Hoje não! Hoje não! Hoje sim…



O Vasco sofre... (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

O Vasco sofre… (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

Escrever sobre o Vasco, atualmente, tem sido um exercício constante de criatividade. Como pinçar algo novo em uma coisa que não muda, que repete o mesmo roteiro em todos os jogos? É previsível o que acontecerá em campo.

Nenhum vascaíno vai se empolgar se eu disser que o time fez um bom primeiro tempo e que mostrou uma evolução, principalmente em relação ao futebol apresentado contra o Palmeiras. Isso porque, no fim, o resultado foi o mesmo: mais uma derrota acachapante.

Ninguém vai comemorar o fato de Jean Patrick ter tido uma boa atuação na vaga de Madson, antes do time degringolar, se na jogada que ele precisava ter desarmado Elias não conseguiu e Renato Augusto abriu o placar.

Quem vai abrir um sorriso por Jordi não ter falhado nos gols, se no fim a rede fora estufada da mesma maneira?

E daí se foi ‘cagada’ – como disse o próprio zagueiro após a partida – de Gil o segundo gol corintiano? A bola entrou. Já a do Vasco, nem com reza braba.

Luan voltou? Ótimo! Mas o tão falado respeito dos adversários e os pontos no campeonato ainda não. E aí, o que era mais importante?

Antes do jogo, até mesmo um simples empate parecia algo utópico, mas a boa atuação na etapa inicial tornou o ‘sonho’ possível. O torcedor cruz-maltino, que pouco esperava, se animou e passou a acreditar na equipe. Assim como fez no último fim de semana, ao lotar São Januário.

Porém, mais uma vez terminou a noite decepcionado, com aquele sentimento de ‘Hoje não! Hoje não! Hoje sim…’.

Não pela derrota, mas por mais uma vez ver seu time se entregar. Não foi um golzinho que saiu nos acréscimos após muita pressão ou um gol sofrido em lance de bola parada, foi – mais uma vez – uma goleada arquitetada em 30 minutos.

É sofrer o primeiro tento, assistir o desespero tomando conta do time, que fica como um grupo de formigas que têm seu caminho cortado, e aguardar a enxurrada de gols do adversário. É como se o ‘efeito 7 a 1’ tomasse conta do Vasco cada vez que seu goleiro é vazado. Foi assim contra Atlético-MG, Cruzeiro, Ponte, Palmeiras e agora Corinthians.

Psicologicamente, a equipe já parece rebaixada, só aguardando a pá de cal. E isso fica nítido cada vez que sai atrás no placar – quase sempre. Uma postura bem diferente de 2008 e 2013, quando brigou até o fim.

Hoje, não esperam nem o apito final.



  • Unknow

    Jogadores sem identificação com o clube (com algumas exceções) esperando o campeonato acabar para saírem da equipe. Os “administradores” escolheram bem os jogadores e técnico para afundarem de vez o CR Vasco da Gama. Parabéns Família Miranda.

  • marco

    Comentei isso em outros posts. Tem que ver o lado bom da coisa, o time evoluiu, passou o primeiro tempo inteirinho sem levar gols, deu até para ver aquele brilho de esperança no olhar da torcida, uns até acreditando em uma possível vitória, ai no segundo tempo o time voltou a ser o Vascaído, levou logo 3 gols e novamente viu-se no rosto dos pobres vascaídos a tristeza, a humilhação, aquele pensamento de putz, vamos ser zoados novamente, o Eumico enganou a gente, disse que o respeito voltou e nos acreditamos.

    Mas a verdade e que realmente deu para se perceber uma evolução e agora com 10 dias para treinar, o próximo jogo em casa, com a torcida lá, firme e forte apoiando, contra um adversário fraco, enfim, com todos estes fatores acredito que o Vascaído perca no máximo de 2 x 0….kkkkk

    O anão da colina vai respeitosamente para a segundona 2016….kkkkkkk

    Boa segunda visceinos e vascaidas.

    • Percy Santos

      Bem idiota vc né marco… porque não vai trabalhar, seu vagabundo

  • Anderson Soares

    Anderson Soares30 de julho de 2015 06:51
    Quero ver como eu e outros iremos apostar em Vasco x Joinville….olho para esse time do Vasco em campo e toda vez que termina o jogo só ouço dos jogadores que o time precisa trabalhar, precisa trabalhar e precisa trabalhar, mas na hora de mostrar todo seu trabalho vem uma porcaria no final, nada agrada, técnico sem postura tática, time sem sangue e poder de reação, toda rodada o time muda, briguinhas internas com o técnico, empresário que já está se metendo e não deveria entrar dentro do clube, uma bagunça total, mas é só trabalhar como eles falam que tudo muda.

    Estou farto dessas mentiras e já está na hora desses moleques de quase 40 anos, tomarem vergonha na cara e aguentar o esporro do técnico.
    Esse “Bando”, não chega nem perto do time de 2008 ou 2013, Fazer uma limpeza total nesse elenco junto com comissão técnica parece a melhor forma de as coisas mudarem, deixar alguns que querem alguma coisa.

  • José Amorim

    É decepcionante torcer para o Vasco atualmente. E o pior de tudo é que essa diretoria, que afundou o Clube em dívidas no passado, continua a fazer lambança. Contrata um monte de jogador que, se colocados num liquidificador e triturar bem, não sai um que mereça vestir a camisa cruzmaltina. Agora, só resta esperar essa corja terminar seu mandato, e, quem assumir o clube na Segundona ou talvez Terceirona e começar um trabalho sério, com jogadores comprometidos com o clube.

  • Anderson Soares

    Tira o Celso Roth que realmente é ignorante e coloca um ao nível do Vasco, deixem orgulho de lado e contratem o Oswaldo de Oliveira, deixem a politicagem de lado e se unam, pois a Instituição está muito, mas muito ácima de vocês.
    Mas parece que temos que dizer isso a cada novo presidente, pois todos só entram no Vasco a fim de determinar interesses pessoais.
    Está na hora do Rodrigo sair, Madson permanecer um pouco mais no banco, Guinazu descansar mais junto ao Rodrigo.
    Arme e deixe dessa maneira como irei dizer até dezembro que esse time mostrará evolução;
    Escalação:
    Jordi, Jean Patrick, Luan, Rafael Vaz, Julio Cesar, Serginho, Lucas, Eder Luis, Andrezinho, Riascos e Thalles (ou qualquer outro sem que seja o Herrera logo de ínicio).
    Manda a zaga e seus laterais avançarem até a linha de meio campo e o Serginho esperar também, deixem somente Lucas, Eder, Andrezinho e os atacantes avançarem, Eder e Andrezinho como dois pontas de lança, usando a velocidade, treine mais cruzamentos com eles, em jogos fora, sejamos covardes, mantenha o time assim mas jogando mais fechado com o mesmo elenco escalado aqui e os resultados começam a mudar.

    • Ronald

      Rafael vaz!?!?!?! Tá zuando neh!?

      • nao

        E por favor, nao descartem o Martin S. apenas pelo jogo do Palmeiras. Ainda e melhor que o Jordi (nosso futuro goleiro titular), ate pela experiencia. Guina pode ser o Pitbull do Vasco, mas esta na hora de botar a coleira nele. Correr atras de todo mundo, ao resolve. Ficaria melhor se guardasse posicao e nao deixar criar tantos buracos no meio/defesa. Parece funcionar melhor com Serginho e Salles, que cass se adapte rapido, pode ser uma boa arma no chute de for da area, se puder subir para isso. Como esta, preso atras e perdido, vira arma para o adversario. Ja a frente, sem contar com Dagoberto e Herrera juntos, ja e uma grande ajuda. O Roth vem insistjndo com Andrezinho, John Cley, Dagoberto, e Herrera, e todos sabemos que essa escalacao nao funciona. Eder Luiz, Andrezinho, Riascos, e Thalles, ou John Cley, Andezinho, Riascos, e Thalles, o que for, sem Dagoberto e Herrera. O Herrera ainda vem se salvando ajudando na marcacao, mas Dagoberto, nao cria, nao finaliza, e nao marca, ou seja, nem vai nem vem.

    • Anderson Soares

      Zoando??? Por que eu estaria zoando??? Só porque ele já falhou, Rodrigo falhou quando fingiu contusão na final do Carioca de 2014.
      Só porque ele curte noitadas??? Vasco Campeão da Libertadores de 1998 era o time com os jogadores que mais escapavam de concentração e chegavam embrigados no dia seguinte, tendo o Angioni que esconder tudo do Eurico.
      Entre outros vários motivos que você acha e que outros muitos já fizeram e deram a volta por cima!!!
      Não quero velho com birrinhas contra técnico, fazendo a cabeça dos outros jogadores a boicotarem as partidas, fingindo que estão jogando…quero jogador que talvez falhe com qualquer ser humano, assim como eu e até você mesmo, mas que lute no mesmo momento para se concertar!!! Coisas que não vejo no Rodrigo, jogador que só joga quando quer.

  • Alessandro

    Esse Roth é esquesito, escalaçao dele nao entra na minha cabeça NUNCA, nao faz sentido o cara encher time de volante e atacante..Atacante nao faz gol sozinho, precisa de assistencia, normalmente é do lateral ou de um meia, nao faz sentido ele botar 3 atacantes e 3 volantes, quem vai criar as jogadas? As “melhores” partidas que fizemos foi com 2 volantes, pelo amor de CRISTO! Repete a escalaçao contra o Flu, um 442 que quando ataca se transforma em 433..

    Pq o time se perde quando leva gol? Pois muda a porcaria do esquema o tempo inteiro, Jhon nao é ponta, nao é atacante.. é MEIA..Riascos e Herrera nao sao jogadores de area, sao atacantes de lado de campo, para de inventar moda pelo amor de DEUS. Escala o time igual foi contra flu
    Jordi(Martim)
    Jean(Madson)
    Rodrigo
    Luan
    Cristiano(Julio Cesar)
    Salles
    Guina(Serginho)
    Andrezinho(Julio dos Santos)
    Jhon Cley
    Dagol(Herrera/Thales)
    Riascos(Eder)
    Time é RUIM? SIM, mas é bem melhor que Ponte Preta, Figueirense, Chapecoense, Avai, Goias, Coritiba e Jec..7 times ao total, ja vi jogos de todos eles, jogam organizados, tecnico raramente muda escalaçao(a nao ser por efeito de lesao/suspensao) Time que nao ataca nao faz gol, vamos vencer como sem atacar?

  • Flamarion

    Escalando um time bem superior a esse, com jogadores do próprio Vasco: Martin Silva* / Jordi; Jean Patrick*/Madson/Ney, Luam, Jomar?Rodrigo e Henrique*/Julio Cesar/Cristiano; Serginho/Guiñazu**, Lucas, Julio Santos e Andrezinho/Dagoberto/Jhon Cley; Eder Luiz/Riascos/Rafael Silve e Herrera/Talhes. Pegue esses 11 , mescle os que estão entre barras / com jogadores da base que estão próximos a subir e treine exaustivamente. Nesse momento, eu colocaria Guiñazu como jogador de sobra à frente da zaga, com Lucas pela esquerda (real posição dele) e Julio Santos – ambos com boa saida de bola e bom passe (isso pra mim não é mais que obrigação) encostando em Andrezinho e municiando o ataque. Mas a falta de Capacidade de Celso Roth o faz escalar 10 times em 10 rodadas e queimar jogadores que podem render muito. Se ele, Celso Roth não quer prejudicar o Vasco, peça demissão. Ele estava há quase 6 meses sem trabalhar com time algum – porque será?

    • Alessandro

      Exatamente..Unica coisa boa que ele fez foi escalar o Salles como volante, um “bom” meio campo seria Salles(central) Lucas na esquerda e Julio na direita, 3 “volantes com boa saida de bola”. Ja que ele curte meio campo cheio, usa um 451..
      Com salles, lucas e julio(frente da zaga) Manu e Andrezinho, Dagoberto de atacante..Mas ele insiste em colocar Jhon Cley e Riascos na ponta, Herrera como central, Dagoberto como meia..ate andrezinho na ponta ele ja escalou

  • Flamarion

    É dr. Eurico o respeito voltou, se escondeu e ninguém consegue acha-lo

  • Mateus

    Tem que contratar o José Luiz Tavares, que motivou o Palmeiras e o Fluminense e ambos saíram do rebaixamento! tem que contratar pra ontem já!

  • marco

    E ai Vascaidos já estão mais calmos?

    Não adianta ficarem nervosinhos não. Este time é mesmo uma merda, não tem jeito, é enfiada atrás de enfiada, goleada atrás de goleada, humilhação atrás de humilhação, vocês já deveriam ter se acostumado, afinal, não sera nem a primeira nem a segunda vez que serão rebaixados, será a terceira!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E ontem até que não foi tão ruim assim, ficaram um tempo inteiro sem levar gols, perderam só de 3 e não de 4, enfim, deu uma evoluída..kkkkk

    • Percy Santos

      marco imbecil

  • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

    timecus cariokinhas frabosta frunaovence e vascaindo so varzea kkk sou pqno sou s@n7x1…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Percy Santos

      bom é vc né
      MODESTO PANGAREEEEEEEEE seu cretino

  • ODILON SILVA = RJ

    O RESPEITO VOLTOU…………………..NINGUEM PODE RECLAMAR DO SADDAM MIRANDA………………….RECLAMAÇÂO PODE SER FALTA DE RESPEITO……………………… ENTÃO CALADOSSSSSSSSSSSSSSSSSS

MaisRecentes

As gratas surpresas de Cristóvão no Vasco



Continue Lendo

Bicampeão, Nenê começa bem o Troféu Ademir Menezes 2017



Continue Lendo

Primeiras impressões sobre o Vasco 2017



Continue Lendo