Herói do clássico, Ramon se torna o lateral-esquerdo com mais gols pelo Vasco neste século



Ramon marcou um golaço contra o Fluminense (Foto: Luciano Belford/AGIF)

Ramon marcou um golaço contra o Fluminense (Foto: Luciano Belford/AGIF)

Autor do golaço que garantiu os três pontos ao Vasco contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, Ramon se tornou o lateral-esquerdo com mais gols pelo clube neste século. Somando suas duas passagens por São Januário – a primeira entre 2009 e 2011 -, o camisa 6 agora tem nove gols anotados, igualando Diego, que defendeu a equipe entre 2004 e 2007.

Levando em consideração as décadas anteriores, quem se destaca é Marco Antônio. Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1970 – foi reserva de Everaldo -, marcou 20 gols com a camisa vascaína, melhor marca de um lateral-esquerdo desde a década de 50 – ano do início da pesquisa do blog, de acordo com o material disponível.

O também campeão mundial Mazinho, vencedor com a Seleção em 94, aparece em seguida na lista, com 17 tentos. Alfinete e Gilberto, com 12, e Cássio, com 10, completam a lista dos cinco primeiros.

Veja o ranking dos artilheiros vascaínos da posição neste século: 

1º – Ramon – 9 gols
Diego – 9 gols
3º – Gilberto* – 5 gols
Jorginho Paulista – 5 gols
5º – Victor Boletta – 4 gols
Marlon – 4 gols

* Gilberto marcou 12 gols pelo Vasco, porém, apenas cinco deles após janeiro de 2001.
** Felipe, ídolo do clube, encerrou sua carreira com 33 gols pelo Vasco. Entretanto, o jogador atuou prioritariamente como lateral-esquerdo apenas entre 96 e 99, marcando 9 gols. Em seguida, a partir de 2000, passou a jogar como meia – com raras exceções no período posterior. Por conta disso, não entrou na lista.



MaisRecentes

Saída de Martín Silva do Vasco impede recorde do goleiro pelo clube



Continue Lendo

Bruno César não é Maxi López



Continue Lendo

Sub-20 do Vasco poderá superar o desempenho do time de 2010, que revelou Allan e Luan



Continue Lendo