5 pontos
4º – Rafael Silva – 2 (4) – 0 (0) – 0 (0) – 4 pontos
Rodrigo – 2 (4) – 0 (0) – 0 (0) – 4 pontos
6º – Montoya – 1 (2) – 2 (2) – 0 (0) – 4 pontos
7º – Jean Patrick – 0 (0) – 1 (1) – 0 (0) – 1 ponto
Jhon Cley – 0 (0) – 1 (1) – 0 (0) – 1 ponto
Christianno – 0 (0) – 1 (1) – 0 (0) – 1 ponto

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • sergio Romiro

    Acho louvável a posição do Luan. Jogador da base, com boa formação e que tem tudo para se firmar com um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro. Agora, amigo Garone, Bernardo em 1º lugar e Marcinho em 2º lugar, é bricadeira!!!! São dois enganadores e que somente vão onerar a folha do Vasco.

  • O Luan , vem melhorando nos fundamentos , já está errando menos passes e o posicionamento também . Agora é continuar o aprimoramento . HUMILDADE e TRABALHO !
    AVANTE VASCÃO !

  • ODILON C SILVA – RJ

    Já faz tempos que esse jovem valor vascaíno vem mostrando virtudes, tem tudo pra se torna um grande zagueiro, futuro promissor.

  • O Luan ja provou que é bom e tem raça,logo sua presença como titular,não pode ser contestada e digo mais;acho que ele estará na nova convocação que for feita perlo técnico da seleção brasileira,porque não vejo ninguém melhor do quer ele em sua posição

  • Ricardo Wagner

    Muito bom, sem dúvida. Agora é preciso que o ataque também marque… Ataque é para isso. Um jogador de defesa ir para a frente e superar os atacantes é no mínimo inusitado. Vão acabar invertendo tudo no Vasco.

  • FABIO

    O Luan nunca deveria ser barrado por aquela Douglas silva, no ano passado e foi injustiçado ao ser barrado sem motivos, visto que ele e o Rodrigo juntos formaram a melhor defesa do estadual.

  • sergio Romiro

    Apesar de ser sério, assim o reconheço, O Trófeu Ademir Marques de Menezes deveria ter pontos negativos. É um absurdo Bernardo e Marcinho estarem nas primeiras colocações. O Bernardo nunca me enganou e o Marcinho esqueceu seu futebol quando caiu com o Vitoria para a 2ª divisão. Apesar de todas estas referência dos gols do Luan e do Rodrigo, está na hora do ataque do Vasco começar a funcionar, este problema como diz o Vascaino Ricardo Wagner, é no mínimo inusitado. De qualquer maneira que continue os gols do Luan e do Rodrigo, o mais importante é que o Vasco vença.

  • ODILON C SILVA – RJ

    Uma pena que tenham anulado seu gol legítimo contra o GOIÁS pela COPA BRASIL de 2013, aquele gol faria o time vascaíno avançar na COPA BRASIL, pegariamos na face seguinte o flamerda.

  • pedro figueiredo

    ta muito cedo pra tanto elogio

  • O Luan não precisa de badalação;o rapaz é bom mesmo e a defesa com ele e Rodrigo e quse imbatível;digo imbatível,porque nunca existiu,não existe e nunca existirá uma defesa que em algum momento não cometa um erro ,portanto só não comete erros quem não trabalha,no futebol quem não joga.

MaisRecentes

Vasco rescinde com dois jogadores dos juniores



Continue Lendo

Quadrilha vascaína



Continue Lendo

Nenê: titular ou opção no banco?



Continue Lendo