‘Lembra dele no Vasco?’ – Nilson Pirulito



Nilson pelo Vasco em 96 (Foto: Reprodução)

Nilson pelo Vasco em 96 (Foto: Reprodução)

Nilson chegou ao Vasco com fama de artilheiro, um ‘fazedor de gols’. Atacante fixo, de área, bom no cabeceio e com excelente faro de gol… sucesso garantido? Infelizmente não.

O jogador foi contratado junto ao Palmeiras, em 96, para suprir a saída de Valdir, mas não fez jus a fama. Com um time renovado, o Gigante da Colina iniciou o Carioca daquele ano com esperança em suas novas contratações. Além do centroavante, o clube trouxe: Válber, ex-Mogi Mirim, Zinho, ex-Inter, Serginho, ex-Corinthians, e Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, todos vindos de boas temporadas por seus antigos clubes.

Mas não deu certo e nenhum deles acabou ficando para o outro ano, a maioria nem para a disputa do Brasileiro, como foi o caso de Nilson.

Voluntarioso, o goleador iniciou a sua carreira no interior de São Paulo, atuando pelo Sertãozinho, mas foi no XV de Jaú que brilhou pela primeira vez, ao ficar em terceiro na lista de artilheiros do Paulista de 88. Na mesma temporada se transferiu para o Internacional e liderou a artilharia do Brasileirão daquele ano.

Apesar do título perdido para o Bahia, na final, Nilson ficou marcado no Sul por marcar os dois gols do Colorado na semifinal contra o Grêmio – vitória de virada por 2 a 1 -, naquele que ficou marcado com o ‘Gre-Nal do Século’.

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone

FICHA DO JOGADOR
Nílson Esídio Mora
Atacante, 19/11/1965, Santa Rita do Passo Quatro-SP

Pelo Vasco
1996 – 31 jogos e 8 gols

ESTREIA DE NÍLSON PELO VASCO:
Vasco Da Gama 4 x 0 Nacional (AM)
Data: 21/01/1996
Amistoso Interestadual
Local : Estádio Vivaldo Lima (Manaus – AM)
Arbitro : Firmino Alberto De Araújo
Gols : Rogério, Válber, Assis e Serginho

Vasco – Carlos Germano (Caetano), Pimentel (Bruno Carvalho), Zé Carlos (Tinho), Rogério (Alex), Sídney, Leandro, Juninho, Assis (Zinho), Válber, Nílson e Serginho (Alessandro) Técnico : Zanata

Nacional – DESCONHECIDO
Técnico : DESCONHECIDO

PRIMEIRO GOL DE NÍLSON PELO VASCO:

Vasco Da Gama 1 x 1 Bangu (RJ)
Data: 04/02/1996
Taça Cidade Maravilhosa
Local : Estádio De Moça Bonita (Rio De Janeiro – RJ)
Arbitro : Orlando Gomes Leonor
Público : 642 pagantes
Gols : Nílson (Vasco 41/1ºT) e Wallace (Bangu 33/1ºT)

Vasco – Carlos Germano, Bruno Carvalho, Zé Carlos, Tinho, Bill, Luisinho, Juninho, Assis, Válber, Nílson e Serginho Técnico : Zanata

Bangu – André, Sidney (Pará), Alê, Baiano, Maciel, Marcão, Fábio, Moreno (Guina), Wallace, João (Merica) e Sorato Técnico : Ricardo Barreto



MaisRecentes

Após rescindir com o Vasco, zagueiro de 19 anos assina com o Atlético Mineiro



Continue Lendo

Vasco acerta o retorno de atacante revelado na base do clube



Continue Lendo

O óbvio e o imprevisível



Continue Lendo