‘Lembra dele no Vasco?’ – Cafezinho



Cafezinho pelo Vasco em 97 (Foto: Reprodução)

Cafezinho pelo Vasco em 97 (Foto: Reprodução)

Quem não se lembra da briga entre Romário, na época atacante do Flamengo, e o até então desconhecido lateral do Madureira, Cafezinho? A confusão aconteceu durante o Carioca de 97.

O Baixinho respondeu as provocações do lateral com um chute, que acertou as pernas do jogador. Os dois tiveram que ser contidos pela polícia e pelos companheiros. Três meses após o problema, Cafezinho foi apresentado no Vasco como novo reforço, aparentemente, mais como uma provocação ao rival do que por necessidade. Na ocasião, o clube já contava com Válber, César Prates, Filipe Alvim e Maricá para a posição.

Porém, ao contrario do que aconteceu em Madureira, o jogador teve uma passagem discreta por São Januário. O atleta disputou apenas quatro partidas pela equipe, a maioria delas pela Supercopa da Libertadores, quando o Cruz-Maltino utilizou o chamado Expressinho na primeira fase da competição.

Apesar de ter atuado poucas vezes, o jogador guarda no seu currículo o orgulho de ter atuado ao lado de craques como Edmundo, Evair, Juninho e Mauro Galvão, nas conquista do título brasileiro daquela temporada.

Cafezinho deixou a Colina ao fim daquele ano e rodou por diversos clubes do Brasil – confira na ficha abaixo – antes de ter sua carreira encerrada em 2005, quando atuava pelo Bom Jesus, de Alagoas. O lateral sofreu uma entrada forte do adversário, que acabou resultando na fratura do joelho e do tornozelo.

A grave lesão não só o tirou dos gramados, aos 38 anos, como também o deixou com dificuldades para caminhar. Atualmente, o ex-lateral é assessor de um vereador em Maceió, cidade onde começou e terminou sua carreira.

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone

FICHA DO JOGADOR

João Cristiano Araújo – Cafezinho
Lateral direito, 17/07/65, Maceió-AL
Clubes: Capelense/AL (1989), Novohorizontino/SP (1989), Náutico (1989-94), Santa Cruz (1993), Mogi Mirim (1995), Bangu (1996), Madureira (1997), Vasco (1997), CRB (1998), Rio Preto (1999-00), Jaboticabal/SP (2000), Mirassol (2001), ASA (2002), Murici/AL (2003), CSA (2004) e Bom Jesus/AL (2005).

Pelo Vasco
1997 – 4 jogos e 0 gols
Total – 4 jogos e 0 gols

Jogo de estréia de Cafézinho pelo Vasco:

Vasco Da Gama 0 x 0 América (RJ)
Data: 15/06/1997
Amistoso Estadual
Local : Estádio Municipal (Cachoeiras De Macacu – RJ)
Arbitro : Jorge Fren
Público : Não Divulgado
Gols : –

Vasco – Caetano, Cafezinho, Odvan, Alex, Maciel, Luisinho (Maricá), Nasa (Marcão), Juninho (Acássio), Ramón (Marquinhos), Wagner e Luís Cláudio Técnico : Antônio Lopes

América – Fábio, Chiquinho, Gilcinei, Toni, André, Flávio Luís, Caçapa, Leandro, Jefferson, Ricardo (Baiano) e Álvaro Técnico : Jorge De Souza



  • que deus abençoe essa nova trajetória do cafezinho o importante é q ele batalhou pela vida com garra e coragem, e principalmente com honestidade;………….obs; e que deus abençoe o cafezinho toda a sua família.

  • Me lembro do CAFEZINHO e na época tinha um amigo que brincava dizendo que só podia mesmo ser cafezinho,porque era pequeno para ser cafezão ;mas o curioso é que esse amigo,o conhecia pessoalmente e torcia por ele.

  • crispim

    lembro com muita alegria deste jogador quando era do nautico espero um dia o conhecer pessoalmente e disse ao meu filho de 06 anos se ele jogar igual a ele ja esta de bom tamanho.

MaisRecentes

Luis Fabiano é regularizado pelo Vasco e está livre para atuar contra o Flamengo



Continue Lendo

A classificação do Vasco e a torcida única



Continue Lendo

Garçom, Escudero ganha três posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo