Limonada vascaína



Andrezinho pode ser titular contra o São Paulo (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Andrezinho pode ser titular contra o São Paulo (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

São Paulo, Grêmio, Fluminense, Palmeiras e Corinthians. A sequência do Vasco no Campeonato Brasileiro é dificílima, encarando cinco das 8 primeiras equipes na classificação até o momento. Mais do que nunca, o Cruz-Maltino terá que mostrar que é o time da virada. E da superação.

Contra adversários menos tradicionais, tropeçou. Agora, terá que provar que gosta de jogos de maior peso, como já fez em outras oportunidades – nos clássicos do Carioca, por exemplo.

E a esperança vascaína passa pelas estreias de Andrezinho, Herrera e Eder Luís. Três nomes conhecidos da torcida, mas que andavam bem distantes do mercado brasileiro. De quebra, Celso Roth ainda terá, em breve, o retorno de Dagoberto, que se recupera de lesão.

Um quarteto inteiro de peso como reforço para o restante da competição. Nada mal para quem precisa de gols para pontuar e sair da situação atual.

Das novidades, talvez a maior expectativa esteja em cima de Andrezinho. E por um motivo simples: é a posição mais carente atualmente. Sem Bernardo, Dagol, Marcinho e Montoya, que se revesaram no meio no 1º semestre, o ex-botafoguense pode dar uma nova cara a criação da equipe.

Já o argentino e o ‘Neto do Vento’, devem brigar para fazer dupla de ataque com Riascos, que teve boas atuações nas últimas partidas. Ao menos nesse primeiro momento. Artilheiro do clube no ano mas em jejum há dois meses, Gilberto pode acabar perdendo a vaga.

Roth deve abrir mão das duas linhas de quatro, avançando e dando liberdade ao novo camisa 10. Com os quatro à disposição, dificilmente conseguirá espaço todos, mas ganhará em opções para os 90 minutos.

Mas será que Celso optaria por atuar com três atacantes? Ou dois meias? Com tantas novas opções de ataque, é possível que o tão sonhado time ofensivo pedido por Eurico Miranda no início do ano surja nesta reta final de turno. Ainda que não seja uma característica do técnico.

É como diz o ditado: ‘Se a vida lhe der limões, faça uma limonada’. No futebol, se lhe trouxerem atacantes, que ao menos busque uma goleada. E, na atual situação, uma vitória por 1 a 0 é um belo de um sacode.

Resta saber se Roth conseguirá adoçar essa limonada ou se deixará azedar.



  • ODILON SILVA – RJ

    Só resta rezar…….rezar muito……..ave Maria……pai nosso……….salve rainha…………….credo……..acredito na santíssima trindade…………..
    .

  • GIO

    Dos 7 jogos que faltam para a 1ª parte do BR, precisamos vencer 3 empatar uma e podemos perder 3.

  • Jorge Castro

    E tal respeito voltou ou não ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ST

  • GIO

    Temos que chegar aos 19 pontos até a rodada 18ª, pelo menos. Ai, na segunda parte BR teremos que vencer, pelo menos 8 das 18 rodadas e empatar umas 2 e perder 8. TÁ BRABO PARA CHEGAR AOS 45. E JUNTO DISSO, TORCER MUITO, MAS MUITO PARA QUE CORITIBA, JOINVILE, AVAI E GOIAS CONTINUEM UMA DRAGA SÓ. SABEMOS QUE O FLA E SANTOS TERÃO AJUDA DA ARBITRAGEM.

    • Leandro

      kkkkkkkkkkkkkkkk E o mimimi recomeça !!!!!!!!!!! Chora mais que talvez o respeito volte !!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Claudinei

    Ficaria no 4-4-2. Nada de inventar!

  • William

    Tá osso, mas não tá impossível. Podemos ganhar do São Paulo, que não está essa coisa toda não. E o Vasco gosta de jogar contra adversários que vêm pra cima, contra a Chapecoense foi atípico, estávamos muito desfalcados. Contra o Atlético-MG poderíamos ter aberto o placar, mas depois houve a falha do Luan, tomamos o gol e aí ficou difícil. Acho que com esse time, e com a volta do Martín, podemos fazer um bom papel.

  • gerson

    A situaçao ta feia mesmo,o Gilberto perdendo a vaga pra esse perna de pau do Thalles que e horrorozo,e o fim dA PICADA,Gilberto jogando de uma perna so e muito mais jogador do que o Talles.Temos que rezar muito ate o fim do campeonato porque ta dificil ter que aguenta certos jogadores.

  • Telmo

    Gerson , concordo plenamente…os dois são horrorosos (Thalles e Gilberto)…nossa sequência está muito dificil…amanhã vamos ressuscitar o Luiz Fabiano.

    E o Charles borboleta..se cruzarem 10 bolas na área , ele consegue errar em 11…

    E o John Clay , o Roth disse que enxerga futuro nele…ele está miope…

    E o Christianno……brincadeira…

    Com este comentário , ele não fica nem mais 5 rodadas no comando.

  • Boa tarde Garone, Beleza? sou Rubro-Negro e no momento não vejo nenhum motivo prá flamenguista tirar sarro de vascaíno e vice-versa, e lhe digo mais vendo a sequência de jogos que o Vasco tem pela frente, é realmente de assustar, mas pelo futebol que Flamengo e Vasco tão apresentando, não só hoje em dia, como de um bom tempo prá cá, qualquer time que ambos enfrentarem, é um Deus nos acuda, mas enfim, espero, com toda sinceridade, que ambos melhorem, e muito, até mesmo que piorarem tá meio díficil, se não, ano que vem, há grandes possibilidades de um dos dois estarem na segundona, se não os dois, engraçado que o time do RJ que toda mundo achou que ia lutar na parte debaixo da tabela, por ter perdido o patrocinador, que é o Fluminense, é o melhor do Rio, um abraço a todos, e igual escreveu o Odilon lá em cima, só nos resta rezar, e muito. SRN

MaisRecentes

Pikachu ganha quatro posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O ‘chef’ Milton Mendes



Continue Lendo

Vasco rescinde com atacante do sub-20



Continue Lendo