‘Lembra dele no Vasco?’ – Cobi Jones



Cobi completa 45 anos nesta terça-feira (Foto: Reprodução)

Cobi completa 45 anos nesta terça-feira (Foto: Reprodução)

Dia 16 de junho de 1970. Nesta data, nascia uma das figuras mais folclóricas que passou pelo Vasco durante os anos 90. Ele faz parte de uma espécie de ‘lado B’ cruz-maltino da década que ficou marcada por grandes títulos, com a Libertadores de 98 e o Brasileiro de 97.

Com certeza uma das contratações mais estranhas feitas pelo time de São Januário em toda a sua história. Cobi Jones foi trazido pelo pelo clube em 95, logo após disputar a Copa do Mundo do ano anterior pela seleção dos Estados Unidos.

O americano acabou disputando apenas quatro partidas pela equipe carioca, duas como lateral esquerdo, uma como apoiador e outra como atacante e não marcou nenhum gol. Sempre defendendo o ‘Expressinho’ vascaíno, que contava com jovens que subiam da base e alguns mais experientes que não vinham sendo aproveitados pelo técnico Jair Pereira.

Jones em treino do Vasco (Foto: Carlos Ivan/Ag.Globo)

Jones em treino do Vasco (Foto: Carlos Ivan/Ag.Globo)

Sem sucesso no Brasil mas reconhecido em seu país, retornou rapidamente a sua terra natal. Por lá, Cobi defendeu o Los Angeles Galaxy e o Coventry City. Com três Copas disputadas no currículo, é o atleta que mais vezes defendeu a seleção norte-americana. Atualmente é treinador.

FICHA DO JOGADOR
Cobi N’Gai Jones
Meia, 16/06/1970, Detroit-EUA

ESTREIA DE COBI JONES PELO VASCO

Vasco Da Gama 2 x 1 Campo Grande (RJ)
Data: 21/10/1995
Copa Rio
Local : Campo do Internacional de Jacarepaguá (Rio De Janeiro – RJ)
Arbitro : José Roberto Ezequiel
Público : Não Informado
Gols : Richardson (Vasco 14/1ºT), Pedro Renato (Vasco 42/1ºT) e ? (Campo Grande ?/?ºT)

Vasco – Márcio, Fausto, Valkmar, Leonardo Siqueira, Jefferson, Cristiano, Richardson (Cobi Jones), Geovani (Genílson), Yan, Robinho e Pedro Renato (Igor) Técnico : Alcir Portella

Campo Grande – DESCONHECIDO
Técnico : DESCONHECIDO



  • paulinho brasilia

    LEMBRO VAGAMENTE. COMO CHEGOU A TREINADOR EM SEU PAÍS, PROVA QUE O VASCO FEZ BEM A ELE, PELO MENOS APRENDEU , POIS NESSA O DECADA ESTAVAMOS MUITO BEM, OBRIGADO.

    • André Assis

      Galera infelizmente estamos ruamo a segunda divisão…

    • Alexandre F.G.

      Cobi Jones não era craque, mas era regular e polivalente… foi muito mal aproveitado, muito provavelmente sob a questão de adaptação e língua

  • ODILON SILVA = RJ

    longe de ser nosso lateral dos sonhos, mais esse norte-americano não era cego de tudo, tinha estilo, apoiava bem, fazia boa marcação. Duro é aturar o primo do MESSI, alias quantos primos do MESSI tem hoje jogando no BRASIL?. Ainda deram a sagrada camisa 10 vascaina para ele, isso que é, desvalorizar, jogar no lixo a marca vascaina.

  • Messi FJV

    Acho que tinha vaga hoje hein

  • ODILON SILVA -RJ

    Final de semana tem outras emoções………..aguardem os próximos episódios.

  • Pedro Sousa

    Bom dia,

    Alguém sabe dizer como está sendo o treino secreto dos craques do Vasco?

    Eu pensei que dessa vez o treino secreto seria em Dubai nos Emirados Árabe.

    Tomara que sábado depois desse treino secreto o Vasco não tome de 4 do Sport.

  • gio

    TEMOS QUE TORCER MUITO PELO PARAGUAI. QUE PELO MENOS, EMPATE COM URUGUAI. PARA QUE FIQUE FORA DA COPA AMERICA. MESMO SABENDO QUE OS 2 MELHORES 3ºCOLOCADOS PASSAM. VAMOS VER. ISSO É PARA O MARTIN SILVA VOLTAR LOGO CONTRA O FLA.

  • Pedro Sousa

    Boa tarde,

    Eu tenho uma sugestão para o Técnico Doriva para o jogo de sábado.

    Esquema Tático:

    Atrás o Goleiro 6 Defensores 04 Cabeça de área e a torcida no ataque de nervos assim pode ser que o Vasco empate com o Sport.

    Ai depois de mais um tropeço os Caneludos e o Técnico irão falar vamos trabalhar igual o ano de 2013, como o Adilson Batista falava.

  • ademilson

    sábado mas um vexame do vasco…….ai a diretoria como sempre vai demitir o técnico….ai vai chamar como sempre Joel santana…..

  • ademilson

    sábado mas um vexame do vasco…….ai a diretoria como sempre vai demitir o técnico….ai vai chamar como sempre papai Joel santana…..

MaisRecentes

Vasco regulariza jogadores que retornaram de empréstimo



Continue Lendo

Wagner, Evander e a ‘reaproximação’ do Vasco com o futebol



Continue Lendo

As gratas surpresas de Cristóvão no Vasco



Continue Lendo