‘Lembra dele no Vasco?’ – Zada



Zada em ação pelo time de Showbol do Vasco (Foto: Divulgação)

Zada em ação pelo time de Showbol do Vasco (Foto: Divulgação)

O personagem do ‘Lembra dele no Vasco?’ de hoje fez sua primeira partida oficial pelo clube há exatos 19 anos.

Zada começou a sua carreira no Vasco, em 95, com apenas 18 anos de idade. Disputou apenas duas partidas em seu ano de estreia pelos profissionais, retornou a base e só foi reaparecer na equipe cruz-maltina em 1998.

Apesar de ser tido sempre como uma das promessas de sua geração na Colina, o meia não teve muitas oportunidades no time principal e acabou sendo emprestado à clubes de menor porte em diversas oportunidades.

Em um desses ‘bate volta’, Zada se destacou pela equipe do Bangu no Carioca de 2000 e despertou o interesse de outros clubes, porém, ainda sob contrato com os vascaínos, retornou à Colina para a disputa do Brasileiro daquele ano.

Mas foi na temporada seguinte que teve suas melhores oportunidades de aparecer. Em 2001, ganhou uma chance entre os titulares do Vasco na disputa do Torneio Rio-São Paulo e do Campeonato Carioca, mas logo acabou retornando ao banco de reservas. Terminou o ano novamente sendo emprestado, desta vez ao Paraná.

Em 2002, teve outra grande passagem pelo Bangu e se transferiu para o Fluminense, após o fim de seu vínculo com o Gigante. Também não rendeu o esperado e começou a rodar por equipes do Brasil e do exterior.

Passou por Fortaleza, Santa Cruz, Acadêmica-POR, Avaí, América-RJ, Alajuelense, da Costa Rica, Macaé e PSMS Medan, da Indonésia e Barra Mansa, onde encerrou a carreira em 2011. Recentemente esteve no time de Showbol do Vasco.

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone

FICHA DO JOGADOR
Leonardo Martins Dinelli – “Zada”
apoiador, 21/05/1977, Rio de Janeiro-RJ

Pelo Vasco
1995 – 2 jogos – 0 gols
1998 – 4 jogos – 0 gols
1999 – 2 jogos – 0 gols
2000 – 4 jogos – 1 gol
2001 – 10 jogos – 1 gol
Total – 22 jogos e 2 gols

ESTREIA DE ZADA PELO VASCO:

Vasco Da Gama 1 x 0 Olaria (RJ)
Data: 18/11/1995
Copa Rio
Local : Estádio De Moça Bonita (Rio De Janeiro – RJ)
Árbitro : Mauro Prado
Gols : Pedro Renato (Vasco 24/1ºT)

Vasco – Márcio, Fausto (Cláudio Gomes), Valkmar, Tinho, Coby Jones, Fabrício Eduardo, Zada (Vinícius), Genílson, Brener, Élder e Pedro Renato Técnico : Alcir Portella

Olaria – Desconhecido
Técnico : Desconhecido

PRIMEIRO GOL DE ZADA PELO VASCO:

Vasco Da Gama 3 x 0 São Cristóvão (RJ)
Data: 22/07/2000
Amistoso
Local : Estádio Da Rua Figueira De Melo (Rio De Janeiro – RJ)
Árbitro : Jorge Dos Santos Travassos
Gols : Luís Cláudio (Vasco 17/2ºT), Felipe (Vasco 19/2ºT) e Zada (Vasco 24/2ºT)

Vasco – Hélton (Márcio), Jorginho (Maricá), Odvan (Géder), Mauro Galvão (Alexandre Torres), Felipe (Henrique), Fabiano Eller (Nasa), Paulo Miranda (Luisinho), Juninho (Dias), Zada (Hélder), Cristiano (Rogério) e Luís Cláudio Técnico : Oswaldo De Oliveira

São Cristóvão – Josenildo (Thiago), Isaías (Peterson), Alessandro (Índio), Eduardo (Dedé), Fabrício, Rodrigo Souto (Benê), Moisés (Alexandre), Dinho (Lúcio), Fabinho (Careca), Rodrigão (Baiano) e Bruno (Naldo) Técnico : Gílson Paulino



  • JC

    Bem que poderíamos contratá-lo para o jogo de hoje, pois o plantel do CRVG é formado somente por “CRACKS” desde nível. Não duvido que o Zada seja melhor que uns 8 profissionais do time atual. Olho nele! Rodrigo Caetano, ele pode ser um promessa para o futuro, conforme o conceito atual dos nossos dirigentes.
    ZADA, sem gozação, já vi você jogar, podes crer que você jogou num time que tinha muitos profissionais de caráter e um excelente treinador, dispensado no último jogo, do glorioso, 4 x 3 sobre o Palmeiras, a mais notável virada que assisti. JC

  • GIO

    COMO É QUE PODE ISSO. 22 MINUTOS O VASCO PERDENDO PARA O PENULTIMO COLOCADO REBAIXADO PARA SERIE C. CARAMBA, TEM QUE EXPLODIR TODO MUNDO EM SÃO JANUARIO. CAMBADA DE BABACAS VELHOS BABÕES QUE ACABARAM COM O VASCO.

MaisRecentes

Só coração não basta



Continue Lendo

90 anos de São Januário: as maiores goleadas do Vasco



Continue Lendo

90 anos de São Januário: os maiores artilheiros



Continue Lendo