Hoje no Marítimo, Bruno Gallo revela desejo de voltar ao Vasco e elogia retorno de Eurico



Bruno Gallo nos tempos de Vasco (Foto: Divulgação)

Bruno Gallo nos tempos de Vasco (Foto: Divulgação)

Durante quase uma década, Bruno Gallo viveu dentro do Vasco. Por nove anos o jogador foi lapidado nas categorias de base do clube, onde foi capitão e camisa 10 por quase todo o período.

Porém, ao subir para os profissionais, Bruno acabou tendo poucas oportunidades, sendo improvisado na lateral-esquerda na maioria das vezes. No total, foram apenas 13 partidas com a camisa vascaína e nenhum gol marcado.

Mais maduro, aos 26 anos de idade, Gallo atualmente defende o Marítimo, de Portugal, pela segunda temporada seguida. Com seis gols no ano, o meia é um dos artilheiros da equipe.

E o apoiador conversou com o Blog do Garone sobre o seu atual momento e sua relação com o Vasco.

1 – No início do ano, você marcou o gol da surpreendente vitória do Marítimo sobre o Porto. Como você vê esse seu atual momento na carreira e a importância desse gol?

R: Acredito estar num momento de muito amadurecimento na minha carreira. Me sinto preparado fisicamente e emocionalmente, pois venho atuando de forma positiva para a equipe. Esse gol contra o Porto foi fundamental, o time vinha com dificuldades e precisava dessa vitória para recuperar e confiança.

2 – A que você atribuiu esta fase de artilheiro que tem vivido?

R: Atribuo isso a minha seriedade, dedicação e disciplina nos treinamentos. Muitos pensam que vida de jogador é fácil, mas é preciso entrega, foco e muita disciplina para conseguir um equilíbrio físico e emocional. Não é fácil, mas é muito gratificante quando alcançamos os nossos objetivos.

Bruno Gallo em sua apresentação ao Marítimo (Foto: Divulgação)

Bruno Gallo em sua apresentação ao Marítimo (Foto: Divulgação)

3 – Você passou muitos anos no Vasco. Ainda costuma acompanhar os resultados da equipe aí de Portugal? Pensa em um dia voltar ao Brasil, à São Januário?

R: Nunca deixei de acompanhar o Vasco, Foi o clube que me abriu as portas para o futebol e que me fez crescer como pessoa. Cheguei com 11 anos e sai com 20, formado. Tive poucas oportunidades de mostrar meu trabalho como profissional e pretendo sim um dia voltar a vestir a camisa do clube que tanto me incentivou, apoiou e me preparou.

4 – Sua experiência no Vasco foi exatamente durante os primeiros mandatos de Eurico Miranda. Como era o seu relacionamento com ele?

R: O Eurico sempre foi o melhor presidente para o Vasco. Ele vivia para o clube, acreditava e incentivava as categorias de base. Nos dava estrutura, não só como atleta. Existia uma escola particular dentro do Vasco para atender os garotos da base, sem custo algum. Assim, treinávamos, almoçávamos e estudávamos dentro do clube. Chegávamos às 7h e saíamos às 18h. Agradeço muito por essa oportunidade, porque era muito difícil, muito dependiam de transporte público e não dava para conciliar os estudos. Infelizmente isso tudo acabou com a saída de Eurico.

5 – Você acha que isso, seu histórico no Vasco e bom relacionamento com a diretoria, poderia facilitar um possível retorno ao clube?

R: Acredito sim que eu possa retornar à São Januário e que seria bem recebido por todos. Sou cria da casa e eles conhecem o meu potencial, pois me valorizaram por nove anos. Acredito não ter sido à toa.

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Carlos Cantalice

    Poderia retornar sim, é um bom jogador, e que infelizmente não tivemos tempo de observar no time de cima.

  • Fred

    Se fosse tão bom assim, não estaria desde 2010 rodando por times como Vitória de Setúbal, Resende e Marítimo.

    Tem que pensar grande. Só mesmo se viesse sem custos e inicialmente para um contrato de 3 meses.

    • CSMARITIMOFANATIC

      so para dizer que este Bruno Gallo é um grande jogador ao ter apontado 3 golos importantes para o campeonato e foram esses golos que deram mais 9 pontos sem eles o marítimo estava mesmo mal… espero que deem o valor do grande jogador que é e que o maritimo precisa muito dele… e so para dizer se encontrarem vejam o golo contra o porto, braga e contra o Leixões (2 liga) …

      • Fred

        Pode ser apenas uma boa fase. Ele vai fazer 27 anos e até hoje parece que só mostrou alguma coisa pelo Marítimo.

        Enfim, se ele realmente for muito bem, logo estará em um Benfica, Porto ou até mesmo em outro grande da Europa.

        Eu não quis desmerecer o Marítimo, mas é notório que se ele tivesse mostrado um grande futebol nesses anos todos em Portugal (não citei a passagem dele pelo Leixões, na temporada de 2009/2010), teria despertado o interesse dos principais clubes.

    • Luís Teixeira

      Pois se fosse bom também não ia para o Vasco.. ia para o Corinthians, Cruzeiro ou São Paulo. Que tal? Gosta que alguém fale com desdém do seu time?

    • José

      Qualquer clube português é melhor que um clube brasileiro. Aqui é a Europa e não América do Sul, onde qualquer sapateiro é futebolista.

  • olair

    Troca o Montoia nele e dê o Bernado de gruja.

  • Meu amigo se Montoya fosse craque,era titular desde que chegou e Bernardo não amadurece nunca. Esse garoto saiu jovem de mais e quer voltar,tem sangue cruzmaltino…porque não?

  • Marlon

    Foraaaaa Guinazuu, Nei, Sandro Silva, Montoya e Rafael Silva!!!

    • hbbraga

      Guinazu fora? Você ta de brincadeira né? Com certeza não vai a jogos …pra falar uma merda dessas

      • Joao Candido

        Concordo com você. Esse mané nem vascaíno deve ser. Fora Guinazu? Brincadeira! Esse Marlon deve tá doidão.

        • Matheus Brito

          isso deve ser o Marlon, lateral que foi embora kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • sérgio

            Provavelmente o futebol não é o forte do Marlon , ele deve tentar peteca , balé ou cuspe á distancia . Boa sorte .

  • Não foi contra o Leixões,até porque esse clube de Matosinhos,que tem uniforme igual ao do Bangu,está na Segundona (lá é Segunda Liga ou Liga de Honra).Mas o Gallo tem feito uma baita ”época” (temporada) no Marítimo.Foi lá que o Pepe ganhou projeção para jogar no FC Porto,e o Paulo Autuori despontou como treinador,levando o rubroverde madeirense à Copa Uefa,depois ganhou o Brasileirão no Botafogo.

    • André Schmidt

      Pois é Vítor, nem eu e nem você rs. Na verdade o gol foi contra o Leixões sim, e foi pela Segundona como você bem colocou. Nesta partida ele reforçou a equipe B do Marítimo, que disputa a 2ª divisão. Mas no jogo seguinte ele já retornou à equipe principal. Já corrigido no texto. Abraço!

  • Evangelista

    Quanta saudade da aureas epocas em q o Vasco se fazia respeitar, quanta saudade de Romário, Edmundo, Geovane, Bismark, Odvan, Felipe, Juninho Pernanbucano, Acácio, Carlos Germano, Elton, Evair, Roberto dinamite, Luiz Carlos Vink, Felipe Coltinho, Willian, jian, Dener, Conca, Pedrinhos, Ramon, Caju, Ricardo Rocha, Mauro Galvao, e etc.

  • Odil Souto

    O VASCÃO PRECISA URGENTEMENTE DE UM MEIOCAMPO, CAMISA 10. SE O BRUNO GALLO CRESCEU NA BASE DO VASCO, E HÁ ESSA NECESSIDADE, O DR. EURICO PODERIA TRAZE-LO DE VOLTA! melhor do que o refugo descartado do flamengo, o Marcinho, ele deve ser!!

  • Fiuza

    O Vascão da gama precisa não só de jogadores,mas de homens,de atitude,de Raça…..Guinazu é o unico no elenco hoje que faz jus, assim como foi odvan,Mauro Galvão, Juninho Pernambucano e Dedé(mais recente). A culpa na Derrota pra mulambada não foi do guinazu( no Jogo de ontem o lateral pará fez uma falta identica e o juiz não deu penalti…..por que será neh??!!!)foi dos outros 9 jogadores que não tiveram a mesma atitude, Bernardo infantil, Gilberto esforçado, Rodrigo apagado,Serginho mais perdido que cego em tiroteio,Cristiano avenida,Dagoberto Amarelou e Thalles ta devendo mais ainda vai crescer, e os outros são Garotos que precisam ser bem lapidados.

    Jogar a culpa da Derrota no jogador mais experiente e raçudo e de “saco roxo” do time….ta de sacanagem.

    Agora Bruno Gallo se vc quer mesmo voltar pro vascao, seja bem vindo, mas não se esqueça tem q ser sujeito homem e ter atitude, asssim como tiveram os primeiros negro e pobres que venceram o preconceito e foram Bi campeoes estaduais em 1923 e 1924. Isso é VASCO, ESSA É NOSSA HISTÓRIA,ESSE É O NOSSO LEGADO, ESSA É A NOSSA LENDA, ESSE É O NOSSO LEMA!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Vasco rescinde com dois jogadores dos juniores



Continue Lendo

Quadrilha vascaína



Continue Lendo

Nenê: titular ou opção no banco?



Continue Lendo