Jhon Cley ganha quatro posições no Troféu Ademir Menezes



Jhon Cley brilhou contra o Fluminense (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

Jhon Cley brilhou contra o Fluminense (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

– Quem foi Ademir Menezes?

Um dos maiores atacantes das décadas de 40 e 50 do futebol brasileiro, Ademir Menezes foi revelado pelo Sport. Entre 1942 e 1956, marcou 301 gols com a camisa vascaína. Sendo que, neste período, ainda atuou com a camisa do Fluminense em duas temporadas.

Em 1948 ajudou o clube a conquistar o Sul-Americano de Clubes – competição que deu origem à Libertadores – de forma invicta. Foi o primeiro grande título internacional da história do futebol brasileiro.

Dois anos depois, Queixada, como era conhecido, fez parte daquela Seleção que ficaria marcada pela derrota para o Uruguai na final da Copa do Mundo, no Maracanã. Na ocasião, marcou 9 gols em apenas 6 jogos. Recorde de um jogador brasileiro até hoje.

Encerrou sua carreira de jogador em 1957 e, dez anos depois, retornou à Colina, mas desta vez como treinador.

– O que é o Troféu Ademir Menezes?

O TAM é um ranking realizado durante a temporada que leva em conta os resultados ofensivos de cada jogador do Vasco, considerando gols, assistências e pênaltis sofridos.

– Entenda como são computados os pontos:

São computados os gols, as assistências e os pênaltis sofridos por cada jogador, para que se defina o vencedor. Para que se tenha uma disputa justa, cada gol marcado terá peso 2, ou seja, valerá dois pontos. Já as assistências e pênaltis sofridos terão peso um. Em caso de empate, levará a melhor quem tiver mais gols marcados. O segundo quesito é o número de assistências.

Confira como está a disputa do Troféu Ademir Menezes:
Legenda: Posição – Jogador – gols (pts) – assistências (pts) – pênaltis (pts) – total

1º – Gilberto – 9 (18) – 3 (3) – 1 (1) – 22 pontos
2º – Bernardo – 3 (6) – 9 (9) – 0 (0) – 15 pontos
3º – Rafael Silva – 5 (10) – 0 (0) – 0 (0) – 10 pontos
4º – Luan – 4 (8) – 0 (0) – 1 (1) – 9 pontos
5º – Rodrigo – 4 (8) – 0 (0) – 0 (0) – 8 pontos
6º – Jhon Cley – 2 (4) – 3 (3) – 1 (1) – 8 pontos
7º – Lucas – 3 (6) – 1 (1) – 0 (0) – 7 pontos
Marcinho – 3 (6) – 1 (1) – 0 (0) – 7 pontos
Anderson Salles – 3 (6) – 1 (0) – 0 (0) – 7 pontos
Thalles – 3 (6) – 0 (0) – 1 (1) – 7 pontos
11º – Riascos – 2 (4) – 0 (0) – 0 (0) – 4 pontos
Emanuel Biancucchi – 2 (4) – 0 (0) – 0 (0) – 4 pontos
13º – Montoya – 1 (2) – 2 (2) – 0 (0) – 4 pontos
Serginho – 1 (2) – 1 (1) – 1 (1) – 4 pontos
15º – Yago – 1 (2) – 1 (1) – 0 (0) – 3 pontos
Dagoberto – 1 (2) – 1 (1) – 0 (0) – 3 pontos
17º – Madson – 0 (0) – 3 (3) – 0 (0) – 3 pontos
18º – Herrera – 1 (2) – 0 (0) – 0 (0) – 2 pontos
Douglas Silva – 1 (2) – 0 (0) – (0) – 2 pontos
Andrezinho – 1 (2) – 0 (0) – 0 (0) – 2 pontos
20º – Julio dos Santos – 0 (0) – 1 (1) – 1 (1) – 2 pontos
Christianno – 0 (0) – 2 (2) – 0 (0) – 2 pontos
22º – Jean Patrick – 0 (0) – 1 (1) – 0 (0) – 1 ponto
Guiñazu – 0 (0) – 1 (1) – 0 (0) – 1 ponto



  • AIRTON

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2015/07/manuel-da-lupa-pede-relator-da-cpi-que-investigue-o-caso-heverton.html ——– ESSA É A QUESTAO!! Eurico não é amigão de romario?! QUE DAQUI POR DIANTE PASSE A TRATAR O fluCCfudeu de novo como INIMIGO e peça que averigue a CORRUPÇÃO QUE A DUPLA FLA FLU fizeram com a LUSA. Em 2002 no caso WENDEL o framerda usou os mesmos moldes para evitar a queda em 2013, pois no sabado com a escalação de ANDRE SANTOS era o unico legitimamente rebaixado, e teve o tempo todo para conspirar e tramar!!! FluCC fudeu de novo tambem estava ligado a essa maracutaia toda, tanto que os 2 tramaram o carioca e tramam ir pra outra liga. QUE INVESTIGUE ISSO ROMARIO, NAO ÉS AMIGO DO MIRANDA??? QUE PRESSIONEMOS ROMARIO VIA REDE SOCIAL ÁTRA QUESE INVESTIGUE ISSO!! VINGANÇA MEU CARO

  • Pedro Sousa

    Boa tarde,

    Parabéns pela vitória de ontem, jogador que veste camisa de clube grande e tradição tem que jogar assim. O John Cley jogou como nunca com os demais jogadores, advertência o Vasco ainda precisa ficar atento foi só uma partida onde tem que ganhar no mínimo 03 partidas seguidas para sair da Zona de baixo.

    Não se empolgar com o jogo de ontem e precisar diminuir os gols negativos que é alto.

    Se não vai ficar numa esteira ergométrica anda e não sai do lugar.

    Se manter o padrão de jogo de ontem pode chegar na tabela de cima.

    O Vasco só tem uma saída daqui para frente ganhar, ganhar e ganhar se amolecer e voltar
    como os jogos anteriores não adianta de nada.

  • Pedro Sousa

    Essa derrota do Freguês foi a melhor boas vindas para esse Ronaldinho dentuço
    oportunista, tomara que ele deixe uma dívida trabalhista nos moldes do Flamerda
    em torno de uns R$ 50.000.000,00.

    E a próxima vai ser com ele em campo.

    • Jorge Castro

      Chora NÃO vascaíndo. Todo time pequeno igual ao seu faz jogo duro contra os grandes… Ahh, isso não te livrará da SEGUNDONA… kkkkkkkkkkkkk ST

      • gerson

        o fregues sempre continuara sendo fregues,no segundo turno tem mais.Otario.

  • gerson

    bom jogo dele mas o problema e que ele vive muito de lampejos,ele e muito eregular,tem jogs que joga bem e outros joga mal.

  • ODILON SILVA = RJ

    BICHO TÁ PEGANDO……………..

  • Da equipe que surpreendeu e empolgou a todos e conquistou o segundo lugar no Campeonato Carioca – perdeu as finais para o Vasco – ao time que provocou desconfiança nas últimas rodadas da Série B e na eliminação da Copa do Brasil para o Figueirense – foram três jogos sem vitória e sem balançar a rede. A vitória contra o Náutico, neste sábado, por 1 a 0, gol de Lulinha, marcou a despedida de Rodrigo Pimpão, o sexto jogador a deixar o Botafogo desde o Carioca. Antes, deixaram o clube Jobson, Mattos, Bill e Gilberto, todos titulares, além do reserva Airton.

  • Da equipe que surpreendeu e empolgou a todos e conquistou o segundo lugar no Campeonato Carioca – perdeu as finais para o Vasco – ao time que provocou desconfiança nas últimas rodadas da Série B e na eliminação da Copa do Brasil para o Figueirense – Da equipe que surpreendeu e empolgou a todos e conquistou o segundo lugar no Campeonato Carioca – perdeu as finais para o Vasco – ao time que provocou desconfiança nas últimas rodadas da Série B e na eliminação da Copa do Brasil para o Figueirense – foram três jogos sem vitória e sem balançar a rede. A vitória contra o Náutico, neste sábado, por 1 a 0, gol de Lulinha, marcou a despedida de Rodrigo Pimpão, o sexto jogador a deixar o Botafogo desde o Carioca. Antes, deixaram o clube Jobson, Mattos, Bill e Gilberto, todos titulares, além do reserva Airton.
    três jogos sem vitória e sem balançar a rede. A vitória contra o Náutico, neste sábado, por 1 a 0, gol de Lulinha, marcou a despedida de Rodrigo Pimpão, o sexto jogador a deixar o Botafogo desde o Carioca. Antes, deixaram o clube Jobson, Mattos, Bill e Gilberto, todos titulares, além do reserva Airton.

  • daniel

    Bom o Vasco fez duas grandes partidas contra times de serie C, espero que ganhe moral e saia da zona da degola mesmo porque ficou claro que não existe diferença técnica apenas vontade de vencer.

  • – Esses atletas subiram da base para o profissional. Conheço muito bem, é outra situação agora. Muda muito. Essa troca é muito importante e, se os caras comprarem a sua ideia, é mais importante ainda. Escutei o Jefferson falando para os atletas antes do jogo: “Vamos fazer o que foi combinado”. Poderia acontecer de a bola – Esses atletas subiram da base para o profissional. Conheço muito bem, é outra situação agora. Muda muito. Essa troca é muito importante e, se os caras comprarem a sua ideia, é mais importante ainda. Escutei o Jefferson falando para os atletas antes do jogo: “Vamos fazer o que foi combinado”. Poderia acontecer de a bola não entrar. É assim. Se a bola não entra, a estratégia foi errada, usou jogadores da base, queimou garotos. Estou feliz pela performance, pela vitória, pelos jogadores terem comprado minha ideia. Jogando em casa, tinha de vencer. O fato de eles terem comprado a ideia, fo
    entrar. É assim. Se a bola não entra, a estratégia foi errada, usou jogadores da base, queimou garotos. Estou feliz pela performance, pela vitória, pelos jogadores terem comprado minha ideia. Jogando em casa, tinha de vencer. O fato de eles terem comprado a ideia, fo

  • Rafael

    Foi uma boa vitória do Vascão sobre o fluzin,o Vascão até então só perdeu duas partidas para os times do Rio, as duas para o framengo(No “torneio de férias”, e no jogo que o Maracanã virou brejo). O jogo foi relativamente bom, apesar do excessivo numero de cartões amarelos e de passes errados.
    Muita coisa precisa melhorar, muitas mesmo,mas se mantiver essa atitude e Raça já é um começo de que a coisa ande.

  • Percy Santos

    tá certo Gerson… esse Jorge Castro é uma bosta msm

MaisRecentes

Vasco acerta reforço para o sub-20



Continue Lendo

Base do Vasco traz boas novas



Continue Lendo

Vasco renova o contrato de promessa da base



Continue Lendo