‘Lembra dele no Vasco?’ – Brener



Brener comemora um de seus gols pelo Vasco ao lado de Válber (Foto: reprodução)

Brener comemora um de seus gols pelo Vasco ao lado de Válber (Foto: reprodução)

Brener apareceu no futebol carioca como uma das grandes esperanças do ataque vascaíno. Destaque nos juniores, passou a ser chamado por alguns de o ‘novo Dener’ – falecido num acidente em 94 -, devido a velocidade, porte físico e a semelhança no nome. Mas o desempenho não foi o mesmo.

Lançado nos profissionais em 95 junto com Pedrinho, Brener alternou bons e maus momentos na Colina. Brilhou num clássico contra o Fluminense, em 96, marcando dois gols e garantindo a vitória de virada por 5 a 3, pelo Campeonato Carioca. Talvez este tenha sido seu jogo épico pelo Gigante. Mas o restante da temporada esteve longe do ideal.

Acabou passando os dois anos seguintes mais tempo no banco de reservas do que em campo, principalmente após os retornos de Edmundo, Sorato e Mauricinho, além da vinda de Evair. Fez parte dos elencos campeões do Brasileiro de 97 e da Libertadores de 98, mas atuando em poucas partidas.

Deixou São Januário em 99, para atuar pelo Uralan Elista, da Rússia. Em 2002 chegou a receber uma proposta do Flamengo, mas preferiu assinar com o Guarani.

Jogou também por Rio Branco-ES, Inter de Limeira-SP, Avaí-SC, Treze-PB, Ananindeua-PA, União Barbarense-SP, Tubarão-SC, Macaé-RJ, CAEC-RJ, Shahzan Muda, da Malásia, e River-PI.

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone

FICHA DO JOGADOR
Brener Antunes das Chagas
atacante, 21/11/1975, Itaboraí-RJ

Pelo Vasco
1995 – 30 jogos – 2 gols
1996 – 41 jogos – 9 gols
1997 – 14 jogos – 1 gol
1998 – 5 jogos – 0 gols
Total – 90 jogos e 12 gols

ESTREIA DE BRENER PELO VASCO:

Vasco Da Gama 4 x 1 Flamengo (PI)
Data: 30/03/1995
Copa Do Brasil
Local : Estádio De São Januário (Rio De Janeiro – RJ)
Arbitro : Edmundo Lima Filho
Público : 376
Gols : Yan (Vasco 40/1ºT), Osmarildo (Flamengo/contra 15/2ºT), João Carlos (Flamengo/contra 20/2ºT), Serginho (Flamengo 36/2ºT) e Hernande (Vasco 41/2ºT)
Expulsão : Vianna (Vasco)

Vasco – Caetano, Pimentel, Paulão, Ricardo Rocha, Bill, Vianna, Luisinho, Richardson, Yan (França), Brener (Hernande) e Clóvis Técnico : Nelsinho Rosa

Flamengo – Ronaldo, Pedrinho (Toninho), Osmarildo, João Carlos, Zuega, Bilé, Alemão, Valdomiro (Filho), Pinto, Serginho e Demétrio Técnico : João Pereira Da Silva

PRIMEIRO GOL DE BRENER PELO VASCO:

Vasco Da Gama 1 x 1 Bangu (RJ)
Data: 03/04/1995
Campeonato Estadual
Local : Estádio De Moça Bonita (Rio De Janeiro – RJ)
Arbitro : Cláudio Vinícius Cerdeira
Público : 564
Gols : Serginho (Bangu 9/1ºT) e Brener (Vasco 21/2ºT)

Vasco – Carlos Germano, Pimentel, Paulão, Ricardo Rocha, Bill (Bruno Carvalho), Leandro, Luisinho, Richardson, Yan (Brener), Clóvis e Gian Técnico : Nelsinho Rosa

Bangu – Léo Percovich, Luisinho, Paulo Silva, Nielsen, Alexandre, Borçato, Fábio, Macula, Jerry (Édson Souza), Serginho (Merica) e Angelo Técnico : Ricardo Barreto



  • DANIEL EWERTON

    CARO GARONE, ESTIVE NO RIO EM MEADOS DE ABRIL DE 97 ESTIVE NO RIO E MEU TIO ME LEVOU PRA ASSISTIR UM JOGO EM SÃO JANUÁRIO, ENTRE VASCO X MADUREIRA, ERA DIA DE COMEMORAÇÃO, ANIVERSÁRIO DO ESTÁDIO, POIS ESTIVE LÁ E ASSISTI A UM SHOW DO BRENER, QUE MARCOU DOIS GOLS, SENDO UM GOLAÇO E TEVE ATUAÇÃO SOBERBA, COMO TORCEDOR FIQUEI SUPER ESPERANÇOSO, MAS O RAPAZ NÃO TEVE SEQUÊNCIA E NUNCA MAIS OUVI FALAR DELE, SABE O QUE ACONTECEU PARA QUE ELE NÃO DESLANCHASSE???

  • Caro Garone, lembro-me bem do Brener, excelente jogador mesmo com seus altos e baixo, hoje jogaria em qualquer time do Brasil, pois a safra de bons jogadores está em baixa já a muitos anos, é só vê a quantidade de jogadores estrangeiros que atuam em nossos clubes hoje.

    Garone, peço-lhe que coloque em outros comentários a indicação de um jogador do OESTE de S.Paulo, nome GAÚCHO, mulato alto Vasta cabeleira tipo William Bárbio, jogou com a dez na segunda divisão, os jogos que eu o vi atuar contra o Vasco, ele esculachou a defesa e meio campo, fiquei curioso e assisti mais 3 jogos do OESTE e foi para mim a confirmação que é um excelente jogador. gostaria que você COMENTASSE E INDICASSE A DIRETORIA DO VASCO.

    Um abraço amigo Garone

    Ademar

MaisRecentes

Comendo pelas beiradas



Continue Lendo

Em boa fase, Pikachu já entra na lista dos dez maiores artilheiros do Vasco na história da Libertadores



Continue Lendo

Vasco rescinde com mais um jogador do Expressinho



Continue Lendo