‘Lembra dele no Vasco?’ – Zezinho



Zezinho passou pelo Vasco entre 99 e 2000 (Foto: Reprodução)

Zezinho passou pelo Vasco entre 99 e 2000 (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira, Vasco e América de Natal se enfrentam pelo jogo de ida da Copa do Brasil, em São Januário. Por conta disso, o ‘Lembra dele no Vasco?’ fica por conta de um jogador que vestiu a camisa dos dois clubes.

Zezinho chegou ao Vasco em 99, vindo da equipe potiguar, e em seus primeiros jogos pelo clube demonstrou oportunismo e muita raça. Rapidamente virou o xodó da torcida e o talismã de Antonio Lopes, se tornando o famoso ‘jogador de segundo tempo’.

O atacante entrava nos minutos finais das partidas e incendiava o jogo, dando velocidade e criatividade ao ataque vascaíno. Foi importantíssimo na conquista do Rio-São Paulo, em 99, ao marcar um dos gols no primeiro jogo da final do torneio, contra o Santos.

Acabou perdendo espaço no segundo semestre após as chegadas de Edmundo e Viola, o que acarretou no seu empréstimo ao Internacional-RS.

Retornou a Colina no segundo semestre de 2000, onde fez parte do elenco campeão Brasileiro e da Mercosul naquele ano. Porém, com o elenco cheio de craques, acabou não tendo o seu contrato renovado ao fim da temporada.

Depois de São Januário, começou a rodar por diversos clubes, defendendo em sua carreira ainda o Náutico, Ceará, Portuguesa, Beira-Mar, de Portugal, Atlético-MG, ASA, Cascavel, Petrolina, Crateús, Ríver-PI, Boa Viagem, Tiradentes-CE, Picos e Nova Russas-CE.

Zezinho encerrou a carreira no início de 2011 atuando pelo Crateús.

FICHA DO JOGADOR
José Conceição Costa
Atacante, 13/09/1974, Macaúbas-BA

Pelo Vasco
1999 – 30 jogos e 8 gols
2000 – 6 jogos e 0 gols
Total – 36 jogos e 8 gols

Estreia e primeiro gol de Zezinho:

Vasco Da Gama 5 x 1 Olaria (RJ)
Data: 17/01/1999
Amistoso
Local : Estádio Eduardo Guinle (Friburgo – RJ)
Árbitro : Carlos Mesquita
Gols : Juninho (Vasco 39/1ºT), Zezinho (Vasco 45/1ºT), Guilherme (Vasco 21/2ºT), Fernando (Olaria 28/2ºT), Henrique (Vasco 37/2ºT) e Donizete (Vasco 42/2ºT)

Vasco – Carlos Germano (Márcio), Fabrício Eduardo, Odvan (Valkmar), Mauro Galvão (Alex), Felipe (Flavinho), Nasa (Zada), Paulo Miranda, Juninho (Vagner), Alex Oliveira (Chiquinho), Guilherme (Henrique) e Zezinho (Donizete) Técnico : Antônio Lopes

Olaria – Brás (Azul), Cláudio Gomes (Marcelo), Deninho (Eduardo), Daniel (Fernando), Ronald (Sandro), Carlos Alberto (Fábio), Adriano (Marcos), Luís Alberto (Fabiano), Luciano (Cristiano), Darci e Gabriel



  • gerson

    nao deixou nemhuma saudade.E ruim igual os que estao la.

  • Eu estava lá no Morumbi nessa final de Rio-SP!
    Bons tempos aqueles…

  • Alexandre F.G.

    Zezinho era o 12º jogador, entrava com muita disposição, velocidade e qualidade na bola parada.

    Tivesse continuado após o desmanche de 2000, teria sido peça importante!

MaisRecentes

Pikachu ganha quatro posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O ‘chef’ Milton Mendes



Continue Lendo

Vasco rescinde com atacante do sub-20



Continue Lendo