Hoje é dia de Cocada!



Cocada celebra o gol histórico (Foto: André Durão/AJB)

Cocada celebra o gol histórico (Foto: André Durão/AJB)

Às vésperas do clássico entre Vasco e Flamengo que definirá um dos finalistas do Carioca deste ano, uma das figuras mais simbólicos da história do confronto faz aniversário: Cocada. O autor do gol vascaíno que garantiu o bicampeonato estadual em 1988 sobre o rubro-negro, completa 54 anos nesta quinta-feira.

Jogador até então de pouco destaque, entrou no Maracanã naquele 22 de junho para cravar seu nome na história do Cruz-Maltino e do futebol brasileiro. Dispensado do Flamengo pelo técnico Carlinho, no início de carreira, deixou o banco de reservas naquela final aos 41 minutos do segundo tempo quando o placar marcava 0 a 0 e já garantia o título ao time de São Januário.

Três minutos após pisar no gramado, o lateral recebeu o lançamento de Bismarck, avançou, cortou Edinho e mandou a bomba de canhota no ângulo. Um golaço eternizado na memória e nos corações dos vascaínos. Na comemoração, correu em direção ao treinador que o havia dispensado na Gávea anos antes. Com a confusão instaurada, acabou expulso em seguida.

Foram necessários apenas 240 segundos para que Cocada cravasse seu nome na história do Gigante da Colina. E teremos uma vida inteira para agradecê-lo.

Depois desse dia, Cocada passou a ter dois aniversários. Um hoje, outro em junho. E todos eles o tornam eterno.

Parabéns, Cocada! E obrigado.

FACEBOOK – https://www.facebook.com/BlogDoGarone
TWITTER – https://twitter.com/BlogDoGarone



MaisRecentes

Ríos assume a liderança do Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

Um Vasco mais consciente



Continue Lendo

A fragilidade defensiva do Vasco



Continue Lendo