Lateral com passagem pela Itália tem contrato rescindido com o Vasco



Éverton França em ação pelos juniores do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

Éverton França em ação pelos juniores do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

Enquanto uns voltam – caso do atacante Mosquito -, outros deixam a base do Vasco. Agora foi a vez do lateral-direito Everton França deixar o clube. A rescisão de contrato foi oficializada nesta sexta-feira.

O jogador estava em São Januário desde outubro de 2013, quando trocou a Fiorentina, da Itália, pelo Cruz-Maltino. Everton foi titular durante grande parte do Campeonato Carioca Sub-20 do ano passado, mas perdeu espaço no elenco após o retorno de Richard, que se recuperou de lesão.

No início do ano, o atleta de 19 anos já havia ficado de fora do grupo que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o que indicava sua provável saída do time vascaíno. Além dele, outros ainda devem rescindir com o Gigante, pois não serão aproveitados nesta temporada.

Desde o retorno de Eurico Miranda a presidência do Vasco, o clube vem passando por diversas modificações, inclusive nas categorias de base. Alguns jogadores já haviam deixado a Colina, caso do zagueiro Italo, que acertou com a Inter de Milão, e outros chegaram, como os atacantes Joel, ex-Olaria, e Emerson Carioca, ex-Cruzeiro.

ACOMPANHE O BLOG DO GARONE NAS REDES SOCIAIS:

Facebook – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
Twitter –  https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Fred

    Verdade seja dita, 99% dos jogadores que passam pelas divisões de base não dão em nada. Me lembro que quando o Eurico deixou a presidência em 2008, fizeram um escarcéu porque vários jogadores trocaram o Vasco por São Paulo, Internacional, entre outros clubes, ou simplesmente rescindiram o contrato, indo sabe-se lá para onde. Há um tempo dei uma pesquisada nos nomes que saíram naquela leva e nenhum estava por cima.

    A mesma coisa foi feita na época do Dinamite quando, por diversos motivos, incluindo incompetência, saíram Belchior, Muralha, Mosquito, Índio, Foguete… Agora Mosquito e Índio voltam, mas acho que vão acabar sendo mais balões japoneses.

  • ILUSTRE DESCONHECIDO ! Está saindo ? Boa sorte !
    AVANTE VASCÃO !

  • Reginaldo Rabelo

    É fraco. Na maior parte das vezes esses garotos que saem do Brasil com 14/15 anos – ilegalmente na maior parte das vezes – e atuam em equipes de base de times europeus, quando voltam acabam dando em nada. É também o caso do Muriel Dorigatti(provavelmente tenha rescindido também, pois seu nome “desapareceu” do BIRA da Ferj), que teria vindo do Milan. Nos dias 23 e 24, dois outros jogadores do sub-20(que nem foram muito aproveitados pelo Sorato), terão seus contratos encerrados e buscarão outros destinos(são eles o Gabriel Fernandes – que o próprio Blog do Garone já comentou sobre a possibilidade de ir para o novo time do Sorato no ESanto – e o Linderman.
    É bom mesmo ir diminuindo o número de come-dormes, como forma de ajustar as contas do clube(o mesmo se aplica aos come-dormes do elenco principal – Alessandro, Rafael Vaz, Sandro Silva – e outros que não chegarão muito longe por diversos motivos(aí cito: Montoya, Bernardo, Nei, Christiano, Erick Daltro, Romarinho, Victor Bolt, etc).

    • JC

      Reginaldo, concordo plenamente com a sua opinião. Acredito que o Thales, que tem todo o perfil de que poderá ser muito útil parece que começou a descer plano inclinado. Podemos contar “a dedo” os aproveitáveis nesse time do Vasco; não temos bons olheiros para indicar potenciais atletas.

  • DOUGLAS CRUZ – RJ

    SAIU UMA DIRETORIA DE MERDA, ENTROU UMA DIRETORIA DE BOSTA ENGANADORA, OS VASCAINOS ESTÃO FUDIDOS COM ESSAS PORRAS.

  • Calma , o Vasco , não se resume No time de futebol . O trabalho está sendo feito , embora , no que diz respeito ao nosso departamento de futebol , há muita coisa para ser acertada . O esboço de um time em formação , depende de ajustes e treinamento . A pré temporada visou a parte física , agora , a tática e correção dos fundamentos , está sendo feita durante a competição . No afã de criticar , esquecemos de ajudar o clube .
    Seja sócio e fique em dia com as mensalidades ! AVANTE VASCÃO !

  • Marlon

    Tem que mandar o richard embora!!!!!MuitoFRACOO

  • GIGANTE?????

  • gostaria de ver uma materia , sobre a contratação deste Emerson Carioca, ex-Cruzeiro , pois ainda não vi ninguem comentar sobre a vinda deste jogador para o vasco …

    • André Schmidt

      Já fiz, há um mês. É só dar uma pesquisada no blog. SV! /+/

MaisRecentes

Vasco renova o contrato de promessa da base



Continue Lendo

Só coração não basta



Continue Lendo

90 anos de São Januário: as maiores goleadas do Vasco



Continue Lendo