‘Lembra dele no Vasco?’ – Pedro Renato



Pedro Renato com a camisa do Vasco no início da década de 90 (Foto: Reprodução)

Pedro Renato com a camisa do Vasco no início da década de 90 (Foto: Reprodução)

Com apenas 17 anos de idade, Pedro Renato fez sua estreia pelos profissionais do Vasco. Tido como uma das maiores promessas da base vascaína no início da década de 90, destaque desde os tempos em que atuava no futebol de salão do clube, o meia era tratado como uma joia em São Januário.

Pedro Renato fez parte do time vascaíno campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 92, atuando ao lado de Pimentel, Leandro Ávilla e Valdir. Na temporada seguinte, ganhou suas primeiras chances reais entre os profissionais, inclusive marcando seu primeiro gol.

O ano de 94 tinha tudo para ser o da afirmação e consagração do apoiador, porém, um grave lesão atrapalharia seus planos. Em uma partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, acabou se chocando com o goleiro Adriano e fraturou a fíbula e a tíbia.

Machucado, ficou um longo período longe dos gramados e retornou apenas na temporada seguinte, na mesma época em que Juninho Pernambucano chegava à Colina. Ainda assim, marcou dois gols em apenas sete jogos que disputou.

Em 96, acabou optando por se transferir para o Olaria, junto com Ricardo Rocha e Charles Guerreiro, acreditando no projeto audacioso no clube da Rua Bariri em conquistar o Carioca. Não deu certo e Pedro Renato voltou ao Vasco no segundo semestre para sua última passagem pelo Gigante.

Sem se firmar, apesar de algumas excelentes atuações, deixou São Januário em definitivo no ano seguinte, após empréstimo ao América. Passou ainda por Portugal antes de encerrar a carreira precocemente. Atualmente é empresário em Bom Jesus de Itabapoana, sua cidade natal.

FICHA DO JOGADOR
Pedro Renato Teixeira Baptista
Apoiador, 15/08/1973, Bom Jesus de Itabapoana-RJ

Pelo Vasco
1990 – 1 jogo E 0 gols
1993 – 7 jogos – 1 gol
1994 – 15 jogos – 1 gol
1995 – 7 jogos – 2 gols
1996 – 13 jogos – 4 gols

Total – 43 jogos e 8 gols

ESTREIA DE PEDRO RENATO PELO VASCO:

Vasco Da Gama 1 x 1 Botafogo (Rio De Janeiro – RJ)
Data: 16/12/1990
Torneio Extra Adolpho Bloch
Local : São Januário (Rio De Janeiro – RJ)
Árbitro : Cláudio Vinícius Cerdeira
Gols : Vanderlei (Botafogo 16/2ºT) e Júnior (Vasco 25/2ºT)

Vasco – Carlos Germano, Ayupe, Jorge Luís, Tosin, Cássio, Andrade, Boiadeiro, Luciano (França), Sorato (Pedro Renato), Júnior e William Técnico : Zagallo

Botafogo – Desconhecido
Técnico : Desconhecido

PRIMEIRO GOL DE PEDRO RENATO PELO VASCO:

Vasco Da Gama 2 x 0 Fluminense (RJ)
Data: 17/10/1993
Campeonato Brasileiro
Local : Estádio Do Maracanã (Rio De Janeiro – RJ)
Arbitro : Valter Senra
Público : 11.840
Gols : Valdir (Vasco 39/2ºT) e Pedro Renato (Vasco 42/2ºT)

Vasco – Carlos Germano, Ayupe, Jorge Luís, Alexandre Torres, Cássio, França, Leandro, Geovani (André Pimpolho), William (Hernande), Valdir e Pedro Renato Técnico : Alcir Portella

Fluminense – Nei, Júlio César, Júnior Mineiro, Andrei, Marcelo Barreto, Márcio, André, Serginho, Jerry (Dudu), Julinho (Paulo Alexandre) e Ézio Técnico : Edu Antunes Coimbra

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Paulinho ganha onze posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O nascer de Paulinho



Continue Lendo

Memórias do Morumbi



Continue Lendo