‘Lembra dele no Vasco?’ – Milton Mendes



Milton Mendes vem fazendo um bom trabalho no Atlético Paranaense (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)

Milton Mendes vem fazendo um bom trabalho no Atlético Paranaense (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)

Milton Mendes é uma das caras novas entre os técnicos do Campeonato Brasileiro. Treinador do Atlético-PR, líder do campeonato até esta 6ª rodada, poucos se recordam, mas foi no Vasco onde o ex-jogador deu seus primeiros passos no futebol.

Apesar de ter sido revelado na Colina, em meados da década de 80, Milton acabou fazendo praticamente toda a sua carreira no futebol português. Estreou nos profissionais em 85, quando Edevaldo era o titular da posição e Heitor o reserva imediato. Sem espaço, acabou emprestado ao Criciúma no ano seguinte.

Em 87, retornou a Colina e de lá, após alguns outros poucos jogos, seguiu para o futebol português. Lateral de origem, o jogador acabou se tornando meia na Europa. Defendeu o Louletano-POR, Beira-Mar-POR, Belenenses-POR, União Leiria-POR, Sporting Espinho-POR, Camacha-POR, Câmara de Lobos-POR e Machico-POR.

Por lá, ganhou o apelido de MacGyver, devido a semelhança com o antigo personagem de uma série de tv. Se aposentou dos gramados em 2002 e tornou-se técnico. Foi auxiliar técnico do Marítimo, antes de seguir para o Qatar, onde trabalhou por quatro temporadas.

Milton Mendes, o 'MacGyver'

Milton Mendes, o ‘MacGyver’

No último sábado, na Arena da Baixada, Milton Mendes reencontrou o Cruz-Maltino, onde iniciou no futebol. Melhor para atual treinador do Furacão, que deixou o campo vitorioso pelo placar de 2 a 0.

FICHA DO JOGADOR
Milton Mendes
Lateral/Meia, 25/04/1965, Florianópolis-SC

PELO VASCO
1985 – 15 jogos e 0 gols
1987 – 11 jogos e 0 gols
TOTAL – 26 jogos e 0 gols

ESTREIA DE MILTON MENDES PELO VASCO:

Vasco Da Gama 0 x 0 Coritiba (PR)
Data: 20/03/1985
Campeonato Brasileiro
Local : Estádio Couto Pereira (Curitiba – PR)
Arbitro : Dulcidio Vanderley Boschilia
Público : 18.995
Gols :

Vasco – Acácio, Milton Mendes, Donato, Ivan, Aírton, Oliveira, Geovani, Luís Carlos, Gilberto (Mário Tilico), Cláudio José (Romário) e Silvinho Técnico : Edu Antunes Coimbra

Coritiba – Rafael, André, Caxias (Gomes), Vavá, Dida, Almir, Marildo, Tobi (Hélcio), Lela, Índio e Vicente Técnico : Ênio Andrade



  • AROLDO DE LUNA CAVALCANTI

    Lembro dele, vai fazer 30 anos (03/07/1985). O Mixto-MT, enfrentou o vasco da gama que tinha Acácio, Ivan, Donato, e Roberto, e Mauricio. O jogo foi 1 x 1. Milton Mendes jogou esta partida. Bom lateral. Com certeza, jogava mais do Madson que joga atualmente.

  • Carlos Cantalice

    Seria titular, se jogasse hoje

  • Carlos Cantalice

    Seria titular, se jogasse hoje.

  • gerson

    amigao vc nao tem mais assunto pra falar nao,vc acha que quero saber de tecnico de outro time, quero saber desse time horrorozo do Vasco.SERIE B a vista.

  • ODILON SILVA – RJ

    Esse deu sorte, jogou com o inesquecível GEOVANI, foi um felizardo, so recebia bola redondinha………………Os vascaínos não devem se precipitar, cometer injustiça, não deveriam cobrar, nem protestar contra técnico, ou jogadores, eles fazem o que podem, são os menos culpados.

  • Jorge Castro

    E o respeito só voltou no carioca ? kkkk ST4

MaisRecentes

As gratas surpresas de Cristóvão no Vasco



Continue Lendo

Bicampeão, Nenê começa bem o Troféu Ademir Menezes 2017



Continue Lendo

Primeiras impressões sobre o Vasco 2017



Continue Lendo