Herói do clássico, Rafael Vaz tem média de gols superior às de Dedé e Rodrigo



Rafael Vaz está no Vasco desde 2013 (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Rafael Vaz está no Vasco desde 2013 (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

“Eu quase coloquei o Rafael Vaz de atacante”. Essa frase foi dita pelo técnico Jorginho após a partida contra o Coritiba, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. E, pelos números, não seria uma loucura tão grande do treinador como inicialmente pode parecer.

Herói do clássico do fim de semana, contra o Flamengo, Vaz é um dos maiores zagueiros artilheiros do Vasco neste século, ficando atrás apenas do ídolo Dedé e do capitão Rodrigo. Na média, porém, Rafael leva vantagem sobre os seus ‘concorrentes’.

O jogador marcou sete vezes em apenas 37 partidas com a camisa vascaína – 0,18 de média -, muitas delas entrando apenas no segundo tempo. Já o Mito precisou de 160 para anotar 19 tentos – 0,11g/j – e o atual camisa 4 atuou em 106 duelos para balançar as redes em 13 oportunidades – 0,12g/j.

MAIORES ZAGUEIROS ARTILHEIROS DO VASCO NESTE SÉCULO

1º – Dedé – 19 gols
2º – Rodrigo – 13 gols
3º  -Rafael Vaz – 7 gols
Douglas Silva – 7 gols
5º – Henrique – 6 gols



  • marcos Vinicios

    O vasco tem que renovar com Rafael Vaz é um bom zagueiro marca bem sabe sair tocando bate falta e cabeceia muito bem, eu não sei o por que que ele é segundo reserva tinha que ser se não titular o reserva imediato não a segunda opção do banco .

  • Marco

    E bom jogador. Parece que se queimou algum tempo atraz, ficou encostado, mas foi recuperado quando os “genios” (nao estou falando de jogadores) se foram. Na realidade, acredito que e considerado o reserva imediato, mas tambem acho que o Jorginho pensou muito antes de entrar com o Jomar, que tambem e bom jogador (falaram mal do rapaz pelo azar que deu algum tempo atraz, so esqueceram de lembrar que salvou o time durante o jogo todo, e falhou apenas uma vez, exatamente no final do jogo – coisas da profissao), e dessa maneira nao precisaria deslocar o Rodrigo para o lado direito, mechendo muito na zaga. Melhor assim, temos o Jomar para o lugar do Luan, e Vaz para o do Rodrigo.

MaisRecentes

Os celibatários da verdade



Continue Lendo

Pikachu ganha quatro posições no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo

O ‘chef’ Milton Mendes



Continue Lendo