Hoje é dia de Cocada!



Cocada celebra o gol histórico (Foto: André Durão/AJB)

Cocada celebra o gol histórico (Foto: André Durão/AJB)

Às vésperas do clássico entre Vasco e Flamengo que definirá um dos finalistas do Carioca deste ano, uma das figuras mais simbólicos da história do confronto faz aniversário: Cocada. O autor do gol vascaíno que garantiu o bicampeonato estadual em 1988 sobre o rubro-negro, completa 54 anos nesta quinta-feira.

Jogador até então de pouco destaque, entrou no Maracanã naquele 22 de junho para cravar seu nome na história do Cruz-Maltino e do futebol brasileiro. Dispensado do Flamengo pelo técnico Carlinho, no início de carreira, deixou o banco de reservas naquela final aos 41 minutos do segundo tempo quando o placar marcava 0 a 0 e já garantia o título ao time de São Januário.

Três minutos após pisar no gramado, o lateral recebeu o lançamento de Bismarck, avançou, cortou Edinho e mandou a bomba de canhota no ângulo. Um golaço eternizado na memória e nos corações dos vascaínos. Na comemoração, correu em direção ao treinador que o havia dispensado na Gávea anos antes. Com a confusão instaurada, acabou expulso em seguida.

Foram necessários apenas 240 segundos para que Cocada cravasse seu nome na história do Gigante da Colina. E teremos uma vida inteira para agradecê-lo.

Depois desse dia, Cocada passou a ter dois aniversários. Um hoje, outro em junho. E todos eles o tornam eterno.

Parabéns, Cocada! E obrigado.

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



  • Ens

    Não lembro desse jogo. Deve fazer muito tempo. Podia de decisões mais recentes

  • Rodrigo Monteiro

    Jogo inesquecível pra mulambada !!!!!!!!!!! kakakakakakakakakakakakakakaka

  • Charles

    Jogo inesquecível !!!

  • Pedro Sousa

    Não é possível que o Vasco não consiga fazer um gol nessa mulambada.
    Tem razão o Vasco se comportou no 1º jogo com a mulambada igual time pequeno,
    amoleceu o jogo no final.
    O Técnico e os jogadores não fizeram pressão em cima da arbitragem sobre aquelas duas jogadas violentas típica de expulsão.

    O Eurico Miranda aceitou de novo a escalação do trio arbitragem para apitar o 2º jogo.

  • Telmo

    Mais uma vez não vou assistir o clássico domingo.
    Não aguento mais perder para essa mulambada.
    Um dia a bola bate dentro do gol e o juiz não confirma , outro dia eles fazem gol em impedimento no último minuto e no penúltimo jogo nosso goleiro saiu de mão e a bola parou na poça d’agua.

    Não tenho coração para aguentar novamente outro fracasso.

    Obs.: Levem esta mensagem ao nosso goleiro Martin Silva :
    Trata-se de um bom goleiro mas tem um defeito grave para mim.
    Ele joga muito adiantado e os times que enfrentam o Vasco já sabem disso.

    • JC

      Andrada, goleiro argentino do Vasco também jogava muito adiantado e levava muitos gols. É uma característica de goleiros Uruguaios e Argentinos. No caso do Vasco muitos gols levados por Martin Silva, como aconteceu diante do Rio Branco, deve-se a fraca defesa do nosso time. Aliás, tanto a defesa como o time em geral deixa muito a desejar. Veremos o que acontece domingo!

  • ODILON SILVA – RJ

    Recordar ê viver……..faz tempos……mais uma doce recordação……..uma cocadinha.

  • armando

    Sobre esse gol histórico a Rede Globo não faz matéria especial!

  • Jadson

    QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU, SOU VASCAINO DE CORAÇÃO, MAS SEI QUE O VASCO TEM MEDO DO FLAMENGO, DOMINGO VAMOS TOMAR OUTRO PAU, UM DIA QUEM SABE, PODE ATÉ GANHAR……..

    • JC

      Jadson, penso igualmente a você; não tenho esperança de vencermos o Flamengo depois daquela “exibição” de mediocridade futebolística contra o Rio Branco, do Acre. Sabemos que uma Vtória do Vasco está dentro da lógica do futebol, ocorre que nosso time é muito irregular e não dá muita esperança ao nosso torcedor. Enquanto os dirigentes não fizerem uma campanha para arrecadar, fazer um time digno e construir um estádio,tudo que obtivermos de bom até agora será CIRCUNSTANCIALMENTE. Contamos com Garone para puxar este projeto,juntamente com o pessoal do “VASCO, DÍVIDA ZERO”.

  • AOS QUE NÃO ACREDITAM NO VASCO DOMINGO….Fico feliz por vcs serem minoria,até porque se o vasco dependesse de vcs, Não teríamos construído São januário,,,não subiríamos da serie B,,,não seríamos o primeiro time a lutar contra o preconceito,não seríamos o primeiro time a ganhar um titulo internacional,não seríamos campeões da Copa do Brasil,não teríamos Edmundo,Roberto Dinamite, Mauro Galvão,Juninho pernambucano ……a fé de vcs é pequena,,e o apoio nem se fala,,,mas o VASCO É VASCO e vai provar isso Domingo,espero o Macara lotado de vascaínos pra quebrar o tabu e partir rumo ao titulo !!! ISSO AQUI É VASCO,UM GIGANTE NÃO PODE NUNCA SER DESACREDITADO !

    • Fiuza

      Antonio Não tenho outra resposta pra vc a não ser aplausos.

      Tamu Junto Vascaíno!!!!!

      ISSO AQUI É VASCO,UM GIGANTE NÃO PODE NUNCA SER DESACREDITADO !² (licensa poética!!!!)

      • EM UMA DE NOSSAS MÚSICAS CANTAMOS … ” DE TODOS OS AMORES QUE EU TIVE ÉS OS MAIS ANTIGOO,,,,,O VASCO É MINHA VIDA,MINHA HISTÓRIA MEU PRIMEIRO AMIGO ” …….. Não tem como cantar isso da boca pra fora…..serei Vasco antes do apito inicial,,serei vasco na saída do Maracanã…..Derrotas recentes não são desculpa para não ir ao estádio ,nem para desconfiar do Vasco !!! O VASCO MERECE MAIS,,,E QUANDO ACHARMOS QUE NÃO DA MAIS PRA APOIAR LEMBREM-SE O VASCO MERECE QUE VOCÊ GRITE MAIS ALTO !!! Posso ser maluco,,mas quero morrer sendo maluco pelo Vasco !!!!

  • Alexandre F.G.

    “Recordar é viver… Cocada acabou com você”

MaisRecentes

Base do Vasco traz boas novas



Continue Lendo

Vasco renova o contrato de promessa da base



Continue Lendo

Só coração não basta



Continue Lendo