‘Lembra dele no Vasco?’ – Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho



Assis jogou no Vasco em 96 (Foto: Reprodução internet)

Assis jogou no Vasco em 96 (Foto: Reprodução internet)

Poucos se lembram, mas o irmão de Ronaldinho Gaúcho – na época Assis era o único craque em ação da família – teve uma breve passagem pelo Vasco em 1996.

Meio de campo habilidoso e dono de um chute potente de canhota, foi revelado pelo Grêmio em 88 e se transferiu para o futebol suíço quatro anos depois. Após se destacar pelo Sion-SUI, arrumou as malas e foi defender as cores do Sporting-POR.

Assis chegou à Colina com Válber, do ‘Carrossel Caipira’ de Mogi, e os atacantes Nilson Pirulito, ex-Internacional, e Serginho Carioca, ex-Corinthians. O jogador até teve boas atuações, mas o fiasco do time na Copa do Brasil e no Carioca encurtaram sua passagem. Aliás, do quarteto, somente o ex-meia do Mogi Mirim permaneceu até o fim da temporada.

Assis disputou apenas o primeiro semestre daquele ano pelo Cruz-Maltino, se transferindo para o Fluminense logo em seguida, para jogar o Brasileiro. Passou ainda pelo futebol português, japonês e mexicano, além de um breve período no Corinthians.

Encerrou a carreira em 2001 e hoje é o empresário do irmão.

FICHA DO JOGADOR
Roberto de Assis Moreira
Apoiador, 10/01/1971, Porto Alegre-RS

Pelo Vasco
1996 – 30 jogos e 10 gols

Primeiro jogo e gol pelo Vasco:

Vasco Da Gama 4 x 0 Nacional (AM)
Data: 21/01/1996
Amistoso Interestadual
Local : Estádio Vivaldo Lima (Manaus – AM)
Arbitro : Firmino Alberto De Araújo
Público : Não Informado
Gols : Rogério,Válber, Assis e Serginho

Vasco – Carlos Germano (Caetano), Pimentel (Bruno Carvalho), Zé Carlos (Tinho), Rogério (Alex), Sídney, Leandro, Juninho, Assis (Zinho), Válber, Nílson e Serginho (Alessandro) Técnico : Zanata

Nacional – DESCONHECIDO



  • Marcelo Guido…

    E ai mano blz ??
    Tu lembras do Bernardo, um negão que jogou no Vasco e acho que ele veio do santos, só sei que foi parar no Corinthians. E do Ranielli, acho que era uns daqueles eternos do Guarani. Também teve o Clovis e o Maximo Tenório lembra deles ??

    • André Schmidt

      Lembro sim, em breve estarão aqui na coluna. rs
      SV! /+/

      • Jean Lins

        Me corrija se estiver errado Garone mais o Ranieli veio do Goiás

        • André Schmidt

          Jean, ele veio do Botafogo de Ribeirão Preto, tinha jogado no Santos e no Grêmio antes. Ele jogou no Goiás em 98 se não me engano. Abração!

          • Jean Lins

            Ta certo valeu pela informação /+/

      • Ricardo Britto

        Zanon , Zandonaide , Guina , Fumanchú , Ramon (atacante), Wilsinho e outros !! A proposta do colunista é muito boa !!

  • André Assis

    Que reportagem ridícula.. Não tem o que falar não fala nada….

    • Fred

      Que comentário ridículo… Não tem o que falar não fala nada…

      Nessa metade da década de 90 vieram vários “renomados”. Nenhum deu certo ? Me lembro de outros, como Silas.

      • Jean Lins

        Talvez nunca tenha acompanhado o Garone em blog mais ele sempre fez noticias assim então antes de criticar acompanhe para depois dar opinião se não gosta porque clica ?

      • Marcelo

        Verdade Fred, 95 teve a volta o Geovani, que tbm não deu certo.

    • Gabriel Diniz Teixeira

      Cara o Blog é dele . Ele fala de quem ele bem entender.

  • francisco marques

    o vasco podia contrata o dagonberto do cruzeiro..

  • VASCÃO_DE_coração

    O Rivaldo voltou a jogar. É uma boa pro vascão! 10 nele!!!

  • ivo lopes

    Garone, fala pro Eurico contratar o Tulio Maravilha o sonho dele é jogar em clube de segunda divisão.

    • adriano

      Pois então que vá para o Botafogo kkkkkkkk

  • JC

    Garone, se vc quiser me descredenciar, agora, pode tirar meu nome do seu site mas acredito que a maioria dos seus enfoques não têm nenhuma importância para os torcedores que realmente conhecem futebol. Vejo muito imbecil emitir opiniões disparatadas e até ofensivas e vc publica e quando alguém toca num assunto que vc sabe que é grave, sem ofender a ninguém vc vem com essa conversa que ” esta emitindo opinião demais” então me tira logo do seu site, que considerava um meio de todos o vascaínos expressarem as suas opiniões, mas estou vendo que não é o caso. OK. Se quiser mande para o meu e-mail, que conversaremos.

    • André Schmidt

      Amigo, quem lhe enviou algo sobre “emitindo opiniões demais” não fui, é uma máquina que faz essa moderação, não eu. Não passo o dia moderando comentários, o blog tem uma ferramenta que faz isso automaticamente. Acho que você se equivocou, e muito, ao fazer esse comentário. Abraço e saudações vascaínas.

  • Pedro Sousa

    Boa tarde,

    Eu sugiro que traga de volta o Grande Zagueiro Mauro Galvão.

    Outras opções: Maricá, Odivan, Carlos Prates, Nasa, Ramon, Juninho Pernambucano, Edmundo,
    Juninho Paulista, Pantera, Luizão, Wilsinho.

    Quanta saudade e quando nós veremos um dia jogadores desse nipe, porque esses que estão aí há 07 meses são uns bandos de caneludos. Podem treinar de manhã de tarde e de noite em Mangaratiba ou Dhubai nos emirados árabes não passam de cabeças de bagres.

    Em outras épocas essa cambada não serviam nem para ser gandulas no Vasco.

    Infelizmente a mal gestão contribuiu para esse descaso quase que infinito, todo perna de pau que não serve em outro clube vem se empregar no Vasco.

    Só quero ver o empenho desses caneludos contra o Flamerda se vão andar em campo ou levar
    mais uma derrota.

  • William

    Assis fez um golaço contra o Fluminense em 1996. Nesse jogo, o Vasco estava perdendo de 2×0 e virou pra 3×2,no final 5×3 pro Vasco e o terceiro gol foi dele, de falta, do meio da rua. Eu tinha 12 anos na época, mas me lembro muito bem desse jogo.

  • Sou Rubro-Negro e gosto muito de vir neste espaço, acho muito legal a gente relembrar de jogadores do passado, mesmo que não sejam do meu time de coração, embora muitos aqui lembrados pelo Garone, já passaram também pelo Flamengo, por exemplo dessa escalação do Vasco citada acima, tem pelo menos 4 jogadores, que passaram pelo Flamengo, Pimentel, Bruno Carvalho, Leandro (se for o Ávila) e o Nilson, o único que vingou mesmo no Flamengo foi o Leandro, então Garone quero parabenizá-lo pelo seu blog, gostaria muito que nos outros três grandes times do RJ, tivesse um blog como o seu, mudando de pato prá ganso, domingo a gente se enfrenta, agora vou lhe dizer uma coisa do jeito que os dois times tão uma verdadeira merda, o ideal seria que os dois perdessem, mas como isso é impossível, que vença o menos ruim, um abraço a você Garone e a todos os amigos vascainos, pois graças a Deus tenho muitos, adversário sim, inimigos nunca, SRN.

    • André Schmidt

      Muito obrigado, Souza! Espero poder contar sempre com sua leitura e seus comentários. Que vença sempre o futebol! Grande abraço! SV!

  • Garone, aqui em Maceió, no CRB, tem um cabeça de área melhor do que Serginho, Guinazu e Lucas, juntos, não é brincadeira não, é sério, o nome dele é Olivio. Procure informações e indique ele para o Vasco antes que outros façam, é o tipo do jogador que toma a bola, limpo, e sai jogando. Sábado ele vai jogar em SP contra o Mogi Mirim. Você pode assistir pela SKY.

  • Fiquei muito triste ao ler uma matéria, em que o presidente do Guarani disse que o clube pode fechar as portas na sexta-feira, realmente é muito doloroso ver um clube com uma grande história no futebol brasileiro e que revelou grandes jogadores, estar nesta situação, um time que já teve Careca, João Paulo, Bozó, Capitão, Neneca (goleiro), Ricardo Rocha, Amoroso, Djalminha, entre outros, acabar assim, é de cortar o coração, pelo menos prá mim, que gosto de futebol, independente do clube de coração, sou Rubro-Negro, mas gosto de ver grandes jogos, e o Guarani, no final dos anos 70 e meados de 80 proproporcionou grandes jogos, eu diria que o estádio Brinco de Ouro da Princesa, tem a mesma relevância pro futebol brasieliro, como Maracanã, Morumbi, São Januário, Vila Belmiro, Olímpico, Beira-Rio, Fonte Nova, Pacaembu, enfim, com certeza todos os amantes do futebol, independente do clube pelo qual torce, esta muito triste com essa notícia, lembro-me de vários jogos pelo campeonato brasileiro no Brinco, não só do Flamengo, como do Vasco, Botafogo, Fluminense, São Paulo, Corinthians, etc… com certeza se isso realmente acontecer (fechar) vai deixar saudades, época em que o futebol era paixão, onde os jogadores honravam a camisa que vestiam, e os torcedores eram mais tolerantes, uma pena espero que os responsáveis pelo Guarani, achem uma solução, e que sirva de alerta prá todos os clubes do Brasil, em especial os do RJ, porque se continuar com as más administrações que veem acontecendo, em breve um grande do Rio poderá seguir o mesmo caminho, e isso é qualquer um dos quatro, apesar do Flamengo estar, até sendo bem administrado, não quer dizer que esta isento, o Francisco Horta, quando era presidente do Fluminese, falou certa vez, que pro Flu ser forte era importante que Flamengo, Vasco e Botafogo também fossem, e não é por eu ser Rubro-Negro que eu quero o mal financeiramente dos outros, quero que meu time ganhe dentro de campo, até mesmo porque atrás de um clube como Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense, tem várias pessoas que dependem prá levar o sustento de suas famílias, no Rio nós já tivemos o “fim” de América e Bangu praticamente, que eram dois clube de certa força no Estado e n cenário nacional, e que hoje estão falidos, obrigado mais uma vez por poder usar este espaço e um abraço a todos. SRN.

  • Sei que jogou no Vasco , mas não lembro do seu futebol . A camiseta do treino tenho uma igual ! O Valber lembro !
    Abçs !

  • adorei a eliminçao da seleçao uruguia. entao o goleiro martin silva vai poder o time da urubuzada.
    tomara que eder luiz, herrera e andrezinho entrem em forma para ajudar o nosso vascao. quanto a ronaldinho, só deus sabe se ele vem para o vasco. já começou alguns times interessados. vamos aguardar a chegada do mano assis.

  • MENGO SEMPRE!

    Prezado Garone, gostaria de parabenizá-lo por este blog. Sempre muito respeitoso, não entra nessa de clubismos e nunca o vi se dirigir aos clubes adversários de maneira pejorativa, como vemos alguns por aí. Sabe por que o futebol carioca está uma m…? Por que em vez de saírem da lama, os clubes estão mais preocupados em puxar uns aos outros. Por isso o RJ tem apenas um título mundial. Que os outros 3 também consigam não só este objetivo mas outros também, para que busquemos superá-los numa disputa superior. Sabe quem é que ganha com o rebaixamento do adversário? NINGUÉM.

    • André Schmidt

      Obrigado, amigo. Grande abraço!

  • ivo lopes

    Sera que o juiz do jogo vai ser da federação do RJ ? se for vai ter pênaltis a favor do vasco, abre o olho Bandeira de Melo.

  • Pedro Sousa

    o JUIZ eu não sei mas deve ser esses dois cretinos abaixo que deram o Título para esse time Mulambo. E cuidado otário com a investigação do FBI se chegou na FIFA pode chegar no Flamerda.

    Arbitragem desastrosa estraga o clássico com mais um erro grosseiro que prejudica o Vasco contra o Flamengo – o sexto desde 2010!

    Na disputa da Taça Guanabara, é bom lembrar, o Vasco já havia sido prejudicado contra o mesmo Flamengo. Douglas, que fazia sua estreia pelo Gigante da Colina, marcou um gol legítimo de cobrança de falta, mas o fiscal de linha de fundo, o auxiliar Luiz Antonio, não viu a bola ultrapassar a linha do gol. O jogo prosseguiu e, por 2 a 1, o Fla venceu.
    Durante o programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, o comentarista Mauro Cezar Pereira comentou o erro de arbitragem no clássico Flamengo x Vasco, que ocorreu aos 46 minutos do segundo tempo, no lance da finalização do volante Márcio Araújo, resultando no gol de empate e do título rubro-negro. Mauro Cezar classificou o erro do auxiliar Luiz Antônio de Oliveira como grave e disse que o torcedor vascaíno levou uma punhalada muita dura. Confira na íntegra o comentário

  • Ricardo Wagner

    Com a eliminação do Uruguai, o Martin Silva volta!!!

MaisRecentes

Pikachu ganha quatro posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O ‘chef’ Milton Mendes



Continue Lendo

Vasco rescinde com atacante do sub-20



Continue Lendo