‘Lembra dele no Vasco?’ – Luciano



Luciano em ação pelo Vasco (Foto: Reprodução/Internet)

Luciano em ação pelo Vasco (Foto: Reprodução/Facebook)

Chegamos ao 8º post especial sobre os jogadores vascaínos que conquistaram o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. E o personagem de hoje talvez seja o que precise mais do exercício de memória do torcedor. Luciano surgiu para o cenário do futebol da mesma que desapareceu: precocemente.

Revelado pelo Vasco em 89, um ano após ser campeão continental pelo Brasil nos juniores, o meia, baixinho e veloz, surpreendeu em suas primeiras partidas. Tido como uma das joias da base cruz-maltina, esperava-se que rapidamente se firmasse entre os titulares. Mas não foi o que aconteceu.

Em 90, chegou a ser titular em diversas partidas, inclusive deixando nomes como Andrade e Sorato no banco de reservas. Na época, Zagallo era o treinador vascaíno e apostava na habilidade do jogador no setor ofensivo. Porém, após a saída do Velho Lobo e a chegada de Antônio Lopes, em fevereiro de 91, acabou perdendo espaço no elenco.

Em 92 deixou São Januário e começou a rodar o país. Jogou por Ponte Preta, Olaria, Ferroviária de Araraquara, Santo André, Inter de Santa Maria e diversos clubes do Espírito Santo, onde passou a maior parte da sua carreira.

FICHA DO JOGADOR

Luciano da Silva Lacerda
Apoiador, 07/06/1970, Nova Iguaçu-RJ

PELO VASCO
1989 – 6 jogos e 0 gols
1990 – 23 jogos e 3 gols
1991 – 6 jogos e 1 gol
1992 – 14 jogos e 0 gols
TOTAL – 49 jogos e 4 gols

ESTREIA DE LUCIANO PELO VASCO:

Vasco Da Gama 1 x 0 Volta Redonda (RJ)
Data: 11/02/1989
Campeonato Estadual
Local : Estádio De São Januário (Rio De Janeiro – RJ)
Arbitro : Carlos Elias Pimentel
Gols : Vivinho (Vasco 17/1ºT)

Vasco – Acácio, Paulo Roberto, Célio Silva, Leonardo Siqueira, Mazinho, Zé do Carmo (Luciano), Geovani, Ernani, Vivinho, Sorato (Tiba) e William Técnico : Orlando Pereira

Volta Redonda –
Técnico –

PRIMEIRO GOL DE LUCIANO PELO VASCO:

Vasco Da Gama 3 x 0 Internacional (RS)
Data: 14/10/1990
Campeonato Brasileiro
Local : Estádio De São Januário (Rio De Janeiro – RJ)
Arbitro : Aristóteles Cantalice
Público : 9.675
Gols : Luciano (Vasco 7/1ºT), Bebeto (Vasco 25/1ºT) e Bismarck (Vasco 29/1ºT)
Expulsão : Letellier (Internacional)

Vasco – Acácio, Luís Carlos Winck (Ayupe), Célio Silva, Jorge Luís, Cássio, Zé Do Carmo, Bismarck, Luciano, William, Bebeto (Tato) e Ânderson Técnico : Zagallo

Internacional – Maisena, Chiquinho, Sandro, Márcio Santos, Ricardo, Caçapava, Simão (Edu), Alberto, Letellier, Paulinho Criciúma (Alex) e Luís Fernando Técnico : Ênio Andrade

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Ângelo Valério

    Cara , que show!!! Isso é uma viagem no tempo . Não me lembrava mais. Mas na hora que vi, foi automático. Realmente esse não teve sequencia. Ah, parabens por isso, Garone. É muito legal voltar ao passado dessa forma. Que nostalgia boa.

    • André Schmidt

      Valeu, Ângelo! É bom receber essa resposta dos leitores. A ideia do quadro é exatamente essa: a galera que viu jogar, relembra, e quem não viu, passa a saber que existiu. Grande abraço e saudações vascaínas! /+/

  • Mesmo você colocando no Blog,ainda não me lembrei desse jogador e por isso não vou tecer nenhum comentário à seu respeito..

  • andre luiz

    que legal!!! é sempre bom relembrar de jogadores e jogos do nosso vascão.
    PARABÉNS!
    saudações vascaínas…

  • ODILON VASCAINO DA SILVA – RJ

    Quase que ele explode, prometia, tinha estilo.

  • Cara eu sou rubro-negro e falo sem nenhuma cerimônia que o melhor blog é esse do Garone, é muito legal a gente poder relembrar de jogadores que já passaram pelo futebol, independente do clube, e apesar de eu ser flamenguista eu gosto da história de todos os clubes, principalmente dos do Rio, vou ser bem sincero, eu me lembro de vários jogadores que foram citados ou não aqui, Yan, Gian, Bruno Carvalho, Brener, Pedro Renato, lembro-me de um tal de Júnior, enfim esses do Vasco, dos outros temos vários também que ficaram só na promessa, principalmente do meu Flamengo, mas vou lhe ser sincero não consigo me lembrar deste tal de Luciano, no mais sem delongas, parabéns Garone pelo seu Blog e a todos torcedores deste país em especial aos do Rio, esta cidade maravilhosa, mas que infelizmente é tão maltratada pelos governantes, e não culpo só o governo estadual o federal tem a mesma parcela de culpa, obrigado por permitir a utilização destes espaço, e felicidades a todos, e só prá lembrar, adversários sim, inimigos nunca.

    Saudações Rubro-Negras

    • André Schmidt

      Muito obrigado pelos elogios, Souza! Em breve teremos muitos desta lista que você citou e outros mais, inclusive alguns com passagem pelo seu Flamengo. Grande abraço e obrigado mais uma vez pela leitura e pelos elogios. SV! /+/

      • Valeu André, eu que agradeço, um forte abraço e tudo de bom, Saudações Rubro-Negras.

  • Julierme marcal

    Luciano jogou pelo unidos time da segunda divisão capixaba. Hj reside em vila velha es. Se quiser lhe mando foto do jogador em 2009. Abraço.

MaisRecentes

Decisivo, Nenê se torna o 4º maior artilheiro do Vasco neste século



Continue Lendo

Nenê volta a pontuar no Troféu Ademir Menezes; Manga ganha posições



Continue Lendo

O infeliz dorme aos 45



Continue Lendo