‘Lembra dele no Vasco?’ – Zezinho



Zezinho passou pelo Vasco entre 99 e 2000 (Foto: Reprodução)

Zezinho passou pelo Vasco entre 99 e 2000 (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira, Vasco e América de Natal se enfrentam pelo jogo de ida da Copa do Brasil, em São Januário. Por conta disso, o ‘Lembra dele no Vasco?’ fica por conta de um jogador que vestiu a camisa dos dois clubes.

Zezinho chegou ao Vasco em 99, vindo da equipe potiguar, e em seus primeiros jogos pelo clube demonstrou oportunismo e muita raça. Rapidamente virou o xodó da torcida e o talismã de Antonio Lopes, se tornando o famoso ‘jogador de segundo tempo’.

O atacante entrava nos minutos finais das partidas e incendiava o jogo, dando velocidade e criatividade ao ataque vascaíno. Foi importantíssimo na conquista do Rio-São Paulo, em 99, ao marcar um dos gols no primeiro jogo da final do torneio, contra o Santos.

Acabou perdendo espaço no segundo semestre após as chegadas de Edmundo e Viola, o que acarretou no seu empréstimo ao Internacional-RS.

Retornou a Colina no segundo semestre de 2000, onde fez parte do elenco campeão Brasileiro e da Mercosul naquele ano. Porém, com o elenco cheio de craques, acabou não tendo o seu contrato renovado ao fim da temporada.

Depois de São Januário, começou a rodar por diversos clubes, defendendo em sua carreira ainda o Náutico, Ceará, Portuguesa, Beira-Mar, de Portugal, Atlético-MG, ASA, Cascavel, Petrolina, Crateús, Ríver-PI, Boa Viagem, Tiradentes-CE, Picos e Nova Russas-CE.

Zezinho encerrou a carreira no início de 2011 atuando pelo Crateús.

FICHA DO JOGADOR
José Conceição Costa
Atacante, 13/09/1974, Macaúbas-BA

Pelo Vasco
1999 – 30 jogos e 8 gols
2000 – 6 jogos e 0 gols
Total – 36 jogos e 8 gols

Estreia e primeiro gol de Zezinho:

Vasco Da Gama 5 x 1 Olaria (RJ)
Data: 17/01/1999
Amistoso
Local : Estádio Eduardo Guinle (Friburgo – RJ)
Árbitro : Carlos Mesquita
Gols : Juninho (Vasco 39/1ºT), Zezinho (Vasco 45/1ºT), Guilherme (Vasco 21/2ºT), Fernando (Olaria 28/2ºT), Henrique (Vasco 37/2ºT) e Donizete (Vasco 42/2ºT)

Vasco – Carlos Germano (Márcio), Fabrício Eduardo, Odvan (Valkmar), Mauro Galvão (Alex), Felipe (Flavinho), Nasa (Zada), Paulo Miranda, Juninho (Vagner), Alex Oliveira (Chiquinho), Guilherme (Henrique) e Zezinho (Donizete) Técnico : Antônio Lopes

Olaria – Brás (Azul), Cláudio Gomes (Marcelo), Deninho (Eduardo), Daniel (Fernando), Ronald (Sandro), Carlos Alberto (Fábio), Adriano (Marcos), Luís Alberto (Fabiano), Luciano (Cristiano), Darci e Gabriel



  • gerson

    nao deixou nemhuma saudade.E ruim igual os que estao la.

  • Eu estava lá no Morumbi nessa final de Rio-SP!
    Bons tempos aqueles…

  • Alexandre F.G.

    Zezinho era o 12º jogador, entrava com muita disposição, velocidade e qualidade na bola parada.

    Tivesse continuado após o desmanche de 2000, teria sido peça importante!

MaisRecentes

Comendo pelas beiradas



Continue Lendo

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo

Vasco rescinde com mais um jogador do Expressinho



Continue Lendo