Herói do título, Rafael Vaz é o terceiro maior zagueiro artilheiro do Vasco neste século



Vaz fez o gol do título carioca (Foto: Wagner Meier/Lancepress)

Vaz fez o gol do título carioca (Foto: Wagner Meier/Lancepress)

Da berlinda para a história. Após ser afastado do grupo em 2014 e ficar quase um ano sem atuar, Rafael Vaz voltou a ter chances no Vasco com a chegada de Jorginho. E o técnico não tem do que se arrepender. O jogador substituiu Luan no intervalo da decisão do Campeonato Carioca e fez o gol que garantiu o título ao Cruz-Maltino.

Mesmo sendo reserva do time, Vaz é o zagueiro vascaíno que mais vezes balançou as redes nesta temporada, com três gols. Dois deles em clássicos, contra Flamengo e Botafogo.

Rafael agora já é terceiro defensor com mais gols pelo Vasco neste século, tendo anotado nove tentos desde a sua chegada ao clube, em 2013. O herói da conquista estadual fica atrás apenas do ídolo Dedé e do capitão Rodrigo.

MAIORES ZAGUEIROS ARTILHEIROS DO VASCO NO SÉCULO XXI*
*De 2001 à 2015

1º – Dedé – 19 gols
2º – Rodrigo – 13 gols
3º – Rafael Vaz – 9 gols
4º – Douglas Silva – 7 gols
5º – Henrique – 6 gols
Luan – 6 gols
7º – Éder – 5 gols
Jorge Luís – 5 gols
Eduardo Luiz – 5 gols
Fábio Brás – 5 gols

 



  • Ricardi Willian

    Assim não vale julgar o jogador pela a média de saldo de gols, e o tempo de permanência no Clube? Rafael Vaz pode ser emprestado a outro Time? E a permanência de Dedé no Clube é de quantos anos? Se eu fosse ficar no Vasco só 2 meses, Claro, não conseguiria fazer 15 gols!

    • André Schmidt

      Você pode julgar da forma que achar melhor, mas a matéria não é um ‘julgamento’, é uma lista apenas. A forma como irá interpretar os números é algo individual. Abraço!

MaisRecentes

Vasco acerta reforço para o sub-20



Continue Lendo

Base do Vasco traz boas novas



Continue Lendo

Vasco renova o contrato de promessa da base



Continue Lendo