Jorginho encontrou a posição de Pikachu



Pikachu mudou de posição contra o Santos (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Pikachu mudou de posição contra o Santos (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Pikachu chegou ao Vasco com fama de ‘lateral-artilheiro’. Rápido, habilidoso e com excelente finalização, inclusive na bola parada, parecia que rapidamente se consolidaria na posição.

Porém, não foi o que aconteceu.

Yago atuou muito pouco durante o 1º semestre, sendo utilizado quase sempre como meia pela direita e entrando apenas no decorrer dos jogos. Assim como Jorge Henrique, se tornou um auxiliar de lateral. Com os dois em campo, parecia que o time atuava com quatro laterais, dobrando com Júlio César e Madson nos flancos. Não era raro ver os dois lado a lado, literalmente, na marcação.

A má fase do camisa 2, então titular, porém, abriu uma vaga para Pikachu em sua função original. Ele ganhou a posição, mas sem convencer. Principalmente após algumas desatenções defensivas. Ainda assim, conseguiu atuações mais consistentes que Madson. Porém, ainda longe de ser decisivo como era no Paysandu.

Nas últimas partidas, porém, Jorginho encontrou uma nova posição para o jogador: atacante pela esquerda. Uma espécie de ponta. No ‘futebol moderno’, um ‘winger’.

Com qualidade e velocidade para chegar ao fundo, mas também competência para centralizar e finalizar, Pikachu passou a ser mais incisivo quando utilizado nessa função. Claro, sem obrigação de marcar, ganhou a liberdade que precisava para começar a despontar. Junto com isso, a confiança.

Adiantado, Yago tem mais chances de explorar suas qualidades no ataque e esconder suas dificuldades defensivas. Sem medo de errar, acerta mais.

Usar Yago aberto pela esquerda talvez não seja a formação ideal para começar todas as partidas, mas certamente se tornou uma opção para o treinador.



MaisRecentes

As gratas surpresas de Cristóvão no Vasco



Continue Lendo

Bicampeão, Nenê começa bem o Troféu Ademir Menezes 2017



Continue Lendo

Primeiras impressões sobre o Vasco 2017



Continue Lendo