Lateral da base do Vasco não renova e acerta com novo clube



Gabriel Fernandes não renovou com o Vasco (Foto: Vasco/Divulgação)

Gabriel Fernandes não renovou com o Vasco (Foto: Vasco/Divulgação)

Mais um jogador que vinha atuando nos juniores do Vasco está de saída do clube. Trata-se do lateral-direito Gabriel Fernandes, que chegou a São Januário em 2010, aos 16 anos de idade.

Seu contrato com o Cruz-Maltino terminará no próximo dia 24 e não será renovado. Seu destino será o Doze, do Espírito Santo, onde reencontrará o técnico Sorato, seu treinador nos tempos de sub-20, e Carlos Germano, que hoje é assistente técnico da equipe capixaba.

“Fico triste em não poder chegar aos profissionais do Vasco após tantos anos no clube. Depois que mudou a diretoria me informaram que não renovariam meu contrato por não ter tempo para fazer uma avaliação. Ou seja, nem me viram jogar.”, disse o jogador ao Blog do Garone.

O atleta completou 21 anos em janeiro e disputaria a sua primeira temporada pelos profissionais, já que estourou a idade de júnior.

ACOMPANHE O BLOG DO GARONE NAS REDES SOCIAIS:

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • mario

    Este Garone só fala mal do Vasco. Afinal o cidadão tem um espaço só pra falar mal do time que diz que torce. O cara não fala nos investimentos que os clubes fazem na base – Vasco oferece até escola, com Colégio Vasco da Gama que é função do governo (estadual ou municipal), e não é ressarcido por isso.
    Sair jogador da base é comum. Vejam que os clubes trabalham com dezenas – mais de 100 garotos em todas as categorias – e é normal que a maioria não seja aproveitada, já que não são 100 craques ou promessas disso.
    Então o cara não diz: Vasco mantém diversos bons atletas na base.

    Vasco dá apoio ao esporte Paralimpinco – matéria no JN mostrou jogador de vôlei sentado – na estrutura do Vasco. E isso não é assunto bom…………………………….

    • André Schmidt

      Quem tá falando mal? Essa matéria não é opinativa, é informativa. Isso é uma matéria que fala da saída do jogador, só. Ninguém falou mal do Vasco porque o garoto saiu. Leia com calma o texto e sem esse sentimento de perseguição. Isso é uma matéria com informação sobre a transferência do jogador, não é uma coluna com opinião.
      SV! /+/

    • Fred

      Eu concordo que sair jogador da base é comum. Da mesma forma, a enorme maioria, inclusive dos que se destacam nela, quando sobem aos profissionais vão perdendo espaço porque jogar na base é completamente diferente, sendo nos profissionais que todo jogador mostra o seu real valor.

      Mas não tem essa do Garone falar mal do Vasco. Ele só informou algo.

      • Jean Lins

        Informo ao torcedor critico ai que se não fosse pelo blog do Garone eu não teria informação alguma vindo da base nem no próprio site do Vasco fico sabendo então antes de criticar passe a acompanhar /+/

    • Augusto Pivô

      Mario, vai se comer atrás do armário.
      BURRO!

      Saudações vascaínas, Garone e vascaínos!

    • andre mikimba

      Nem viram o Gabriel jogar ,esse rapaz foi pra Itália jogar no time do vithienzza ganhou troféu de melhor jogador no juvenil foi destaque na Itália e só veio embora por causa dos pais dele com problema de saúde,pena q ele caiu no Vasco, e um time comandado por inguinorantes e corruptos,nem viramo Gabriel jogar e criticaram o rapaz não deram chances de ele treinar ,ele e muito bom de bola, o Vasco perdeu uns dos melhores jogador,ele ia fazer a diferença no proficional que tem uns do pior lateral direito vlw Vasco timinho.

  • André, estou contigo, não foi uma crítica só informação.

  • Reginaldo Rabelo

    O André(Garone) apenas informou, mas eu vou falar: Gabriel Fernandes é fraco e nunca se firmou com o próprio Sorato(que, segundo a matéria, o leva para seu novo clube). É outra realidade(Vasco X Doze(?) do Espirito Santo). Na lateral direita do sub-20 temos o Richard, o Eron(Erondson) e o Everton França, todos os três que apresentaram desempenho superior ao Gabriel e ainda com idade sub-20, que não é o caso do jogador sob comento, como diz a própria matéria. O Vasco ainda tem alguns outros para sair nos próximos meses, como: 1) Eduardo Favero(zagueiro, 21 anos), em 20/04/2015; 2) Brenner(goleiro, fará 20 anos em agosto), em 13/04/2015; 3) Linderman(lateral, 20 anos em março), 23/02/2015; 4) Muriel Dorigatti(atacante, 19 anos), em 30/05/2015;
    Outros jogadores encostados são: Rafael Vaz, Rafael Copetti(4º goleiro), Alessandro e Matheus Batista, além do ROMARINHO.

    • felipe borges

      Reginaldo vc não sabe nada de vasco.Os laterais Eron e Everton França foram mandados embora,o Romarinho nao esta encostado ,esta no grupo.Procure se informar melhor .Voce ja viu o
      Gabriel jogando? Se viu ,vc não entende nada de futebol.O jogador e bom ,habilidoso,tem força e determinação.Ninguém falou mal do vasco ,apenas relatou um fato ocorrido .

    • andre mikimba

      Aonde q eron e melhor q Gabriel VC e maluco ,esse Gabriel que VC esta falando foi destaque na Itália ele recebeu um troféu de melhor jogador no campeonato juvenil do vithienzza futebol clube, o Vasco não tem jogador a altura do Gabriel, me descupe ,um dia vcs vão ver esse rapaz estudando a rede do Vasco ,espero que o time do flamengo contrata ele pra jogar no lugar do leo moura ,por que ele tem o mesmo futebol do leo moura,agora vcs perderam um crack de bola ,ele só não foi pro proficional por causa do Eurico Miranda que não se dar com o Pedrinho que era empresario do Gabriel ,por causa dessa rincha o garoto teve q pagar o pato , Gabriel e um jogador diferenciado melhor q muitos profissionais vlw

  • mario

    A manchete inicial dizia Jogador da base deixa o Vasco…

    Não sou do Rio, moro muito longe. E há muitos vascaínos pelo Brasil afora…mas há uma má vontade da imprensa com o Vasco que é loucura…..há uns vascaínos que adoram bater no próprio Vasco….diminuindo a sua importância. Fazem o coro do Lance, por exemplo, que estampa mas muito mais muito mais noticias de Flamengo….qq coisa que acontece na gávea.

    Não vejo por exemplo a coluna aqui bater na necessária punição dos flamenguistas que agrediram jogadores do Macaé na semana passada….esqueceram…se fosse vascaínos….jornalistas tidos vascaínos fariam questão de pedir punição…………..ESQUECERAM

    • André Schmidt

      Não esqueci não. A invasão da torcida do Flamengo tem a ver coma polícia, a FERJ e os clubes envolvidos, não o Vasco. Falo sobre Vasco. Mirim, infantil, fraldinha, juniores, profissional, times do passado, presente, futuro, análise, opinião, notícias… Enfim, tudo. Mas SÓ DO VASCO. Não falo de outros clubes nem atenho a assuntos ligados a eles.
      SV! /+/

  • ODILON SILVA – RJ

    Tudo isso parece retaliação, essa velha nova diretoria já mandou centenas de funcionários embora, alguns funcionários com anos e mais anos trabalhando em São Januário, o que causará vários processos trabalhistas. A primeira coisa que essa velha nova diretoria fez, foi demitir o SORATO e o MAURO GALVÃO , o futebol amador vascaíno melhorou muito com SORATO e MAURO GALVÃO, suas demissões foram precipitadas e vingativas. Num local onde os INTERRESES dos empresários de jogadores falam mais alto, geralmente não se tem muita paciência com jogadores amadores, ou então esses jogadores são precocemente vendidos.

  • Marlon

    Muito boa reportagem do Garone!!! O Vasco tem um Grande problema na lateral direita vindo do profissional Madson, titular absoluto sem sombras mesmo sem atuar bem, pq Nei não pode vestir a camisa do vasco, Bruno ferreira foi para o Bragantino, E NA BASE o Richard é fraquíssimo, sobram everton frança e Eron Pra Mim o Melhor de todos afinal campeão da Taça BH em 2013 como titular sem comprometer.

  • PEDRO YO

    ÓTIMA MATÉRIA GARONE…YO

  • Katia

    A grande maioria dos torcedores deveriam acompanhar os jogos da base para conhecer melhor cada jogador. Conheço o Gabriel e posso afirma é um EXCELENTE jogador.
    Boa sorte Gabriel, vai dar tudo certo

  • Gabriel era o melhor lateral q o Vasco tinha o Vasco era o melhor lateral do Vasco

  • andre mikimba

    Garone tem q ser assim VC postou a verdade, tomo junto ,VC tem q levar essa reportagem pro TV esporte pra eles verem que o Vasco faz de verdade e por que o Vasco tirou a categoria de base do clube do Pedrinho vissenssot, VC sabe ,pois vou te contar , o Eurico não fala com o Pedrinho isso já e rincha a muito tempo o Eurico perdeu uma estrutura muito boa nesse clube ,4 campo de futebol, uma piscina uma concentração com 24 quartos academia área de laser pros jogadores da base e do juvenil ,agora os meninos estão lá em Caxias no clube do tigres coitado dos jogadores,

  • Claudio Gomes

    Essa falta de transparência da diretoria do Vasco é que não motiva muitas pessoas se associarem ao clube. Não disponibilizam nenhum informação no site oficial. Negociaram o Ítalo e absolutamente nada foi divulgado. Que valores foram envolvidos? Nada é dito.

    • jorge luiz

      Claudio Gomes a verdade e que o Italo teve seu contrato rescindido pela nova diretoria, portanto nao foi negociado ,o vasco perdeu um grande negocio ,pois so sabe dispensar jogadores sem ter o cuidado de verificar quem e quem ,por isso nao tem nenhum valor para ser divulgado.
      O Italo foi dispensado da mesma forma que o Gabriel Fernandes ,Eron ,Everton ,Jarles entre outros .
      Agora o vasco se prejudicou por pura incompetencia de seus dirigentes .
      E com certeza o respeito voltou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Saudacoes vascainas

MaisRecentes

Escudero é regularizado pelo Vasco



Continue Lendo

Vasco empresta meia para time potiguar



Continue Lendo

Vasco contrata mais dois reforços para o sub-20



Continue Lendo