Há 16 anos, Edmundo reestreava pelo Vasco



Edmundo Vasco 99
Quase 75 mil pessoas no Maracanã reunidas para ver a volta dele. Pouco mais de um ano depois de levar o Vasco ao tricampeonato brasileiro de forma brilhante, Edmundo retornava ao clube. E nada melhor que o Maior do Mundo, palco onde por diversas vezes foi genial, para recebê-lo.

O placar eletrônico mostrava a escalação vascaína para a partida e a torcida sentia como se fosse uma contagem regressiva. Cada número que subia, era um a menos que faltava para o 10, número mágico que o ídolo carregava às costas com extrema maestria.

O 10 da perfeição. O 10 de Edmundo.

Carlos Germano, Zé Maria, Odvan, Mauro Galvão… Os nomes são cantados e ovacionados um por um, mas a ansiedade para gritar o do craque é palpável. Ninguém quer gastar a voz antes do momento que tanto esperou.

O último nome sobe: 9 – Guilherme, informa a Suderj. Pausa dramática antes do estouro enfurecido do Maraca lotado. Lentamente, surge o número e o nome, e a torcida vai à loucura: ‘Ahhhhhh é Edmundoooo!! Ahhhhh é Edmundoooooo”.

A euforia é tanta que Alex Oliveira, o 11, passa desapercebido tamanha a intensidade e empolgação dos cruz-maltinos. Mas ninguém se importa, é dia do Animal. A volta de onde nunca deveria ter saído.

Edmundo é em campo o que todo torcedor sonhou ser. A torcida é na arquibancada o que Edmundo sempre provou ser. Vascaínos.

FICHA DO JOGO

Vasco Da Gama 1 x 1 Botafogo
Data: 30/05/1999
Campeonato Carioca
Local : Maracanã
Público : 74.470 presentes
Gols : Chiquinho (Vasco 1/2ºT) e Zé Carlos (Botafogo 23/2ºT)

Vasco – Carlos Germano, Zé Maria, Odvan, Mauro Galvão (Alex) e Felipe; Nasa, Paulo Miranda, Alex Oliveira (Donizete), Chiquinho (Vágner), Edmundo e Guilherme Técnico : Antônio Lopes

Botafogo – Wagner, Paulo César, Jorge Luís, Bandoch e César Prates; Júnior, Fábio Augusto, Caio, Sérgio Manoel, Zé Carlos e Valdir Técnico : Gílson Nunes



MaisRecentes

Falta de dinheiro ou má gestão? Vasco contratou dois times apenas em 2018



Continue Lendo

A importância de Maxi López no Vasco



Continue Lendo

Ríos diminui diferença para Yago Pikachu no Troféu Ademir Menezes



Continue Lendo